Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Assaltos a pedestres e veículos na Kizaemon Takeuti

Por Karen Santiago | 31/10/2011

kizaemon

Karen Santiago Estrada Kizaemon Takeuti, em Taboão vira alvo de criminosos

Os assaltos constantes nos bairros Jardins Maria Luiza, Iracema, Roberto e os demais que fazem intermediações com a Estrada Kizaemon Takeuti e também no ponto comercial localizado no local estão amedontrando os pedestres e proprietários de veículos que com freqüência tem prejuízo com seus carros, motos e objetos roubados. Denúncias de moradores indicam que todo o dia pessoas são vítimas de criminosos.

O medo é tamanho que os moradores questionam se andar armado pode ajudar a evitar os assaltos. “A coisa está feia no bairro onde eu moro. Todo o dia alguém é roubado. Tudo isso acontece na Kizaemon. Será que nós, os moradores vamos precisar começar a andar armados para não sermos vítimas. Estão roubando celulares, bolsas e até roupas. Uma vez um homem ficou só de cueca, porque roubaram todas as peças de roupas dele”, afirmou uma moradora que não quis se identificar.

A principal reclamação dos moradores é a ausência do policiamento nesses locais. “Os roubos não dão uma trégua. Precisamos caminhar prestando atenção a todos os passos das outras pessoas, já que a qualquer momento e horário do dia somos vítimas. O policiamento é pequeno para cobrir a área, quase nunca vejo viaturas patrulhando”, disse uma moradora durante compras em uma loja de calçado da Kizaemon.

A falta de policiamento, segundo os pedestres e moradores dos bairros que fazem intermediações com a Estrada, deixa a sensação de insegurança tomar conta de quem já foi e ainda não foi alvo dos criminosos. “Peço para que mais viaturas realizem constantemente ronda pelas ruas dos bairros e também pela Kizaemon”, finalizou a moradora que preferiu manter o anonimato.

A reportagem do Jornal na Net procurou nesta segunda-feira (31) as policias civil e militar para questionar quais providências estão sendo tomadas para esclarecer os crimes e por sua vez evitar novos casos. Segundo o Delegado Assistente do 1º DP, Doutor Francisco José Videira, os roubos nos locais são registrados em grande número aos pedestres, onde são subtraídos celulares, bolsas, carteiras, mediante ameaça de arma de fogo. Caracterizam como ladrões motoqueiros em duas, ou apenas uma motocicleta.

“É muito importante que as vítimas, mesmo que só tenham o celular roubado, registrem o Boletim de Ocorrência e informe todas as características dos ladrões para a polícia, que investigará todos os casos, com a abertura de inquérito policial, reconhecimento (álbum fotográfico digital) e retrato-falado”, afirmou.

De acordo com Videira, as prisões do casal, L.O.C e F.R.S na última semana (dia 25) esclareceu ao menos cinco  roubos nesse local. Outros três indivíduos (um menor de idade) que roubavam residências também foram presos e a prática do crime na cidade diminuiu consideravelmente.
“Além de todo esse trabalho a polícia civil também realiza mandados de busca e apreensão, prisão e rondas periódicas”, finalizou o Delegado.

Segundo a Polícia Militar, responsável pelo policiamento preventivo, em média 22 roubos em geral (veículos e pedestres) são registrados na área denunciada pelos moradores. Em atenção às reclamações da falta de policiamento, a PM da 2ª companhia – 36º Batalhão prometeu intensificar o patrulhamento nos locais com maior índice de criminalidade. O patrulhamento será intensificado, ainda de acordo com a PM, assim que as viaturas (em sua maioria) encostadas por problemas mecânicos voltarem a operar.

 

João Luciano

Sr. Neco do Leme. Entendo perfeitamente sua preocupação e sua indignação. Mas vamos fazer assim, cobrar eficiência nos serviços de segurança pública, temos que irmos a quem compete fazer segurança pública, que é o Estado. conforme o Constituição Federal de 1988 Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos: § 8º - Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.

Marcos

Para ver policiamento eficaz basta atrasar a documentação do veículo, licenciamento IPVA, não demora muito aparece os interessados em levar o seu carro pro pátio.neste caso funciona muito bem.

Neco do Leme

Boa a informação da PM , né ? Avisaram que não tem viatura para fazer policiamento , pois estão no conserto... Os bandidos podem fazer o que quiserem enquanto isso, viu !!! Pode roubar, matar , estuprar , pois a polícia não vai vir. DÁ DESGOSTO DE PAGAR IMPOSTO NESTE PAÍS !!! AUTORIDADES INCOMPETENTES ! VOU MANDAR A REPORTAGEM PRO DATENA.

Neco do Leme

O Aumento expressivo de roubos é generalizado em toda a cidade. No pq Pinheiros , nas imediações da Miosótis onde trabalho , é quase todo dia. Nos deparamos com elementos em atitude suspeita em quase em todos os locais da cidade e é comum presenciramos assaltos. Nunca vi isso antes, nesta quantidade. Não há policiamento algum na cidade. Se chamamos , não vêm. Defendo mudança no comando da Policia Militar e na GCM. Alguém está sendo muito incompetente !!!

beto

Na verdade o problema é macro ,esses marginais sabem que se aprontarem a lei no país nao pune adquadamente. Se a polícia faz abordagens como à alguns anos atrás, ela é taxada de antí-democracia. Se reforçar o policiamento ,os marginais migram de regiao. A principal solução é mudar a lei arcaica do país.

20/08/2017

Mulher morta e queimada no Laguna ainda está sem identificação no IML de Taboão

A mulher encontrada na noite da sexta-feira, 18, com o corpo em chamas após ser estuprada e...

19/08/2017

GCM apreende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou apreensão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha...

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

20/08/2017

Carro capota perto da entrada do Assai na BR e deixa três feridos em Taboão

Um grave acidente de trânsito por pouco não acabou em tragédia neste domingo, 20, na rodovia...

20/08/2017

Taboão premia 21 alunos vencedores do concurso “Mitos e Lendas”

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra promoveu, na noite de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.