Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

PP quer cadeira do vereador Aprígio em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 19/10/2011

rai

Sandra PereiraRaí Collor, presidente do PP, pediu cadeira do vereador Aprígio

O presidente do PP de Taboão da Serra, Raí Collor, ingressou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo a cadeira do vereador José Aprígio, sob a alegação de infidelidade partidária. O pedido foi feito na terça-feira, 11. 

Caso o TRE determine o afastamento de Aprígio a vaga dele na câmara ficará com Roberto Silva, que recebeu 398 votos na última eleição e se tornou suplente da coligação.
“Na eleição passada tivemos a coligação entre o PP, PRB e o PPS. Elegemos o Natal e o Aprígio, nós entendemos que essa vaga é da coligação”, afirma Raí Collor, acrescentando que pôs o seu nome para participar da disputa majoritária na cidade. 

O presidente do PP diz que o fato dele entrar na Justiça contra o mandato do vereador Aprígio, apontado na cidade como o pré-candidato que deverá ser escolhido pelo prefeito Evilásio Farias, não significa que o partido vai deixar a base do governo municipal.  Ele negou os boatos dando conta que o PP vai deixar o governo para ingressar a base de apoio do ex-prefeito Fernando Fernandes (PSDB), pré-candidato a prefeitura de Taboão.

O vereador Aprígio não comentou o fato de Raí Collor ter ingressado com a ação de infidelidade partidária contra ele e se limitou a dizer que deixou o PRB em razão de questões internas que caracterizaram perseguição contra ele no partido.
“Se ele acha que é um direito dele tudo bem. Vai haver uma demanda e a Justiça é quem vai decidir”, afirmou Aprígio.

Ele disse que vinha sofrendo retaliações por parte da executiva do partido, o que o deixou numa situação delicada e forçou a sua saída do PRB.  

A Promotoria de Justiça de Taboão da Serra convocou todos os vereadores de Taboão da Serra que mudaram de partido para explicar a mudança. 

 

Paulo Félix trocou o PSDB pelo PMDB. Alberto Queiroz saiu do PV e se filiou ao PP, Alexandre Depieiri saiu do PSB para presidir o PSD. Ronaldo Onishi deixou o PPS pelo PSB e Aprígio trocou o PRB pelo PSB. Todos os que mudaram de partido tomaram a decisão com a finalidade de aumentar as chances na disputa, mas, mesmo assim, não escondem o receio de sofrer pedido de cassação de mandato.

 

13º

Lourdes

Quem é Raí Collor? O que fez por Taboão da Serra? Ele está querendo pegar carona no nome forte que o Aprígio tem na cidade e vem falar que está defendendo os interesses do partido, só uma perguntinha Raí...Porque o senhor não pediu a cadeira do Ronaldo Onishi? Ele também era da coligação e foi para o PSB? Pq será que o senhor não pediu a cadeira dele? Será que é pq ele tem o nome mais fraco e não iria repercutir tanto? Ou será que é pq o Aprigio é cotado para ser o candidato do evilasio? Ou será que o senhor esta tentando aparecer? Sinceramente não entendi seus motivos. Concordo que o mandato é do partido, mais o partido não quis, pq tinha o senhor que pegar as dores e querer colocar um vereador com 398 votos no lugar de Aprigio? Época de campanha é sempre assim mesmo, aparece cada coisa que só Deus! Eu teria vergonha de brigar por uma cadeira com 398 votos, tenha dó né!? O senhor deveria querer o bem da cidade, agora brigar por 398 votos não me entra na cabeça. Cadê seus projetos Raí Collor?

12º

Rafael

Estou com Aprigio prefeito e Olivio nobrega para vice

11º

Ana

Já começaram a apedrejar o Aprígio...calma vereador, isso é só o começo. Achei um absurdo pedir a cadeira para um pessoa com 398 votos, que ridiculo. Desejo sorte ao Aprígio, para que continue no poder e me envergonha esses politicos da cidade, pedir uma cadeira com 398 votos, vergonhoso, a pessoa não consegue ganhar, talvés pelo menos assim realise o sonho de ser vereador, já que com 398 votos não ganharia nunca. Força Aprígio esse é só o começo da perseguição que vai sofrer para ser nosso prefeito.

