Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Barata em pizza vira polêmica em Itapecerica

Por Karen Santiago | 18/10/2011

pizza

Divulgação O caso teve grande repercussão entre moradores e leitores do site

A matéria da barata encontrada na pizza de calabresa que virou caso de polícia, divulgada nesta segunda-feira, 17, no Jornal na Net, repercutiu em Itapecerica da Serra. O assunto foi um dos mais comentados entre os moradores e causou surpresa aos clientes, uma vez que a Pizzaria Mayara está a 18 anos no ramo, é conceituada e eleita como a terceira melhor do Brasil.

No decorrer dos últimos dias, os leitores do Jornal expressaram suas opiniões por meio de comentários.  Em sua maioria, os moradores defenderam a pizzaria de qualquer responsabilidade sobre o aparecimento da barata na pizza e deixaram claro que o acontecimento acarretará a freqüência dos consumidores no estabelecimento.

“Essa pizzaria é maravilhosa. Itapecerica tem pizzarias em qualquer esquina, mas como a Mayara não existe”, apontou Adriano. “A qualidade da Mayara Pizzas é inquestionável”, observou Sérgio. Rogério afirmou “que é cliente da pizzaria há vários anos e sempre foi bem atendido, jamais o cliente Mayara daria atenção a este fato”.

Outra parte dos leitores ressaltaram a grande importância dada ao fato, quando, segundo eles, diversos acontecimentos atingem de forma preocupante a cidade e também frisaram a possível reação da mulher do conselheiro da saúde, quando chegou na pizzaria. “Tudo por causa de uma baratinha”, comentou Fábio. “Com tanta coisa para se preocupar, nossa saúde está caindo aos pedaços, o trânsito nem se fala e a corrupção em nossa prefeitura que piorou”, opinou Juliana Camargo.

Para Paulo Cardoso do Amaral, é necessário primeiramente ser educado “conversando com a proprietária e lógico fazer tudo dentro da lei, não precisa fazer carnaval. Se realmente existiu a barata, logicamente a proprietária terá que arcar com as conseqüências, mas antes disso, vamos fazer com educação”.

Por fim os leitores Marcel Costa, Kandrevas acreditam que o casal quer pedir indenização. “Esses clientes estão mesmo na verdade é querendo ganhar indenização em cima dos proprietários”, opinou Marcel.

Em entrevista ao Jornal na Net a proprietária da pizzaria, Maria Helena, negou veemente que a barata tenha vindo de seu estabelecimento. A reportagem visitou no sábado dia 15, a convite de Maria, a cozinha da pizzaria e não constatou sujeira e sim organização no armazenamento das caixas do alimento (embalagens lacradas) e ingredientes / recheios, separados por saquinhos e congelados.

Por sua vez, o conselheiro da saúde municipal, alega que a barata veio da pizzaria sim e disse que espera o resultado do laudo onde será apontado a procedência do inseto. “Eu não quero prejudicar e nem fechar a pizzaria, somente estou preocupado com a saúde pública do município”, afirmou.

A proveniência do inseto idêntico a uma barata ainda não foi constatada. Não se sabe ao certo, se ele pode ter entrado na pizza no estabelecimento, no trajeto da residência do conselheiro, ou segundo a proprietária na residência do consumidor. A vigilância sanitária do município será acionada pelo conselheiro, após o prazo de trinta dias, quando o resultado do laudo será divulgado. E o Boletim de Ocorrência registrado aponta crime contra as relações de consumo (artigo 7º da Lei 8137/90 – Ordem Tributária, Economia e Consumo).

Confira a matéria completa sobre o caso: http://www.jornalnanet.com.br/noticias/3616/barata-em-pizza-vira-caso-de-policia-em-itapecerica

22º

Renato Santos

Nossa! uma pizzaria com tanta frescura e agora com barata,isso que dá fazer muito marketing e esquecer da qualidade! Engraçado que a dona é tão nojenta e dá barata de brinde para os clientes. Que bom que não tem apenas esta pizzaria na região...outras melhores com certeza...com melhor atendimento, sem arrogância e com um preço acessível!!!!

