Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Mais infraestrutura em Embu das Artes: João do Dico e Vale do Sol

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 2/11/2011

vale_do_sol

DivulgaçãoRuas de Embu das Artes ganham infraestrutura

Realizadas com recursos próprios, as intervenções na rua João do Dico contam com tubulação, guias e sarjetas. O próximo passo é a colocação de 750m2 de bloquetes. A previsão de término dos trabalhos é de 60 dias.

Em parceria com o governo do estado, por meio do Grupo CCR - Companhia de Concessões Rodoviárias - também estão programadas obras de melhorias no Vale do Sol. Receberão raspas de asfalto as alamedas Buritis e Tulipas, as ruas dos Crisântemos, Veredas das Hortênsias e Veredas das Samambaias, a estrada do Sol e o Caminho do Lago. Este tipo de pavimento também é chamado de asfalto ecológico e é obtido através da fresagem do asfalto, utilizando pó de pedra, cimento e borracha oriunda de pneus, o que proporciona alta resistência, durabilidade, maior aderência dos pneus, melhor drenagem e escoamento da água. As duas obras estão sendo executadas pela Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública.

Obras compensatórias

Após muitas discussões com o governo do estado, parte das obras compensatórias por danos causados pela Rodoanel estão em andamento. A rua Aurora Gaspar Christe está recebendo rede de drenagem. O mesmo procedimento começará em breve na estrada Santa Bárbara, na rua Isaltino Victor de Moraes e na avenida Rotary (da ponte do Rio Embu-Mirim até a Avenida Esco). Essas vias também serão pavimentadas. Na Isaltino também está prevista uma ciclovia. Ainda dentro do programa de compensação, foram pavimentadas as ruas do Parque Industrial.

Daniela Karin

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.