Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

PM de Embu-Guaçu suspeito de estuprar 5 vítimas é preso

Por Karen Santiago | 26/10/2011

dp

Arquivo Jornal na NetPolícia Civil investiga novos casos de estupro na região de Embu-Guaçu

O soldado da polícia militar, André Roberto Vieira Alves, 30 anos, do 25º Batalhão de Itapecerica da Serra, suspeito de estuprar, em horário de folga e a paisana cinco vítimas na Estrada Boca da Onça, bairro Itaquaciara em Embu-Guaçu teve sua prisão temporária de trinta dias decretada pela justiça na última terça-feira (25).

Vieira Alves já estava indiciado por dois estupros desde o dia 11 deste mês, quando foi preso e começou a ser investigado. Ele cumpria serviço interno na Corregedoria da corporação desde sexta-feira e está preso no Romão Gomes, presídio onde os integrantes da corporação cumprem os crimes praticados.

De acordo com a corregedoria da polícia militar e a polícia civil de Itapecerica que investigam o caso ao todo cinco vítimas reconheceram sem sombra de dúvidas o soldado como autor dos estupros que aconteciam, segundo testemunhas, há dois anos. O suspeito passou a ser chamado de “maníaco do bosque”, uma vez que segundo a denúncia, atacava as vítimas em uma área de mata.

“Os carros que ele utilizava (Vectra preto [até o começo do ano] e o gol prata foram reconhecidos pelas vítimas. Bem como sua aparência física [pessoalmente e por fotografia], roupas, voz e revólver possivelmente utilizado por ele para ameaçar as vítimas”, detalhou o Doutor Marcelo Silva que afirmou também que todas as vítimas tinham entre 18 e 21 anos.

O modo de abordagem (no ponto de ônibus), local dos estupros (Estrada Boca da Onça), ameaças com um revólver para entrar no veículo e mesmo dizeres: “conheço sua família. Não olha pra mim e se você não me obedecer vou te matar”, também foram relatados pelas vítimas em seus depoimentos e serviu para o fortalecimento de provas contra o suspeito, segundo o delegado.

“As provas foram fortalecidas na medida em que as vítimas apontaram sem sombra de dúvidas o policial”, frisou o Doutor. “A prisão temporária foi decretada, pois ele sabendo que foi reconhecido ao sair da prisão administrativa [corregedoria] por ser policial militar poderia atrapalhar o restante da colheita de provas, que são convenientes para a continuidade do caso”, explicou.

O revólver particular do policial, blusa com capuz, documento do Vectra e o veículo gol foram apreendidos. A polícia civil espera no prazo de trinta dias finalizar todo o inquérito com as provas periciais prontas (exames de corpo delito e objetos apreendidos). Caso o prazo não seja suficiente, mais trinta dias de prisão serão decretados.

A polícia civil além de aguardar os resultados periciais também investiga novos casos. “Se alguma outra mulher tenha sido vítima do policial procure a Delegacia ou Corregedoria. O atendimento será realizado por uma policial feminina”, finalizou.

Vieira Alves, se condenado poderá ser expulso da polícia militar onde trabalha há quatro anos e cumprirá pena de mais ou menos 20 anos.

Confira primeira matéria sobre o caso: http://www.jornalnanet.com.br/noticias/3597/pm-de-itapecerica-e-suspeito-de-cometer-dois-estupros

20º

Renato

Vcs querem saber o exame de DNA da Vanderleia deu positivo,foi unico mais foi..diseram o horrores da ex mulher dele mais ninguem ta na pele dela pra saber se ele era realmente bom dentro de casa,so ela pode dizer omo que era,espero que essa situacao resolva logo e que acabe deves com todas essa confusao pois a vaderleia nao presta eu aconheco mais o Vieira tb nao fica atras...

19º

ex noivo

para suposta vitima NO MEU VER , VOCE QUER E SAIR DINOVO COM ELE SUA MARIA SIRENE..... PRA NAO FALAR OUTRA COISA . VIVIA NAS FESTINHA DOS PMS .AGORA QUE EU DESCOBRI ,FICA AI SE FAZENDO DE SANTINHA ..... NAO QUERO MAIS MESMO.

18º

vitima

Bom vcs só querem sauvar apele dele mas não sabem oq nós vitimas passamos nas mãos dele, eu quero que ele pague pelo que fez. que a justiça seja feita doa o que doer. Se ele não pensou no que fez o problema é dele.

