ROMU da GCM apreende uma arma, menor e prende receptador em Itapecerica

22/10/2011

Mais um revólver foi apreendido em Itapecerica da Serra. Esse é o terceiro em menos de três dias. Desta vez os responsáveis pela apreensão foram os guardas Ivan, Neves, Fernando e Renato, integrantes do ROMU da Guarda Civil Municipal da cidade. Além da arma calibre 32, sem munição, de marca Taurus, W.A.N, 19 anos foi preso por receptação e porte ilegal de arma. O menor D.B.M, 16 anos foi apreendido juntamente com a motocicleta que dirigia.

A ocorrência foi registrada no Distrito Policial na madrugada de sexta-feira, dia 21 e se deu por meio de uma abordagem a motocicleta que o menor infrator dirigia que estava na contra-mão na rua Henrique Soter Fernandes, centro e ainda com as luzes apagadas. Denúncias de roubos constantes a motocicletas, efetuado por dois indivíduos chamaram a atenção dos integrantes da ROMU.

O revólver foi apreendido na cintura do garupa detido (W.A.N), durante revista pessoal. Questionado pelos guardas o criminoso afirmou ter compara a arma recentemente de um desconhecido, pelo valor de R$ 100 e que a usaria para defesa pessoal. Em consulta via Sistema da Prodesp (Copom), a arma constou-se como produto de furto em janeiro de 1984 na cidade de Santos – 11º DP.

Em vistoria à motocicleta verificou-se que a mesma estava sem placa e com a numeração do chassi raspada. O menor alegou usar o veículo que lhe pertencia, segundo ele, para entregar pizzas. O armamento foi apreendido encaminhado ao Instituto de Criminalística, bem como a motocicleta que foi recolhida ao pátio global.

W.A.N, ficará mais de quatro anos preso,uma vez que as penas de receptação e porte ilegal juntas correspondem a esse período.

O ROMU contou com apoio da viatura  94108 composta pelo CD Cintra e GCM Walicek.

Comentários