Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Mobilização garante asfalto em avenida de Itapecerica

Por Karen Santiago | 24/10/2011

av

Karen SantiagoDois anos de reivindicações e moradores conquistam recapeamento de via

Vitória dos moradores e comunidade local. Dois anos de reivindicações e promessas das autoridades municipais termina com final feliz e o tão esperado recapeamento da Avenida Donna Anila, via de acesso à Delegacia central de Polícia de Itapecerica da Serra.

Parte da avenida já foi recapeada na última semana e trouxe alívio e sentimento de dever cumprido aos cerca de 100 moradores do local, além dos motoristas que trafegam pela via. A comunidade local também agradece a conquista.

Uma série de requerimentos apresentados pelos vereadores, reportagens produzidas pelo Jornal na Net, reivindicações direcionadas ao secretário de Obras e Serviços, Carlos Hueb e prefeito Jorge Costa ajudaram para que as promessas se tornassem realidade.

O que eram crateras tornou-se asfalto de boa qualidade e a avenida recebeu sarjetas. “A calçada ainda não foi providenciada. Mas, o recapeamento foi uma grande conquista. Quero agradecer ao secretário de obras, ao prefeito, vereadores da cidade que solicitaram recapeamento na via e por fim ao Jornal na Net que produziu matérias ouvindo o lado dos moradores e cobrando a realização das promessas do secretário”, disse satisfeito o Senhor Lopes Pereira.

Os motoristas que trafegam pela via, mas deixaram de utilizá-la devido à grande quantidade de crateras, que antes faziam constantemente parte da avenida, estão satisfeitos e voltaram a trafegar pelo local.

“Agora não enfrentamos aquela buraqueira, lama e até veículos entalados. As peças dos carros não precisam ser trocadas. Tudo mudou para melhor, agora pedimos para que toda a Avenida seja recapeada”, reivindicaram motoristas e moradores do local a reportagem do Jornal na Net.

A outra parte da Avenida (morro até o Ginásio de Esportes) ainda apresentava alguns buracos, mas foi recapeada pela secretaria nesta segunda-feira (24), de acordo com Carlos Hueb.

“Em breve vamos iniciar a recuperação da parte já asfaltada, (Ginásio até Delegacia) com sarjetas, guias, calçadas e boca de lobo (limpeza) para depois o trecho ser recapeado com novo asfalto”, completou.

Em relação às reformas que as calçadas da cidade estão recebendo, Carlos Hueb, afirmou que a ideia é que todas as calçadas da área central fiquem preparadas para receber adequadamente os pedestres. “Além da reforma, alguns locais que não contavam com calçada vão receber a melhoria”, finalizou.


Adriano francisco

Já que estamos as vésperas de milagres inusitados. Secretário de obras,o lixo na frente de casa. Se o senhor não consegue chegar até lá,posso enviar um taxi a vossa excelência. Quem sabe encontre,rua:bogotá,fica no parque paraiso. Preciso fazer melhorias no terreno,mas não consigo. É só pedir que as pessoas coloquem suas lixeiras,apenas isso..é difícil,acho que não.

to cançado de ser emgando ???

AGORA COM A CHEGADA DA ELEIÇÕES TUDO ACONTECE SO FALTA O PAPAI NOEL APARECER .... ESSA EPOCA QUEM TE OFERECER UM BALA vc pergunta para quem e o voto

ANTONIO

SR GERALDO VC NÃO SABE O QUE ESCREVE SOU MORADOR DESTA RUA A MAIS DE 40 ANOS E GRAÇAS AO PREFEITO A NOSSA RUA ESTA PAVIMENTADA E COM QUALIDADE SOU MESTRE DE OBRAS E SEI COMO FOI FEITA ESTA OBRA,QUANTO A SAUDE ATE NO PARTICULAR ESTAMOS COM PROBLEMAS DE DEMORA MAS SOMOS ATENDIDO SIM .

Edy

Obrigado pelo jornal na net e em especial pela Karen pela resposta rapida,vamos ficar confiante por melhorias em nosso bairro.Parabéns

GERALDO

A qualidade do asfalto não condiz com as normas logo começa os buracos novamente ha varias vias na cidade que foram asfaltadas nessa condições hoje estão esburacadas novamente e não há manutenção dura até as proxima eleições .E a saude precisei ir no pronto socorro domingo as 22,30 sai de la as 1 hora da segunda só tinha 1 medico pediatra não tinha.

Edy

Gostaria q o jornal da net viesse aqui na rua aonde eu moro e fizesse uma reportagem aqui do bairro do potuvera mas precisamente na estrada do xavi,onde tem a subprefeitura q veio para,mas em nada ajudou,enfim gostaria que a imprença da net fizesse uma reportagem para ver situação em que é essa estrada que quando chove é lamaçal imenso,e quando faz muito sol é poerão q ñ da nem para respirar,porque todo cidadão tem esse direito de melhorias no seu bairro,ñ é só o cidadão em torno do centro q deve ter esse direito,somo contribuinte de impostos também.Obs:essa estrada é o principal acesso para a escola salvador de leno.Fico aguardando uma resposta.Obrigado.

Resposta:Edy, como faço para chegar aí? faço a matéria sim .. passe o seu contato pelo e-mail: jornalista.karen@gmail.com ...

Antonio Pereira

Agora somente falta melhorar a iluminação pública deste trecho que é precária ou inexistente.

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

23/08/2017

Levantamento indica causa de mortes de ciclistas; veja dicas de segurança

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo,...

23/08/2017

Quer voltar a estudar? Matrículas estão abertas para jovens e adultos

Jovens e Adultos que desejam voltar a estudar para concluir os anos finais do Ensino Fundamental...

23/08/2017

Policial joga equipamentos de skate de jovens em córrego em Taboão

Um vídeo postado nas redes sociais no início da madrugada desta terça-feira (22) mostra um grupo...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.