17º

rodrigo

OI Karen porque vc naum postol a mensagem que eu coloquei sobre o estuprador ai de itapecerica vcs vão continuar falando que é o meu irmão ainda ele esta preso e o estrupador esta solto cometendo os seus atos. então vamos colocar as mensagem para todo mundo saber porque isso que voce colocou do meu irmão é tudo mentira então coloca essa matéria que eu mandei ..........

16º

ISLADY LAURINDO

JÁ OUVI MUITAS PESSOAS SEREM JULGADOS SEM TER UMA BOA DEFESA... FALAR QUE FOI ELE SEM PROVAS CONCRETAS...É DIFÍCIL...A TROPA DE ELITE 2 CONTA MELHOR ESSA SORTIDA HISTÓRIA ,VC ROSANA FICARIA MAIS INDIGNADA AINDA , SE SOUBESSE O QUE CORRE POR TRAZ DE UMA MELÍCIA ,ATÉ QUE PONTO PODEMOS DENEGRIR A IMAGEM DE UM PAI DE FAMÍLIA...SR.LUCIANO FALANDO EM PERFIL COM SUAS PALAVRAS TEM UMA QUEDA A TRANSTORNO MENTAL DE SEXUALIDADE, POIS GOSTA DE ACOMPANHAR DE PERTO ,AS VÍTIMAS NÃO É? SERÁ QUE É O MARIDO DA QUE VIU ELA DESCENDO DO CARRO POIS TINHA UM CASO COM ELE? CADA CASO É UM CASO E NO MEIO DESSA SUJEIRADA VAI DESCOBRIR MUITO MAIS QUE VC IMAGINA....DAS FESTINHAS... UM HOMEM QUE TRABALHAVA COM AFINCO, ESTOU INDIGNADA, COM QUEM MATA E PRA SUA INFORMAÇÃO,ELAS ESTÃO BEM,VIVENDO NORMALMENTE E TRABALHANDO ENTÃO NÃO VENHA COM DRAMATIZAÇÃO DO FATO OCORRIDO. E VC GUTO, VOU TE DEIXAR TRISTE AGORA ELE É HETEROSSEXUAL ,E BURRO ELE NÃO É SENÃO NÃO TERIA ESTOURADO VÁRIAS BOCADAS PQ PARAÍSO E NÃO PEGOU A PROPINA QUE FOI OFERECIDA,É SÓ VC LER O INQUÉRITO NA DELEGACIA JÁ QUE ADORA FICAR APAR DE ASSUNTOS QUE NÃO TE CONVÊM...

15º

alguem p.

as pessoas q falam sobre ele não a conhece então antes de falar procuram saber quem é as pessoas que o acusam ........ até porque essas supostas vitimas falam que reconheceram ele sem sombra de duvidas, mas ninguém fala q uma das supostas vitimas reconheceu outra pessoa para depois falar q é ele....

14º

lilian

NAÕ ACREDITO QUE TENHA SIDO ELE POIS O CONHEÇO MUITO BEM SEI QUE NAÃO SERIA CAPAZ DE FAZER ISSO..´SEI O QUE AMAVA A SUA PROFISSAÕ... QUE DEUS ABENÇOE ELE E ELE SAIA DESSSA FIRME E FORTE..

13º

lilian almeida viana

Naõ acredito que seja ele pois conheço ele muito bem sei o quanto ama sua profissaõ ele era pm muito dedicado e muito respeitador.Que Deus abençõe ele e de forças pra sair dessa

12º

Henrique Salles

Antes de acusá-lo tem que verificar se essas mulheres não armaram pra ele,pois o mesmo tem bons antecedentes e não faria nada monstruoso que o colocasse numa situação desagradável ou que o fizesse perder sua farda.Sou policial também e o conheço suficiente para saber o amor que ele tem pela profissão.Para saber se ele tem essa indole ao qual descrevem pq não perguntam para ex mulher dele quem era ele,pois os mesmos conviveram um bom tempo,mesmo antes dele ser PM.Acredito que com a convivência dá pra saber um pouquinho sobre a pessoa,e outra coisa a ex não tem pq mentir.

11º

karina

Meus deus o que mais indiguina é que ele é um policial que deveria estar cuidando da cidade isso mostra como esta cada dia mais preocupante onde vamos parar ai fica a duvida se tem ou não mais policiais envolvidos?.

