Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara de Taboão não aprova projeto beneficiando GCM

Por Sandra Pereira | 19/10/2011

EEE

Sandra PereiraGCMs lotaram câmara mas não tiveram projeto aprovado. Agora eles vão se reunir com prefeito

Vários integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram até a Câmara de Taboão da Serra para acompanhar a votação do projeto do vereador José Aparecido Alves, o Cido, beneficiando a categoria. As mudanças propostas seriam feitas no estatuto da GCM. Mas, apesar da expectativa da categoria o projeto não foi votado.

Os GCMs criaram uma comissão que irá se reunir com o prefeito Evilásio Farias para tratar das mudanças apresentadas, entre as quais constam o fim da obrigatoriedade do GCM chegar no seu local de serviço 15 minutos antes do horário de entrada para receber ordens dos superiores, o número de horas trabalhadas por mês, reduzindo de 192 (no máximo ) para 160 por mês, escalas de plantão e a volta de alguns benefícios salariais.

O vereador Cido fez uma ampla defesa do projeto na Tribuna, mesmo assim só conseguiu contar com o apoio dos vereadores Paulo Félix, Olívio Nóbrega e Tales Franco.

“Não podemos obrigar o guarda a chegar 15 minutos antes do seu horário sem pagar por isso. É um erro que precisamos corrigir”, disse o vereador Cido.

Antonio Pereira

Chegar 15 minutos antes ao trabalho é obrigação de qualquer cidadão, será que querem permissão para chegarem atrasados? Com relação ao aumento salarial, sou a favor que aumentem o salário de todos os servidores públicos concursados que aliás, recebem salários ridiculos há anos. Outro detalhe, tem vereador nesta casa de leis que somente vota o que o patrão prefeito determina, pois, não tem a menor noção do que estão fazendo lá.

Jean Carlos da Silva

Se todos os departamentos da prefeitura, incluindo secretarios, fossem funcionarios concursados que são cobrados e perseguidos, a historia seria diferente, nota-se que quem foi preso e esta sendo investigado, por baixa de tributos são cabides de emprego do Senhor Prefeito Evilasio, nomes: Orlandino/ Celsinho/ Marcelo Cavalo/ Bruno Bonfarini/ Marcio Carra/ Luiz Antonio/ Valadão/ Maruzan Corado/ Alecssandra Valentim e outros... Nenhum GCM envolvido e nenhum funcionario efetivo, somente os LN que ganham por funções gratificadas e os vereadores que ja estão articulando para as eleições de 2012. S o c o r r o. Policia

Edson Jeronimo de Souza

A GCM exerce um trabalho muito importante em nosso Município, ela deve ter todo o respaldo,trabalhei 3 anos no Pronto Socorro do Antena não tinha porteiros o suficiente para organizar o fluxo de entrada e todas as vezes que a GCM eram solicitadas , eles estavam sempre presente, são homens muito preparados e de uma educação fora de serio merecem todo o apoio da equipe e reconhecimento do governo,espero que o Prefeito também reconheça e faça alguma coisa para demostrar sua admiração pela equipe ,deixo meus comprimentos e admiração para esses grandes homens que Deus ilumine e proteja teus caminhos sempre, parabéns ao Vereador Cido e para a jornalista responsavel pela materia.

Maria das Graças

Que vergonha a Cãmara vota mudanças no plano diretor, tirando o direito do povo de baixa renda ter uma moradia digna e não vota as perdas que a Guarda Municipal teve com a mudança do estatuto, é só no Taboão que tem estes politicos hipócritas.

Wiliam

Infelizmente algumas "altoridades" não fazem a menor ideia do que estão fazendo nos cargos que ocupam ! Pergunto a todos; esses vereadores contra o projeto, eles cumprem com a jornada de trabalho de 44h semanal ? Eles abandonam o prato de comida para atender um munícipe ? O GCMs sim, param de almoçar e vão correndo atender a população ! Vamos acordar Srs. Vereadores, se não sabem o que estão fazendo, pessam pra sair, ou pede ajuda pra alguém, sei lá, se mexam !!!

anonimo

tenho do dos GCMs que são usados com testa de ferro pelos seus superiores assim como foi para que os vereadores votassem esse mesmo estatuto que querem modificar,fato e que esses itens a ser modificado foi proposto pelos membros da cupula da secretaria de segurança publica municipal

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.