Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

PT e PSB se reúnem mas não selam união em Taboão

Por Outro autor | 23/10/2011

aprigio_e_wagner

Sandra PereiraAprígio e Wagner conversaram e um tentou convencer o outro a aceitar ser vice na chapa majoritária

Os vereadores e principais pré-candidatos da situação à sucessão municipal em 2012, José Aprígio da Silva (PSB) e Wagner Eckstein (PT), se reuniram nesta sexta-feira, 21, onde acenaram, pela primeira vez, uma possível união dos partidos para disputar a Prefeitura de Taboão da Serra no próximo ano. Reunidos por mais de duas horas ambos buscaram a formalização de um apoio para assegurar a chapa de vice, que ainda segue indefinida por falta de acordo político. Tanto Aprígio como Wagner mantiveram suas pré-candidaturas e rechaçaram a possibilidade de um ser vice do outro.

Segundo Wagner Eckstein, o PT está no grupo político que elegeu o prefeito Evilásio Farias desde 2002. Ele afirma que o partido está preparado para a disputa majoritária em 2012, tendo o PSB como vice. Já Aprígio garante que o sucesso da vitória começa com a manutenção da aliança PSB-PT, que conseguiu aglutinar a maioria dos partidos da base governista desde 2004, quando os petistas aceitaram a união e a vice-prefeitura pela governabilidade. “Acho que é prematuro falar em composições. O PT vai trabalhar politicamente o nome do candidato na cidade e manter a união entre os partidos da base aliada”, afirmou Eckstein.

Aprígio vem sendo cobrado pelos colegas pessebistas para demonstrar mais firmeza na condição de pré-candidato. Vários membros do PSB dizem que ele "faz corpo mole", o que acaba prejudicando a imediata viabilização da sua candidatura à sucessão de Evilásio. Mas, nos bastidores do partido a indicação dele como sendo o candidato da sucessão do prefeito Evilásio Farias é dada como certa. Entretanto, todos no partido e o próprio prefeito esperam que Aprígio seja mais firme e ganhe às ruas da cidade rapidamente para fortalecer seu nome na disputa.

As cobranças do grupo parecem ter surtido efeito e Aprígio agiu rápido nesta semana e propondo a Eckstein uma reunião com a Executiva Municipal do PT para fechar um acordo entre ambos os partidos. 

Aprígio já adiantou a interlocutores que quer o PT na vice-prefeitura novamente para garantir não só a governabilidade, mas uma chapa forte que possa vencer a oposição, que terá o ex-prefeito Fernando Fernandes como principal nome. “Se o PT definir ser vice vamos começar a caminhada. Acredito que podemos fechar a união entre o PSB e o PT. Uma coligação entre os dois partidos terá sucesso. Tenho interesse em ter o PT como vice”, observou o pré-candidato do PSB.

Se a vontade de Aprígio é ter o PT como vice, Eckstein, por sua vez, adiantou que o partido manterá postura diferente nas próximas eleições. Para ele, é consenso dentro da sigla a tese da candidatura própria nem que esse posicionamento viabilize um futuro rompimento entre a parceria atual.

 “Gosto do Aprígio e o admiro, mas o PT não vem candidato a vice. Vamos ter candidatura própria a prefeito”, garantiu. Fora do governo, além da pouca estrutura, o PT "perde" a secretaria de Cultura, hoje ocupada pela vice-prefeita, Profª Marcia, além da Secretaria de Obras, que genuinamente foi ocupada pelo petista Ricardo Rezende. Além disso, cargos estratégicos no segundo escalão da prefeitura seriam "esvaziados".

"Fernando Fernandes não tem força para ganhar eleição"


Após a saída da reunião com Aprigio, o vereador petista Wagner Eckstein falou ao Jornal Na Net que o nome de Fernando Fernandes (PSDB) não tem a força necessária para ganhar a eleição em Taboão da Serra. “Quem está na rua percebe que o nome do ex-prefeito sofre um desgaste político eleitoral pela situação em que ele deixou a cidade. Politicamente, no meu ponto de vista, o nome dele não representa nada. Não tem a força necessária para ganhar a eleição”, afirmou.

Ele ainda garantiu que a estratégia do PT para ganhar a eleição será a unificação dos partidos da base aliada em torno do seu nome e, como pano de fundo, tentará convencer os governistas a apoiar o PT, pois o partido, além de ter um nome novo na cidade, foi o principal responsável pelos investimentos feitos em Taboão da Serra nos últimos nove anos do governo Lula-Dilma. “Vamos mostrar que podemos fazer mais com um candidato do PT, junto com o governo Dilma e os partidos aliados”, afirmou Wagner Eckstein.

Texto: Sandra Pereira e Bruno Anderson 

Leandro

Vixi... tô vendo pessoas escrevendo (ff) e (ef) em letra minúscula, outras falando em Arlete Silva com Wagner Ekstein... acho que se a ARLETE quiser ser vice do APRÍGIO ele topa numa boa e aí não tem pra ninguém... PSB e PTB aí sim heim !!! E o PT que saia sozinho como já saiu e não conseguiu nem o suficiente para eleger 1 (um) vereador... se lembram ? Na politica existe um chamado TOPO DE VOTOS que um candidato ou um partido consegue em uma determinada região... é o caso do PT em Taboão da Serra...E não tô brincando não ! Quem conhece de política viu Professor MARCO ANTONIO GUERREIRO, com todo respeito que possuo pelo senhor e a classe dos professores, sabe muito bem do que estou falando. Abraço a todos.