10º

alguem

concordo com o Guto é facil arrumar uma mulhér que queira faser trocas sexuais e se tivér dificuldades vai para uma zona a não ser que só se sastifas com violencia ai já seria caso de analista

ALGUEM

namorador heimmmmmmmmm sera que sua tatica de defesa sera atendida agóra com tantas namoradas kkkkkkkkkk

Guto

Poxa, PM tem tanta facilidade de conseguir sexo...burro mesmo. Alguem sabe dizer se todas as vitimas eram mulheres? Gostaria de conhecer o Andre.

Resposta:Todas as possíveis vitímas eram mulheres sim.. O Vieira Alves trabalhava como policial militar em Embu-Guaçu.

maria divina

conheço ele ha quize anos nao estou acreditando espero que seja tudo um engano

Luciano

Para Carina Pela sua lógica se você não o conhecesse ou, se ele não fosse uma pessoa "legal" e tal ele seria culpado desses crimes? Interessante! Esse é o mesmo tipo de argumento que leva alguém a atribuir a deteriminada pessoa um "cara de criminoso" ou coisa do tipo. Quanto a apuração dos fatos, espero que realmente sejam apurados, no entanto, prefiro olhar pelo olhar das vítimas, pois mesmo não sendo mulher (como você) imagino o trauma que é, mediante a ameaça de uma arma, ter sua dignidade aviltada por um ser que resolveu abdicar de sua racionalidade humana e comportar-se unicamente como um animal. Espero que essas mulheres fiquem bem, depois que tudo for esclarecido.

Luciano

Chega a ser engraçado, alguns comentários de pessoas próximas desses maníacos: "Não acredito que ele seja capaz..." ou "Ele sempre foi um bom pai, um bom filho...". Já não fomos esclarecidos o suficiente pela mídia e, pasmem, até pelas novelas que "Louco" não é bem aquele clichê "Come cocô e rasga dinheiro"? Essas pessoas "normais" são as mais perigosas, são elas que entram en nossas casas, frequentam as festas de fim de ano, e passa despercibidas dos olhos de muitos. Agora, uma pergunta que deve ser feita. Quem foi o psicólogo que avaliou este sujeito? Outra coisa, quem julta é de fato a justiça, mas então estamos falando de alguém que está sendo, em primeiro momento, acusado injustamente por 5 mulheres? Tenha santa paciência! Vamos aguardar o inquérito!

ROSANA LOMBE

TRABALHEI COM ESSA PESSOA,E ESTOU INDIGNADA , DEUS SABE O QUE FAZ....

carina tomaz

sou amiga de infancia desta pessoa e nao acredito q seria capaz pesso a deus q td se esclaressa e q tds fiquem bem

Gabriel

Concordo com o Guilherme, moro proximo ao local e fica sim em Itapecerica da Serra próximo a divisa com Embu-Guaçu.

Resposta:Ok Guilherme, mas, essa foi a polícia civil que informou o local que eram cometidos, segundo as vítimas, os estupros. E denúncias levaram os policiais até o local dos fatos no dia em que foi constatado o possível envolvimento do policial. As informações que se fazem presentes na matéria, são da polícia, não minhas.

adriano

Infelizmente;em apuração futura,vindo a confirmar sua inocência,a carreira na polícia militar,já eras

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

21/09/2017

Fiscalização do CROSP em ação conjunta com a Vigilância Sanitária identifica pro

Depois de receber uma denúncia sobre suspeita de exercício ilegal da Odontologia, na cidade de...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

08/09/2017

PM prende três homens por roubo de veículo e tentativa de homicídio em Taboão

Três homens foram presos por policiais da 3ª Cia do 36M, na noite desta quinta-feira, 7 poucas...

06/09/2017

ROMU de Taboão recebe novos escudos entregues pelo prefeito Fernando Fernandes

A equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipais), da Secretaria de Segurança Pública de Taboão da...

24/09/2017

Itapecerica debateu enfrentamento da Violência contra as Mulheres

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por...

24/09/2017

Matematicando transforma Parque das Hortênsias em sala de aula ao ar livre

Pelo terceiro ano seguido o Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, se transformou em uma...

24/09/2017

14º Festival de Flores e Plantas marcou a chegada da primavera em Embu

O 14º Festival de Flores e Plantas de Embu das Artes ocorrido neste final de semana celebra em...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.