Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Assaltos a pedestres e veículos na Kizaemon Takeuti

Por | 31/10/2011

kizaemon

Karen Santiago Estrada Kizaemon Takeuti, em Taboão vira alvo de criminosos

Os assaltos constantes nos bairros Jardins Maria Luiza, Iracema, Roberto e os demais que fazem intermediações com a Estrada Kizaemon Takeuti e também no ponto comercial localizado no local estão amedontrando os pedestres e proprietários de veículos que com freqüência tem prejuízo com seus carros, motos e objetos roubados. Denúncias de moradores indicam que todo o dia pessoas são vítimas de criminosos.

O medo é tamanho que os moradores questionam se andar armado pode ajudar a evitar os assaltos. “A coisa está feia no bairro onde eu moro. Todo o dia alguém é roubado. Tudo isso acontece na Kizaemon. Será que nós, os moradores vamos precisar começar a andar armados para não sermos vítimas. Estão roubando celulares, bolsas e até roupas. Uma vez um homem ficou só de cueca, porque roubaram todas as peças de roupas dele”, afirmou uma moradora que não quis se identificar.

A principal reclamação dos moradores é a ausência do policiamento nesses locais. “Os roubos não dão uma trégua. Precisamos caminhar prestando atenção a todos os passos das outras pessoas, já que a qualquer momento e horário do dia somos vítimas. O policiamento é pequeno para cobrir a área, quase nunca vejo viaturas patrulhando”, disse uma moradora durante compras em uma loja de calçado da Kizaemon.

A falta de policiamento, segundo os pedestres e moradores dos bairros que fazem intermediações com a Estrada, deixa a sensação de insegurança tomar conta de quem já foi e ainda não foi alvo dos criminosos. “Peço para que mais viaturas realizem constantemente ronda pelas ruas dos bairros e também pela Kizaemon”, finalizou a moradora que preferiu manter o anonimato.

A reportagem do Jornal na Net procurou nesta segunda-feira (31) as policias civil e militar para questionar quais providências estão sendo tomadas para esclarecer os crimes e por sua vez evitar novos casos. Segundo o Delegado Assistente do 1º DP, Doutor Francisco José Videira, os roubos nos locais são registrados em grande número aos pedestres, onde são subtraídos celulares, bolsas, carteiras, mediante ameaça de arma de fogo. Caracterizam como ladrões motoqueiros em duas, ou apenas uma motocicleta.

“É muito importante que as vítimas, mesmo que só tenham o celular roubado, registrem o Boletim de Ocorrência e informe todas as características dos ladrões para a polícia, que investigará todos os casos, com a abertura de inquérito policial, reconhecimento (álbum fotográfico digital) e retrato-falado”, afirmou.

De acordo com Videira, as prisões do casal, L.O.C e F.R.S na última semana (dia 25) esclareceu ao menos cinco  roubos nesse local. Outros três indivíduos (um menor de idade) que roubavam residências também foram presos e a prática do crime na cidade diminuiu consideravelmente.
“Além de todo esse trabalho a polícia civil também realiza mandados de busca e apreensão, prisão e rondas periódicas”, finalizou o Delegado.

Segundo a Polícia Militar, responsável pelo policiamento preventivo, em média 22 roubos em geral (veículos e pedestres) são registrados na área denunciada pelos moradores. Em atenção às reclamações da falta de policiamento, a PM da 2ª companhia – 36º Batalhão prometeu intensificar o patrulhamento nos locais com maior índice de criminalidade. O patrulhamento será intensificado, ainda de acordo com a PM, assim que as viaturas (em sua maioria) encostadas por problemas mecânicos voltarem a operar.

 

18/05/2018

Polícia prende homem com carro clonado em Embu das Artes

Policias efetuaram a prisão de homem que dirigia um carro clonado na noite de quinta-feira 17 na...

18/05/2018

DHPP prende 76 homens em operação contra pedofilia em São Paulo

A Polícia Civil prendeu, até o momento, 76 pessoas que armazenavam e compartilhavam imagens...

18/05/2018

Polícia de Taboão prende dois suspeitos de roubo mostrados em reportagem

A equipe da Delegacia Seccional de Taboão da Serra prendeu em flagrante, na manhã desta...

18/05/2018

Família busca por menina de 13 anos que está desaparecida desde quinta 17

Uma adolescente identificada como Daniela Quiarelo, 13 anos, aluna da Escola Estadual Laurita...

17/05/2018

Operação de combate à pedofilia prende 132 pessoas em flagrante

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que mais de 1 milhão de arquivos (entre...

17/05/2018

Empresário de Taboão morre durante assalto a padaria no Morumbi

Um homem morreu e um policial fiou ferido na noite desta quarta-feira (16), em um tiroteio...

16/05/2018

GCM prende dois suspeitos de assalto e receptação em Itapecerica da Serra

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra prendeu, na tarde da última terça-feira (15),...

15/05/2018

Acusados de matar delegado da Polícia Federal no Morumbi moravam em Taboão

Os dois acusados de matar o delegado da Polícia Federal Mauro Sérgio Salles Abdo, baleado dentro...

15/05/2018

PM recupera carro roubado em Embu das Artes e apreende dois menores

A Polícia militar apreendeu na noite de segunda-feira (15), por volta das 23h, três adolescentes...

21/05/2018

Pedidos de aposentadoria por telefone e internet começam hoje

A partir desta segunda-feira (21), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deixa de agendar...

21/05/2018

Ônibus desgovernado desce rua e colide em prédio da prefeitura de Taboão

Um ônibus da viação Madureira que estava estacionado nas imediações do Parque das Hortênsias...

21/05/2018

Judocas de Taboão garantem 25 medalhas na 12ª Copa Barueri

A equipe de judô da Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra garantiu 25 medalhas na...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.