Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Alunos do ensino médio prestam exame do Enem neste final de semana

Por Anderson Dias | 21/10/2011

enem

Divulgação Alunos do ensino médio prestam exame neste final de semana, dias 22 e 23 de outubro

O Exame Nacional do Ensino Médio foi criado em 1998, com a finalidade de avaliar os alunos que estão terminando o ensino médio. No primeiro ano houve 157.221 inscritos. Em 2010 foram 4.611.505 inscritos, e este ano recebeu 6.221.697 inscrições.

Destes alunos, 3.780 são de Itapecerica da Serra, 2.197 de Embu-Guaçu e outra parte de Juquitiba (525 inscritos). Até o fechamento da matéria Embu das Artes e Taboão da Serra não divulgaram o número de alunos que vão prestar a prova neste sábado (22) e domingo (23). 
 
O Enem 2011 ocorrerá em todo o Brasil e a procura de pessoas interessadas em ingressar no nível superior são refletidas nos números, que aumentaram cerca de 30% do ano passado para cá. 
 
Em 2008 Taboão da Serra, ganhou as mídias de todo país, ao ficar em 1º lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre todas as escolas da rede Estadual, e em 5º no ranking entre as escolas do município.

A estudante Nathalia Figueiredo (16), da Escola Estadual Francisco Lopes Gonçalves, no Parque Albina, falou da ansiedade de realizar o Enem pela primeira vez “É a primeira vez que vou fazer o Enem, vou estudar até o último dia. Quero fazer medicina”. Disse
 
O estudante Arthur Menezes (17), também da Escola Francisco Lopes, mostrou empolgação para a realização do exame “Dois dias é muita coisa, mas, vale a pena, não vejo a hora de cursar minha faculdade de educação física”. Afirmou
 
Apesar de ter uma das melhores notas no Enem 2008, e classificar entre as cinco melhores escolas Estaduais de São Paulo, a Secretária Estadual de Educação de Taboão da Serra, não soube fornecer os dados dos números de inscritos no Enem 2011.
 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.