Benício

NA MINHA OPINIÃO NEM NOVENTA, NEM WAGNER, NEM MARCO PORTA NEM OUTRAS INVENÇÕES PARA VICE DO APRÍGIO... NA MINHA OPINIÃO PARA VICE DO APRÍGIO TEM QUE SER ARLETE SILVA.

Marcelo

Se um desses canditatos colocarem o camarista Valdevan Noventa como vice, eles não sairão nem na foto, pois o mesmo é o candidato mais queimado da região do Tabão da Serra, ele deve muita gente e trata as pessoas como lixo. Alem de ser caloteiro o mesmo é muito burro! Por favor vamos tirar essa pessoa da camara dos vereadores e da politica. Nosso povo não merece isso. E tenho dito!

Francisco

O Wagner tem boa reputação na cidade, sendo que nada o desabone e uma união perfeita seria Arlete Silva e Wagner Eckstein.

PROF MARCO ANTÔNIO GUERREIRO

Boa tarde a todos. Os comentários expostos acima são maldosos e mal intencionados.Nós PROFESSORES, que amamos a democracia, formamos jovens, que sofremos em sala de aula para transmitir valores éticos e morais e que lutamos diariamente por condições melhores de vida para a nossa população taboanense, ENTENDEMOS que essas críticas têm intenções políticas, pois querem atribuir a Wagner Eckstein, que é apenas um dos 13 vereadores, toda a culpa por tudo que há de errado na atual gestão.Isso é um absurdo!!!Declaro aqui, que iremos apoiar com todas as nossas forças o VER WAGNER ECKSTEIN.Para que Taboão da Serra tenha um futuro muito melhor do que obteve com (ff) e (ef).Muito obrigado!!! PROF MARCO ANTÔNIO GUERREIRO (representante) Obs:COLOCAMOS EM LETRA MINÚSCULA (ff) e (ef), pois é assim que acreditamos!!!

Jose Carlos da Silva

Vereador Wagner Eckstein sou morador de Taboão da Serra e ando pelas ruas. Hoje o que eu vejo é uma forte revolta da população em relação ao governo do Dr. Evilásio e a todos os vereadores que o apoiam. O senhor particularmente votou a favor do IPTU e não quis aprofundar as investigações de corrupção do atual governo na câmara, quanto as eleições eu só vejo o povo pedindo a volta de Fernando Fernandes. Conclusão, acho que não moramos na mesma cidade.

Cris Fátima (eleitora em Taboão)

Conheço o Aprígio há muito tempo, e dizer que ele está fazendo "corpo mole" é no mínimo desrespeitoso com uma pessoa que já fez tanto pela Cidade de Taboão da Serra. Imaginem o seguinte: Quem é a pessoa que mais construiu habitação na cidadde ? Quem é a pessoa que mais gerou empregos na cidade ? Quem é a pessoa que melhorou a qualidade de vida dos taboanenses através de moradia digna ? Para todas essas perguntas temos apenas uma resposta: APRÍGIO. Pois bem, agora reflitam: Como uma pessoa assim, que prova TODO SANTO DIA que trabalha INCESSANTEMENTE, pode estar fazendo "corpo mole" ? A troco que que faria "corpo mole" ? Além do mais, deixemos claro para o POVO apenas uma coisa: SE O APRÍGIO JÁ FEZ TUDO ISSO SEM SER PREFEITO... IMAGINE VOCÊ (ELEITOR), DANDO A OPORTUNIDADE A ELE DE ADMINISTRAR A CIDADE. É uma questão de raciocínio lógico, e o POVO NÃO É BURRO !!!!

João

Com certeza o Aprigio será o candidato a prefeito e o vice será o noventa ou o Wagner.

José Pereira Eletricista

Meus Amigos leitores e Comentarista deste Jornal,Lendo aqui as declarações do Vereador Wagner Eckstein ele ta longe do povo! porque eu pertenço a uma comunidade que tem mais de cinco mil menbros, e sou gerente de uma grande Empresa quando todos dizem que Deus nos livrem vota em candidatos apoiados por Vereadores e pelo Prefeito! Tem mais que o candidato deles é o Dr Fernando Fernandes! e ai como fica esta questão? quem manda é uma politica de acusações ou o povo nas urnas?

26/06/2017

Eleição define as integrantes do Conselho da Mulher de Itapecerica da Serra

Uma eleição geral realizada na tarde dessa segunda-feira (19), no Auditório José David...

25/06/2017

Hugo Prado viabiliza parceria e traz cursos superiores da UniVesp para Embu

O desemprego crescente em Embu e a falta de mão-de-obra qualificada ampliam a necessidade de...

24/06/2017

Audiência Pública na Câmara Municipal debateu investimentos da saúde em Taboão

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou no último dia 14...

24/06/2017

Câmara Municipal de Taboão da Serra aprova LDO em primeira votação

Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 20,...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

27/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

27/06/2017

Região do INSS e AME Taboão ganha ponto de ônibus, pintura de faixas e semáforo

As imediações do prédio do AME e do INSS em Taboão da Serra, na Estrada de São Francisco,...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.