21º

Marta Hengles

Gente, a Pizzaria Mayara é ótima, e agora com o Bistrô, apenas está fornecendo pizzas com "iguarias", aguardem com moscas, ratos e etc....Afinal a Pizza Como deve ser feita é perfeita além de arrogante e cara...Vamos conhecer outras melhores, Pizza da Esquina, Porta Pizzas, Padaria da Serra...nem se compara....

20º

Grazielle

Poxa Gente, ela só estava com fome, e outra, compro pizza direto lá, e não tenho do que reclamar, é muito bom, mais é só 1 ingrediente lá, confio muito no trabalho deles... Háa, peço que vocêis da Pizzaria Mayara, nem se preocupe com as fofocas, só requerem provocar, não tem o que falaar, enfia a cabeça em um buraco... Boa noite a Todos ... 22:45

19º

JOSIAS FARIA

CONFIO NESTE ESTABELECIMENTO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A POSSIBILIDADE DE SER FATO REAL, É POSSIVEL ACONTECER ACIDENTES DE PERCURSO, JÁ FUI PROPRIETÁRIO DE PADARIA DE GRANDE PORTE E POSSO ANALIZAR MELHOR UM FATO COMO ESTE. DESEJO SUCESSO AOS FUNCIONÁRIOS E PIZZARIA MAYARA.

18º

André

Fala-se muito, porém prova-se nada! Existem diversas imundices na cidade, e o tal conselheiro se preocupando com um inseto?? Insetos podem ficar escondidos em um vão de caixa de pizza... Toda casa tem inseto... Todo restaurante idem... Em epocas de calor mais ainda. Senhor conselheiro: favor, procurar algo que fazer, pois criticar um inseto em pizza já deu. Faça o favor de zelar sim pela saude do municipio, implantando um serviço digno de saude (que eu saiba, no HGIS voce entra doente e sai com virose... nao sou nascido em itapecerica, mas já cansei de ouvir essas piadas). Prefiro pizza com baratinha, do que posto de saude com virose. Afinal, mais vale comer um bixinho crocante, do que cgar as tripas perna abaixo (igual ouvi de alguns colegas que infelizmente nao possuem plano de saude como eu e são obrigados a enfrentar os postinhos da vida). Parabens à Mayara, que mateve sua posição, abriu suas portas e deu a cara a tapa; lembro-me de uma denuncia no fantastico, cujo apurou que a feijoada do bar ficava armazenada em baldes ao ar livre... As embalagens na mayara são todas lacradas, a massa sempre fresquinha (o fato de muitas vezes a pizza atrasar deve-se ao fato da massa estar sendo feita)... Bastava tirar o inseto; quem nunca viu uma mosca pousar na sopa??? Prefiro sopa com mosca do que sopa com batata azeda! E tenho dito!

17º

Adriano

O mais engraçado é que Itapipoca está repleta de pizzarias,umas até em (GARAGEM). É só observar,PARQUE PARAISO mesmo está cheio delas,alguém foi até lá pra ver a situação????

16º

Antonio Pereira

Por favor, me passem o endereço o desta pizzaria que estão tanto falando, gostaria de comprar pizzas para minha família, meu deus. Será que é tão ruim e suja assim? Tenho certeza que existem estabelecimento piores por ai e vivem lotados de clientes que nem sabem o que estão comendo.

15º

Igor Leite Santos

eu trabalho no estabelecimento e sei muito bem como os produtos são tratados no estabelecimento, ou seja ,pessoas agem de má fé para conseguir lucros é no que penso,não é pelo fato da minha pessoa participar da equipe' mais eu sei muito bem como minha patroa trata dos produtos com muito cuidado e carinho e é um estabelecimento que está a quase 20 anos no mercado e com clientes fieis que sabem que isso não passa de calunia',temos tantos problemas no nosso municipio que devem ser resolvidos ,mais ao invez disso acontecer dão uma suma importancia a um caso banal' como ocorreu ',parem e pense se uma pizzaria é eleita a 3º melhor do brasil é pq é um produto e qualidade certo ? ...fika ai uma reflexão a todos !

