Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Conseg cobra respostas da prefeitura de Taboão

Por | 28/10/2011

conseg_2

Karen SantiagoPrefeitura é cobrada e PM e GCM recebem críticas durante reunião

A reivindicação de rondas constantes na área de atuação do Conseg Monte Alegre, o retorno da base da GCM próximo a prefeitura e a demora no atendimento de ocorrência, quando acionada via 153 e 190, tanto da Guarda Civil Municipal quanto da Polícia Militar foram alvo de críticas na noite desta quinta-feira (27). A reclamação da falta de resposta dos requerimentos encaminhados à prefeitura municipal e também direcionadas ao vereador Olívio Nóbrega veio junto com os anseios dos moradores.

“A grande dificuldade do Conseg é a falta de respostas dos requerimentos enviados à prefeitura municipal. As respostas quando se tratam da prefeitura nunca vem, não temos retorno. A Polícia Militar e Polícia Civil sempre respondem rapidamente. Quando oficio na prefeitura nada acontece. Parece que eles não têm respeito nenhum por vocês e nem pelo Conseg”, afirmou a presidente do Conseg Monte Alegre, Cida Borghi.

Cida ressaltou que até já se reuniu com o prefeito e por solicitação do mesmo, protocolou diretamente no gabinete de Evilásio, mas mesmo assim não obteve resposta. Ela também cobrou o posicionamento do vereador Olívio Nóbrega de atualizar dados da cidade junto ao IBGE visando à ampliação do policiamento em Taboão. “Espero que realmente com a sua presença, vereador Cido, tenhamos o retorno dos requerimentos protocolados também na Câmara”, cobrou a presidente.

O vereador Cido explicou que quando um requerimento é protocolado a resposta precisa vir em 15 dias. “Estamos mais atentos com requerimentos que não são respondidos. Me comprometo a levar os anseios dos moradores a casa de Lei, por meio de ofícios e requerimentos”, frisou.

Mais uma vez relatos de casos de furtos e roubos a residências e também veículos e moradores a pé na região do Monte Alegre predominaram na reunião. Segundo as vítimas e também munícipes que souberam que os vizinhos foram alvos de criminosos muitos dos ladrões são usuários de entorpecente que ficam observando a rotina das famílias que moram no local.

Juntamente com os relatos, a polícia militar e guarda municipal foram cobradas, uma vez que demoram a atender os chamados. “Cheguei a ligar quatro vezes e falar com policiais diferentes, mas nenhuma viatura foi mandada em casa. A polícia só apareceu após 11 dias, depois do crime”, afirmou um morador.

Segundo o Delegado Assistente do 1º DP, Doutor Francisco José Videiro, um policial civil foi na residência no dia seguinte. “Dois indivíduos foram presos e desde quinta-feira até agora (uma semana) não aconteceu mais nenhum roubo a residências. Estávamos dando toda a atenção para os roubos”, disse o Delegado.

De acordo com o sargento Joltri presente na reunião uma viatura foi mandada ao local após alguns dias, porque deve ter ocorrido uma falha humana no atendimento. “Isso não vai mais acontecer, porque esses funcionários após o final das investigações do que realmente aconteceu eles não estarão mais lá. Marque o dia, horário e nome do policial quando isso acontecer ”, ressaltou.

A consciência de tomar cuidado ao entrar e sair de casa, a importância do contato direto com o vizinho para avisar a polícia se algo estranho acontecer, a realização do registro do Boletim de Ocorrência e por fim, informações e características precisas sobre os criminosos devem ser passadas aos policiais do 190 foram temas abordados na reunião.

“As informações que são passadas ao 190, telefone da PM, ajudará na transmissão aos PMs que estão no patrulhamento na rua, agirem rápido e com mais eficiência para a prisão dos criminosos. Quanto maiores as informações, o trabalho da polícia será facilitado”, explicou o tenente Brito.

Um abaixo assinado para pedir o retorno da base da GCM próximo a prefeitura também foi proposto. Segundo os moradores com a desativação da base, os assaltos são constantes. “Antes quando a GCM estava por lá, não aconteciam assaltos. Estamos com medo. A ativação da base novamente iria ajudar muito a nos deixarmos tranqüilos e, além disso, diminuiria os assaltos”, disseram. O vereador Cido se comprometeu a apresentar um requerimento para a base ser ativada novamente no local.

Campanha Taboão mais seguro

O Conseg Monte Alegre está promovendo a campanha Taboão mais seguro. A ideia é incentivar o maior número de moradores a colarem um adesivo nos veículos, caderno, bolsa e afins, como forma de manifestação e voto por um Taboão mais seguro.

A campanha ainda é somente uma ideia e ainda não está funcionando na cidade por falta de verbas. Com a ajuda de empresários que podem patrocinar, o lançamento pode acontecer no mês de novembro.

campanha

Cida, presidente do conseg apresenta selo da campanha

21/02/2018

Operação Harpócrates prendeu 33 pedófilos em Taboão, Embu e região

A Polícia Civil de Taboão da Serra prendeu, na manhã desta terça-feira (20), 33 pessoas acusadas...

21/02/2018

Grávida de 9 meses está presa por furto de comida em um mercado de Taboão

Desde 28 de janeiro, Cristiane Ferreira Pinto, grávida de 9 meses e mãe de dois filhos – um de...

21/02/2018

Empresa de Embu das Artes é investigada por estelionato

A polícia de Embu das Artes está investigando a empresa SMT após denúncias de estelionato....

20/02/2018

Seccional de Taboão realiza megaoperação contra pedofilia em 21 cidades

A Delegacia Seccional de Taboão da Serra realiza desde a madrugada desta terça-feira, 20, uma...

20/02/2018

Motoqueiro acusado de assalto é suspeito de assassinato em Taboão da Serra

Um adolescente foi morto e homem ficou ferido após serem vítimas de um homem que praticava...

20/02/2018

Alckmin distribui viaturas da SAP para Itapecerica da Serra

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta segunda-feira, 19, 202 novas viaturas para a...

17/02/2018

ROMU recupera caminhão roubado em Itapecerica, bandidos levaram toda a carga

Quatro assaltantes armados em duas motos roubaram uma carga de carne avaliada em R$ 8 mil neste...

09/02/2018

PM recupera carga de eletrodomésticos roubada em Embu Guaçu

Policiais do 25º BPM/M conseguiram recuperar na tarde desta quinta-feira (8) uma carga de...

21/02/2018

Operação Harpócrates prendeu 33 pedófilos em Taboão, Embu e região

A Polícia Civil de Taboão da Serra prendeu, na manhã desta terça-feira (20), 33 pessoas acusadas...

21/02/2018

Grávida de 9 meses está presa por furto de comida em um mercado de Taboão

Desde 28 de janeiro, Cristiane Ferreira Pinto, grávida de 9 meses e mãe de dois filhos – um de...

21/02/2018

Embu comemorou 59 anos em sessão solene e entrega de medalhas

A Câmara de Embu das Artes realizou sessão solene no domingo, 18, em celebração pelos 59 anos de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.