Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Conseg Pirajuçara vai cobrar deputados sobre aumento da violência em Taboão

Por Sandra Pereira | 1/11/2011

conseg_3

Sandra PereiraMoradores e comerciantes estão assustados com onda de assaltos no São Judas

“Bateram muito no meu marido. Deram várias coronhadas na cabeça dele. Depois de pegar o dinheiro, já na porta de saída, um dos assaltantes virou às costas e atirou. Meu marido passou 15 dias hospitalizado, está com 10 pinos na perna e vai ficar quatro meses sem por o pé no chão. Ele não morreu porque Deus não quis”. O relato emocionado da advogada Fernanda Blasio Perez, marcou a reunião do Conseg Pirajuçara, nesta segunda-feira, 31. O marido dela foi vítima de um assalto na lotérica do São Judas, no dia 17 de outubro. Desde então vários comércios da região já foram alvo dos assaltantes.

A reunião mensal do Conseg aconteceu na paróquia Santa Margarida Maria Alacoque, com a ausência das Policias Civil, Militar e da Guarda Civil Municipal. Os participantes da reunião estão habituados aos relatos de assaltos, mas se chocaram com a agressividade dos assaltantes da lotérica. Agora, eles querem cobrar dos deputados estaduais que representam a região a melhoria da segurança no bairro. Eles serão convocados para dar respostas inclusive sobre o 2º Distrito Policial de Taboão da Serra.

Os moradores e comerciantes do São Judas, Indiana, Saint Moritz e a região, estão atemorizados com o crescimento dos casos de roubo e furto na região. Eles temem o aumento da violência em razão da proximidade do final do ano, daí nasceu a iniciativa da mobilização para impedir que haja mais crimes violentos.

“Queremos resposta sobre a implantação do 2º Distrito Policial, sem desculpas. O deputado que for chamado e se recusar a participar sentirá na pele porque iremos informar a todos os moradores e comerciantes o descaso dele com a região”, frisou o vereador José Aparecido Alves, o Cido. “A situação aqui na região de atuação do Conseg Pirajuçara é crítica, diferente da área do Conseg Monte  Alegre”, completou.

 

conseg1_1

O vereador Ronaldo Onishi também participou e se comprometeu a solicitar a presença da GCM nas próximas reuniões do Conseg Pirajuçara. Além disso, garantiu que vai dar encaminhamento às solicitações dos moradores referentes à instalação da iluminação pública na praça Vital Brasil e vários pontos da região solicitados pelos moradores e comerciantes da região. 

O presidente do Conseg Pirajuçara, Douglas Bochete, fez um balanço positivo dos 24 meses de trabalho da entidade.


O padre José Wilson também defendeu a mobilização da comunidade e a cobrança aos deputados que representam a região, a fim de que eles se unam à população na tarefa de buscar melhorias na segurança. 

Na reunião do mês passado os presentes relataram vários casos de roubo e furto nos comércios do São Judas. Vários comerciantes chegaram a declarar que estavam se “preparando” para receber os assaltantes nos comércios. 

Leia mais sobre a onda de assaltos nos comércios do São Judas clicando aqui.


Paulo de Tarso

O chefe de Policia não é a Analice, é o Ivan Jeronimo da seccional que tá mais preocupado com a Politica do que com a segurança, espero que a Analice bote ele para trabalhar!!

claudio alves

As verbas que a deputada aAnalice tem para a segurança Pública ela destina para a região e de Jales, onde sgundo informações tem amis interesse politico de Taboão da Serra ela só quer os votos, e a segurança que se dane, È bom avisar aos maus informados que a Guarda Municipal não policia e a sua obrigação e zelar pelos prédios públicos da cidade. A obrigação da Segurança Pública é do governo do Estado, alias oque esse governo dos Tucanos fizeram foram transformar o estado em um dos mais vilentos do País, Fora tucanada.