14º

Igor Leite Santos

eu trabalho no estabelecimento e sei muito bem como os produtos são tratados no estabelecimento, ou seja ,pessoas agem de má fé para conseguir lucros é no que penso,não é pelo fato da minha pessoa participar da equipe' mais eu sei muito bem como minha patroa trata dos produtos com muito cuidado e carinho e é um estabelecimento que está a quase 20 anos no mercado e com clientes fieis que sabem que isso não passa de calunia',temos tantos problemas no nosso municipio que devem ser resolvidos ,mais ao invez disso acontecer dão uma suma importancia a um caso banal' como ocorreu ',parem e pense se uma pizzaria é eleita a 3º melhor do brasil é pq é um produto e qualidade certo ? ...fika ai uma reflexão a todos !

13º

Freitas

Somente um detalhe, as pizzas são assadas em altíssimas temperaturas... como é que a barata nem ficou ressecada? Mistééééério!!!!!!!

12º

Edson Lelis

Gente essa conversa está dando uma fome, vamos comer uma pizza na Mayara??? rsrsrs....... gente é só uma brincadeira......... bom final de semana a todos.......

11º

Edson Lelis

Eu já vi barata em shopping e nem por isso eu fiquei alarmado, devemos concientizar que por mais que haja higiene dependendo do dia (quente) sempre aparece um inseto indesejado. Me lembro alguns anos atrás que estava almoçando em um bar em frente ao meu trabalho (eu adorava a comida de lá) quando tb,. apareceu uma baratinha........ poxa vida!!!! todos seres viventes tem direito de se alimentar.........rsrsrs

10º

Adriano

Lendo um dos comentários abaixo onde fora citado sobre(RATOS),devemos ter cautela. Vai que os "RATOS" E "RATAZANAS",mais do que conhecidos na cidade,sintam-se ofendidos! Sem ofender ninguém,claro!

rodrigo

ja que vamos que vamos, pizza de primeiracom preço super otimo 12,90 padaria e pizzaria nova marilu, com cdrteza este conselheiro deve andar com as baratas na caixa de fosforo para apareçer, se ele fosse mais criterioso fiscalisaria a propria prefeitura que tem ratos de 2 pernas e na cidade esta infectado dos de quatro rsrsrsrsrsr

pica pau

ja vi promoçao de tudo piiza leva coca ou leva doly,agoro estao apelando pizza leva barata, se levar entao 3 leva lesmakkkkkkkkkkkk

Anna Maneghetti

Nada é impossível, é indiscutivel a qualidade da pizza da Mayara, porem o pessoal da saúde pública do municipio precisam se preocupar tb com os ratos que passeiam por Itapecerica em plena luz do dia,aí vai uma dica!!!

Paulo Almeida Jr.

Concordo com o Sérgio. Em todos os lugares existe um "mistério" sobre o armazenamento dos alimentos. Se a pizzaria abriu as portas de sua cozinha, mostra ao menos que coloca a cara a tapa, e que não tem medo - o que garante sua idoneidade. Se houvesse dificuldades para conhecer a cozinha, ou se fosse constatado algo, acho que seria mais facil criticar a casa; mas abrir as portas espontaneamente, e ainda sugerir ao cliente que conheça sua cozinha, faz com que seja notória a confiança no que se faz. E alem do mais, 18 anos é tempo suficiente de mostrar o resultado do trabalho. se fosse uma pizzaria porca, já teria fechado ou mudado de dono, igual acontece frequentemente em Itapecerica (muda-se o dono, mas os problemas seguem os mesmos). Que eu saiba, a administração sempre foi feita pela mesma familia a 18 anos, e a pizzaria sempre está lotada. pra uma pizzaria que deve vender umas 1000 pizzas (pelo menos) em um mes, um fato em uma unica pizza realmente mostra o quão isolado o fato é. Se pensarmos em 1 ano, ou melhor, em 18 anos, mostra muuuuito mais que o fato é isolado, e esse cara quer apenas levar um trocado! Quem nunca ouviu aquele papo de adolescente "vou por um cabelo no big mac e pedir outro". Brasileiro gosta de levar vantagem em cima do outro!! Se o nosso amigo CONSELHEIRO DA SAUDE estivesse preocupado COM A SAUDE DA CIDADE ele começaria arrumando a imundice do HGIS e do PS de ITAPECERICA. Sugestão: fazer uma matéria no PS e HGIS e ver quantas baratas existem na CASA DO NOSSO CONSELHEIRO DA SAUDE! PS: baratas são ricas em proteinas! E isso na foto parece tudo pra mim, MENOS BARATA!

