Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Gestantes de Taboão vão receber kit maternidade

Por | 17/10/2011

pre1

DivulgaçãoGrávidas que fizerem pré-natal em Taboão tem direito à ganhar o kit

Gestantes moradoras da cidade de Taboão da Serra que fizerem o pré-natal na rede pública de saúde podem receber kit maternidade fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde, no final da gravidez. O benefício consta no Projeto de Lei no 45/2011 apresentado ao executivo municipal de autoria do vereador Olívio Nóbrega Filho. A Lei entra em vigor no prazo de 60 dias e as despesas dos produtos devem constar no orçamento municipal.

Para receber o kit que contêm no mínimo: um pacote de absorvente com abas, fraldas descartáveis, creme dental, escova de dente, sabonete neutro, manta infantil, par de meias e bolsa, a gestante deve apresentar, no final da gestação, um cartão de consulta, preenchido e assinado pelo médico que acompanhou a gravidez.

Em sua justificativa, o vereador aborda a necessidade de a gestante ser acompanhada pelo menos sete vezes por um médico, segundo a Organização Mundial da Saúde. “Uma gestação mal cuidada representa riscos graves à mãe e criança, que em última análise deve ser custeado (o parto) pelo poder público”, afirmou.

O projeto, segundo Olívio Nóbrega Filho, visa estimular a participação da gestante em todas as consultas recomendadas, para serem contempladas com o kit.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.