10º

celsinho

ME DESCULPE RAI OU VOCE ESTA NO TIME OU NAO TÁ COM TODO RESPEITO QUE TENHO PELA VOSSA PESSOA;ISTO PARA MIN É TRAIRAGEM ,SACANAGEM E DEMAGOGIA PURA PORQUE NIMGUEN SAI DO PARTIDO SEM CONSENSO ISTO PARA COMPROMISSO ASSUMIDO E NAO CUMPRIDO;NAO ME VENHA COM ESTE DISCURSO QUE PARA ISTO É CONVERSA DE SURDO;PORQUE ANTES DE SAI DE SEUS PARTIDOS CADA GUAL FOI COMUNICADO E MOTIVO PELA A GUAL ESTAVA SAINDO;AGORA NA TODOS CONCORDA E DEPOIS GUANDO VIRA A A ESQUINA TOMA APUNHALADA NAS COSTA CUIDADO COMPROMISSO NA POLITICA É PARA SER HONRADO;AQUELE QUE NAO HONRA SEJA ELE QUEM FOR DEPOIS NAO CHORA ISTO SERVE PRA TUDO E PARA TODOS ....VIU SENHORES CABOS ELEITORAIS DA CIDADE E REGIAO.

Ana Paula Teixeira

Ah, essa palhaçada de coligação é uma droga. Não quero defender o Aprígio e muito menos votei nele... Mas afastar um vereador que teve mais de 3000 votos (eu acho) para colocar um Zé Ninguém que teve menos de 400 votos é uma palhaçadaaa! Quer se vereador faça algo pelo município e receba votos por isso... E não querer ser vereador na base do tapetão. Raí, vai procurar fazer algo de útil para o nosso município... que alias está precisando muito de pessoas assim.

Lica

Olha o Raí não é parente do Collor. O Raí é um grande homem, sabe se impor e não tem medo de cara feia, tanto, que não pensou duas vezes em pedir a cadeira do Aprígio. Teve mesmo dança das cadeiras no Taboão cabe ao povo ficar esperto e não errar nas próximas eleições, pois muitos dos que estão lá, vão se lançar e lançar MULHER, FILHO que iram bater nas suas portas ano que VEM. VAMOS VOTAR NO NOVO!!! VAMOS FAZER A DIFERENÇA NO TABOÃO!!!

Lígia Félix

Raí estou com vc!!! Sei que vc é uma pessoa inteligente e muito profissional sabe bem o que faz.

ARISTEU JB FESTA

houve uma dança de cadeiras muito grande em TS, não vejo nenhuma perseguição politica pelo respectivos partidos daquelas que trocaram de legenda, existe a fidelidade partidaria justamente para evitar essas situações casuiticas, espero sinceramente que os partidos e suplentes afetados recoram por seus direitos, inclusive indo para estancias maiores (tre)

Danilo

só o Evilásio mesmo para dormir no barulho desses partidos como: PR e PP... Esse Raí é rato igual ao "gato felix". E a Carol Spanolo disse tudo: Só tirar o Queiroz que tbm trocou de partido...

telma

espero que este tau rai collor não tem nada haver com collor de melo; ex presidente casado pois sera azar demais para o municipio

SOUSA SANTOS

Já é duas vezes que o Aprígio muda de partido para seus interesses pessoais simplesmente eleitoral. Na outra ocasião Trocou PTB pelo PRB,AGORA,PRB pelo PSB. Será que a Resolução da corte Superior eleitoral tem levar tapa na cara da Judicatura eleitoral,porque Senhor Aprígio. Excelentíssimo Ministro Marco Aurélio em seu Voto no TSE disse: ''Muitos Políticos com Mandato alega perseguição simplesmente por interesse requisito pleito Casuística eleitoral'''Daí sai a Resolução INFIDELIDADE PARTIDÁRIA.

Matheus

Só quero deixar claro para quem não sabe que o presidente do pp Rai se diz que que nós elegemos o Natal e o Aprigio na coligação pp, pps e prb, isso não é verdade, pois nessa época o Rai não fazia parte do PP, ele veio para o pp há menos de três meses, então você não elegeu ninguem Rai na época você fazia parte do pv. Como se diz o velho ditado, quer conhecer o homem, dá o poder a ele, quem diria que o Rai seria a pessoa que é. É vivendo e aprendendo.

Carol Spanolo

Ué, se o PP está fazendo isso com o Aprigio e pedindo a vaga dele para a coligação, porque o PV não faz o mesmo e pede a vaga do Queiroz q hj está no PP? ai ia dar na msma... o PP "ganharia" uma vaga e depois "perderia" outra. Isso está me cheirando a trairagem... pelo jeito o PP não vai apoiar o nome que o Dr.Evilásio indicar...

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.