Mais infraestrutura em Embu das Artes: João do Dico e Vale do Sol

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 2/11/2011

Realizadas com recursos próprios, as intervenções na rua João do Dico contam com tubulação, guias e sarjetas. O próximo passo é a colocação de 750m2 de bloquetes. A previsão de término dos trabalhos é de 60 dias.

Em parceria com o governo do estado, por meio do Grupo CCR - Companhia de Concessões Rodoviárias - também estão programadas obras de melhorias no Vale do Sol. Receberão raspas de asfalto as alamedas Buritis e Tulipas, as ruas dos Crisântemos, Veredas das Hortênsias e Veredas das Samambaias, a estrada do Sol e o Caminho do Lago. Este tipo de pavimento também é chamado de asfalto ecológico e é obtido através da fresagem do asfalto, utilizando pó de pedra, cimento e borracha oriunda de pneus, o que proporciona alta resistência, durabilidade, maior aderência dos pneus, melhor drenagem e escoamento da água. As duas obras estão sendo executadas pela Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública.

Obras compensatórias

Após muitas discussões com o governo do estado, parte das obras compensatórias por danos causados pela Rodoanel estão em andamento. A rua Aurora Gaspar Christe está recebendo rede de drenagem. O mesmo procedimento começará em breve na estrada Santa Bárbara, na rua Isaltino Victor de Moraes e na avenida Rotary (da ponte do Rio Embu-Mirim até a Avenida Esco). Essas vias também serão pavimentadas. Na Isaltino também está prevista uma ciclovia. Ainda dentro do programa de compensação, foram pavimentadas as ruas do Parque Industrial.

Daniela Karin

Comentários