Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Sessão da Câmara de Taboão lembra hora do recreio

Por Sandra Pereira | 11/10/2011

camara

Sandra PereiraVereadores ficaram na sessão pouco mais de uma hora o restante do tempo foi gasto com conversas paralelas e reunião

Uma sessão sem projetos, cheia de discussões vazias e sem nexo. Com os vereadores andando e batendo papo pelo plenário enquanto o público sem entender esperava o retorno dos trabalhos. Assim foi a noite desta terça-feira,11, na Câmara Municipal de Taboão da Serra. O plenário lembrava pátio de escola no horário de intervalo, tomado por vários grupos conversando sobre tudo sem pressa ou preocupação. 

Às 20h30 o clima de descontração da hora do recreio escolar ficou mais forte  com direito até a fundo musical que foi desde sertanejo até MPB. Sem pressa nenhuma cada vereador se ocupava como podia, conversando, lendo ou participando das reuniões dos grupos.

Se algum munícipe fosse ao plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra dificilmente entenderia a dinâmica de funcionamento do Legislativo, que trava sempre que há “questões internas mal resolvidas”. Os assessores dos parlamentares de Taboão já habituados com a enrolação na Casa torciam para a sessão chegar ao fim.


Como aconteceu nas últimas sessões os vereadores retornaram ao plenário após as 21H40, poucos minutos antes do encerramento do expediente previsto para as 22 horas. Como ninguém soube ao certo o que aconteceu na reunião interna fica a sensação de que o Legislativo de Taboão não fez nada na noite de trabalho.

Somente as 21h53 o presidente da Câmara, vereador José Macário acusou o recebimento de um  projeto de urgência especial do Executivo, sem qualquer explicação sobre o seu teor. Dois minutos depois o projeto foi aprovado. Em seguida o vereador Cido leu o caput do projeto que trata da composição dos integrantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar.

Como que para recuperar o tempo perdido, após as 22 horas, os vereadores subiram à tribuna para falar de assuntos diversos. Vários deles comentaram as mudanças de partido dos vereadores. Olívio Nóbrega relatou que a Câmara tem cinco pré-candidatos a prefeito e avaliou que todos estão preparados para assumir o desafio.

O vereador Aprígio foi à Tribuna para falar da troca de partido e da sua pré-candidatura a prefeito. Ele pôs o seu nome à disposição do grupo da base aliada do prefeito e anunciou que vai buscar apoio dos partidos e lideranças. "Na política ninguém faz nada sozinho. Se eu for o escolhido para ser o pré-candidato vou conversar com as lideranças e procurar somar", disse Aprígio.

A sessão acabou às 22h47, dando a impressão que a Casa trabalhou demais, entretanto, os presentes sabem que quase nada foi feito pelos moradores e a cidade na noite de trabalho em ritmo de intervalo escolar. 


10º

Valquiria

Parabéns ao Jornal pela coragem de mostrar a nossa triste realidade, será que não existe um peso na consciência destes "trabalhadores do Brasil"?! Realmente acredito que temos que fazer escolhas melhores, pois é palhaçada este cenário teatral de vida real. Seria cômico se não fosse trágico.

Neco do Leme

Minha opinião soma-se a muitas aqui expostas. Nós elegemos mal nossos políticos e estamos colhendo os frutos. A cidade de Taboão da Serra travou hj no Pq Pinheiros e mais aproximadamente 10 km da Regis sentido Taboão, pois a SEMUTRANS não posicionou a faixa reversível no retorno Pq Pinheiros. Milhares chegaram atrasados em seu trabalho e compromissos. Enquanto nossa prefeitura é este marasmo. Chega de sofrer , né ? Parabéns Jornal na Net, vcs são nr 1 em transparência de nossos canais de comunicação.

alberto cardoso

Nada mais me supreende nessa camara municipal onde e apenas discutido e votado o que o chefe deles manda, ou seja o Evilasio. Descobrir agora que todos esses vereadores sao fracos,  pois a maioria das vezes votarem sempre contra os interesses da populaçao. Interessados apenas em seus projetos pessoais, eles nao estao nem ai para o povo que os elegegeram, traindo os seus compromissos de campanha, mentido sobre tudo o que prometeram, fazendo eles mesmos a opçao pelo mais facil. Esta chegando a hora de mandar todos de volta para o meio em que convivem, ou seja da mediocridade,da petulancia, da ojeriza, emfim do repudio de toda a populaçao de Taboao da Serra.