Bruno

A deputada Analice Fernandes é chefe da policia agora? É secretaria de segurança? Engraçado que tem gente que nem sabe o que fala, cade a GCM da cidade? Cade a manutençao das ruas, a iluminaçao, a podagem das arvores que deixam as ruas mais escuras? Isso ninguem ve neh? Sao milhares de fatores que levam o aumento da violencia nesses locais. Cade os projetos com os menores infratores, cade os projetos nessas regioes incentivando a educaçao e o esporte que diminui a criminalidade. Isso tambem ninguem ve ne. Hoje taboao e´uma fabrica de bandidos, ate os que devereriam dar exemplo como os vereadores, o prefeito os secretarios, nao dao, estao sendo presos, aparecendo cada dia com um esquema de corrupçao novo. Se eu fizesse parte de um grupo como este primeiro procuraria enchergar todo o problema, indentificar as causas antes de sair culpando alguem. Porque o culpado pode estar muito mais perto do que parece. Ahhhh e falando nisso, cade os vereadores que representam essas regioes? Voces ja procuraram saber se eles ja fizeram algum projeto pra melhoria desses problemas? Porque tenho certeza que no ano que vem vao estar em suas portas pedindo seu voto. E se fizerem isso olhe quem esta do lado dele, porque se for os que atualmente comandam, concerteza as coisas vao continuar como estao, pessimassssss.

Maria das Graças

Parabéns a cada uma destas pessoas que se reuniram para discutir a segurança da nossa cidade, o que não dá é ficar procurando culpados, que mesquinho...muitos falam e poucos fazem, será que a Deputada Analice Fernandes sozinha levou todos os votos da cidade?

D.S.P.M.

Para qual deputado o camarista Cido da Farmácia pediu votos em 2010??? O DEM (partido dele), é sócio do governo do Estado de SP. Por que não começa cobrando dentro do seu próprio grupo político? E o que o Zé Alves (Pq Pinheiros) tava fazendo no Conseg São Judas??? A Rua onde o Zé Alves mora (R. Procópio Ferreira) é um bordel a céu aberto: funk pancadão bem alto a noite toda, droga rolando solta pelas calçadas. Se liga, mano...

miguel santos

A grande culpa desta insegurança deste lado de cá é da nossa "deputada"analice fernandes,aqui nesse batalhão só tem quatro ou cinco viaturas rodando quando não tem tres quebrada,ela não manda nada para taboao e tem mais de 40 mil votos em taboao,nem o tiririca é assim tão mesquinho com a nossa cidade ele ja mandou verba para cá.

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

18/06/2017

Estado tem 1.034 vagas para Agente de Segurança Penitenciária

Quem quiser trabalhar como Agente de Segurança Penitenciária pode se inscrever até o dia 1° de...

16/06/2017

Polícia Civil de São Paulo tem aumento no déficit de agentes

As contratações realizadas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no último mês de maio não...

01/06/2017

Concurso da Câmara de Taboão encerra inscrições nesta sexta-feira, 2

A Câmara Municipal de Taboão da Serra encerra nesta sexta-feira, 2, as inscrições de seu...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

29/05/2017

Vinttage Music Bar & Restaurante agora é point de Stand Up em Taboão

Estreia na próxima terça-feira, 30/05, a partir das 20h, no Vinttage Music Bar & Restaurante,...

26/05/2017

Palestra marca encerramento da Semana da Enfermagem de Taboão

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra promoveu na sexta-feira, 19 de maio, um encontro de...

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

22/06/2017

Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres

Na noite da última quarta-feira (21), durante fiscalização de combate da Polícia Rodoviária...

22/06/2017

Greve de professores da rede municipal de ensino já ultrapassa 50 dias

Professores da rede municipal de ensino ainda não entraram em acordo com a prefeitura e...

22/06/2017

Venda de terrenos irregulares acontece em Embu das Artes

No extremo oeste de Embu das Artes, município da Região Metropolitana de São Paulo, o bairro...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.