Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Festa das crianças do Valo Verde reúne mais de 10 mil pessoas

Por Mariana Lemos | 11/10/2011

Valo VErde_1

DivulgaçãoFesta das crianças do bairro é a maior da região Galeria de Fotos

Mais de 10 mil pessoas lotaram a praça do Valo Verde, em Embu das Artes, neste domingo, 9, para participar da festa anual  do Dia das Crianças. Durante a festa foi feita a distribuição de centenas de brinquedos e o sorteio de 10 bicicletas. A comemoração do Dia das Crianças no bairro começou durante o dia e se estendeu até a noite.

O ponto alto do evento foi a apresentação de várias atrações, como o cover da dupla de palhaços cantores Patati Patata. Além disso, o show da equipe Mil Graus esquentou o clima da festa.

A praça central do Valo Verde ficou pequena para receber tantos convidados. A chuva que durou o dia inteiro não impediu a alegria dos presentes, até mesmo os adultos desfrutaram o dia como crianças.

A festa anual do Dia das Crianças no Valo Verde é realizada pelo empresário Ney Santos. Ele começou a realizar o evento há vários anos como forma de se confraternizar com as crianças da região que é uma das mais carentes de Embu das Artes.

“Para mim é uma alegria sem fim poder proporcionar essa festa para as crianças da nossa cidade. Todos os anos a gente reúne vários amigos para conseguir fazer a festa maior e melhor. As famílias de toda a região vem participar e ajudar a fazer dessa a maior festa das crianças do Embu”, afirma Ney Santos.

Em vários momentos os presentes se emocionaram com a estrutura montada para levar alegria e diversão as crianças do Valo Verde. “Essa festa já é uma tradição aqui. Ainda bem que ela acontece por que senão meus filhos não iam poder ganhar brinquedos, porque meu marido e eu estamos desempregados”, contou emocionada Sueli Maria Costa, 33 anos.

Caravana pela cidade


A caravana Ney Santos Criança Feliz visitou na quarta feira 12, várias comunidades carentes de Embu das Artes, entre elas, Jardim da Luz, Jesuíta, Fátima e Jardim do Colégio. “Várias pessoas não puderam ir a festa do Valo Verde. Então decidimos ir a esses locais, fazer as crianças ter um dia mais feliz porque nada paga um sorriso de uma criança”, disse Ney Santos.

Os organizadores relatam que entre os dias 9 a 12 de outubro foram distribuídos mais de dez mil brinquedos. Pessoas de todas  os bairros da cidade participaram e se impressionaram com a qualidade da festa, que foi a melhor entre as que já foram realizadas.

O adolescente Emanuel Matheus de 16, relata  que participou de todas as festas promovidas pelo empresário no Valo Verde. “Todo mundo sabe que ele é rico, normalmente as pessoas ricas só ajudam a família. Mas o Ney faz por  todas as pessoas no bairro onde mora. As pessoas que não tem condições de comprar um presente para os filhos, vem na festa come, bebe e se diverte com a família sem gastar nada. Isso ninguém proporciona a comunidade. Ele faz isso antes de se político, só Deus pode pagar a ele”, afirma o jovem.

Dona Tereza Henrique 58, moradora da comunidade do Fátima desabafa que ninguém na comunidade tem condições de comprar um brinquedo para seus filhos, e que se não fosse o empresário as crianças de lá não teriam ganhado brinquedos. “Eu adoro o Ney ele é humano e gosta dos pobres e tem sentimento para com as pessoas e que ele continue assim que com certeza a recompensa virá”, disse.



Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.