Edson Jeronimo de Souza

Parabéns Sandra adoro vc e tuas matérias. Que Deus ilumine teus caminhos e saiba que vc tem de mim admiração e respeito.

fabiano castelari

AMIGOS INTERNAUTRAS: Realmente foi uiltrajante o comportamento dos nossos vereadores que não tem um minimo de respeito para com munícipe que paga seu salário e que não é pouco. Parafraseando um conhecido jornalista "ISTO É UMA VERGONHA". A tres sessões que não se volta nenhum requerimento e nenhuma indicação, que são as nescessidades reais no município. Como diz o vereador Paulo feliz "Aqui é o parlamento onde se parla" e parla e parla e parla e nada mais do que parlar, e nada de produtivo se faz. eles estão em um feudo, intocados, superiores, como que estivessem em um encontro de amigos para falarem das futilidades da vida, e nós aqui do outro lado da cerca dentro da camara so escutando historia para boi dormir e nada de trabalhar para o município. E agora querem aumentar o numero de vereadores, o povo deveria sair as ruas e exigir que diminuissem para sete o numero de vereadores que é mais que o suficiente para este município, e o dinheiro revertido em melhorias para a nossa cidade. Ano que vem tem eleições. ACORDA TABÕAO

lucilha

quem disse que alem de enrrolar o tempo politicos trabalham;é como diz o ditado quero ficar bem com o povo ate eu ganhar de novo

FÁBIO DO RECORD

NA CERTA ESTAVAM ESPERANDO AS PESSOAS IREM EMBORA PARA APROVAR MAIS ALGUM PROJETO DO CHEFÃO EVILÁSIO PARA FERRAR AINDA MAIS A CIDADE OU NÃO TINHA NENHUM PROJETO PARA DESENTUPIR BUEIRO????. NO ANO QUE VEM VOCES VERÃO O TROCO!!!!!!!!!! PARABÉNS AO JORNAL NET QUE MOSTRA A REALIDADE E NÃO ESTÁ VENDIDO COMO OUTROS POR AÍ!!!!!!

D.S.P.M.

Numa cidade com política provinciana e vingativa como a nossa, é preciso coragem para registrar vereadores como uma molecada tirando onda em recreio escolar. Quando a coragem se soma à qualidade, leitores são presenteados com matéria que mixa a seriedade do tema, com o sensível humor da observadora que escreveu. Políticos agüentam até prisões e xingamentos. Mas são implacáveis com a ironia. Sandra Pereira deu mais um célebre passo em direção à intolerância dos parlamentares, mas avançou muito profundamente na admiração e respeito da população de Taboão da Serra que tem a honra de contar com o trabalho de uma profissional deste requinte. D.S.P.M.

Beto

Excelente matéria. Enfim é exatamente isso que converso por aí,os caras ganham para nao fazerem nada e quando fazem ...ja sabem. Eles se comportam como se aqui fosse uma provincia. Sandra, vc ganhou minha confiança e admiração.

Antonio Pereira

O ostracismo político ocorre porque nossa cidade já está muito bem encaminhada no cenário nacional e os vereadores que não possuem muito compromisso com o povo, somente estão passando o tempo. Na proóxima sessão sugiro que levem vídeo game para matar o tempo na Casa de Leis. Que vergonha, que falta de compromisso com o municipio.

24/09/2017

Itapecerica debateu enfrentamento da Violência contra as Mulheres

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por...

23/09/2017

Câmara de Taboão aprova Programa Municipal de Regularização de Edificação

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na tarde da última terça-feira, dia 19, o Programa...

23/09/2017

Prestação de contas da Saúde acontece na quarta, dia 27, na Câmara de Taboão

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima...

23/09/2017

Projeto Vizinho Solidário visa melhorar segurança em Taboão da Serra

A segurança pública é um dos temas que mais vem recebendo atenção da Câmara Municipal desde o...

22/09/2017

Câmara de Embu discute taxa de cemitérios e transporte intermunicipal

A Câmara de Embu das Artes aprovou na sessão na quarta-feira, dia 20, requerimento para que o...

21/09/2017

Comissão de Finanças da Câmara recebe prestação de contas da prefeitura

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra, presidida...

21/09/2017

PSB inaugura nova sede em Itapecerica da Serra nesta sábado, 23

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) irá realizar neste sábado (23), a solenidade de...

20/09/2017

Câmara de Itapecerica aprova projeto onde parte da arrecadação vai para GCM

Um Projeto de Lei criado pelos Vereadores Márcio Roberto e Vereador Zecas de Itapecerica da...

18/09/2017

Itapecerica da Serra realizará Audiência Pública do PDUI no dia 7 de outubro

Os municípios de Itapecerica da Serra, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Juquitiba, São...

17/09/2017

Câmara Municipal debate Educação durante audiência pública com secretário

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para...

25/09/2017

Bandidos roubam carga de R$ 12 mil em biscoito no Embu e fazem motorista refém

O motorista de um veículo que transportava uma carga de biscoito avaliada em R$12 mil foi...

25/09/2017

Emprega São Paulo/Mais Emprego tem 5.215 vagas abertas no Estado

O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 5.215 oportunidades nesta semana no Estado de...

25/09/2017

Gravidez na adolescência em São Paulo cai a seu menor nível em 18 anos

O governador Geraldo Alckmin apresentou dia 22 um balanço produzido pela Secretaria de Estado da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.