Patricia Cleim Vasconselos

Quando existe alguém nessa cidade q cresce ou ganha algum premio deveriamos ficar felizes.Realmente tudo oq é bom e famoso ,está sujeito a este tipo de atitude.Sou cliente da Mayara e nunca vi nada q desaponte.Agora quando for provado o contrário ,imagine so´a indenização que este conselheiro deverá pagar a esta pizzaria famosa?

Sérgio

Antes de mais nada temos que nos conscientizar do seguinte; por mais que nossas mães ou esposas se esforcem, essas "coisinhas" aparecem, não há como evitar, ou vcs acham que nos grandes restaurantes de SP ou qualquer outro Estado que seja elas não existam? Não estou apoiando nem A nem B, o que é certo é certo, se errou tem que consertar, pagar ou indenizar, não sou advogado muito menos conhecedor das ações a serem tomadas, simplesmente as pessoas estão falando como se fosse o único lugar que elas aparecem ou um ET ou Óvni alguma coisa nessa linha, todos e quaisquer locais que manipulam alimentos estão suscetíveis a esse tipo de inconveniente. Paremos para imaginar como deve ser os fundos de uma padaria, açougue, restaurantes. Como será à noite ao apagar das luzes de um supermercado? Sinistro né?

Iraci

Ei, voceis estão esquecendo a Padaria da Serra, ótimas e deliciosas pizzas, único problema estacionamento!!!!

sinvaldo de almeida santos

Pessoal me desculpem, vamos por a mao na consciencia, infelismente o ser humano e assim mesmo, nunca devemos atirar a primeira pedra, talves a gente difama uma pessoa ou comercio, sendo que tudo ao contrario, puxa essa pizzaria e uma das melhores em nossa cidade, entao gente vamos esperar e nao acusar, e se essa barata entrou na pizza apos estar fora da pizzaria, nao estou acusando ninguem, entao pessoal nao cruxifiquem a pizzaria, eu sei que e dificil para todo mundo, mas vamos pensar primeiro, antes de jogar o nome de quem quer que for no fogo, porque o que vale e a primeira impressao, depois disso, sempre vai ficar aquela marca, mesmo estando inocente.

Cleide Cristina Moraes

Esta Pizzaria sempre fez muito marketing, mas em termos de qualidade nunca foi das melhores. A Pizza Mania superou todas, mas infelizmente fechou, e ficamos orfãs de boas pizzas na cidade. Se fosse nos EUAs isto daria uma boa idenização, mas no Brasil vai acabar em "pizza"...Eu repudiu falta de higiene, e marketing enganoso...Mayara Nunca mais...assim como deve ser feita a pizza???? rsrsrsrs

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

29/05/2017

Vinttage Music Bar & Restaurante agora é point de Stand Up em Taboão

Estreia na próxima terça-feira, 30/05, a partir das 20h, no Vinttage Music Bar & Restaurante,...

26/05/2017

Palestra marca encerramento da Semana da Enfermagem de Taboão

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra promoveu na sexta-feira, 19 de maio, um encontro de...

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

29/05/2017

Acidente com um vítima fatal travou o trânsito na Régis Bittencourt em Taboão

Uma pessoa morreu por conta de um acidente grave envolvendo 5 veúlos no começo da noite deste...

29/05/2017

FF sinaliza que poderá dar abono para os servidores públicos em Taboão

O prefeito Fernando Fernandes sinalizou com a possibilidade de conceder abono salarial aos...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.