Escola Arco-Íris recebe doação do Rotary Club para o setor de fisioterapia

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 29/10/2011

A Escola Arco-Íris da Prefeitura de Itapecerica da Serra começou a semana em clima de muita festa. Na última segunda-feira (24), a equipe de fisioterapia recebeu a doação de uma academia sensório-motora, do Rotary Club de Itapecerica da Serra. A doação deste equipamento vai propiciar uma grande melhoria no atendimento aos pacientes portadores de necessidade especial que freqüentam a escola.

O Rotary Club é um grande parceiro e amigo do Arco-Íris. Há aproximadamente dois anos, o pessoal da escola relatou que tinha o sonho de possuir uma academia. Agora esse sonho tornou-se realidade graças ao empenho do Rotary, que proporcionou a aquisição deste importante equipamento, doou e colocou à disposição dos profissionais que trabalham na escola.

Atualmente o setor de fisioterapia da unidade centro conta com seis profissionais e atende em média 200 pacientes individuais por mês. Com o novo equipamento as crianças podem contar com diversos benefícios ao realizar exercícios e posições funcionais com melhorias no estímulo de arrastar, engatinhar, controle de cabeça e tronco, sentar, andar e equilíbrio.

“É um marco e uma grande alegria para nós receber um investimento como esse. No Arco-Íris procuramos fazer o melhor para as nossas crianças, mas nem sempre conseguíamos adaptar uma forma de produzir os mesmos efeitos que agora a academia vai permitir realizar”`, disse a fisioterapeuta Érica.

A diretora de departamento Karla Guetti agradeceu a todos pelo empenho, em especial aos rotarianos que tornaram realidade esse sonho, “Eu já estou aqui há dez anos e sei o quanto é importante a academia para o tratamento das crianças”, concluiu Karla.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Antônio Trolesi; secretária da Educação Irani Roschel; presidente do Rotary Alex Humberto Ferreira da Silva e a Governadora Ligeia Benício de Almeida Stivanin.

Os convidados aproveitaram para conhecer as instalações da Escola Arco-Íris e acompanharam a fisioterapeuta Érica, que demonstrou o funcionamento do novo equipamento. Antes de encerrar o evento, os presentes receberam cartinhas e lembrancinhas das crianças, o que emocionou a todos.

Comentários