3ª Feira de Móveis Artesanais em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 11/10/2011

Se você está pensando em redecorar a casa para as festas de fim de ano ou mesmo para começar 2012 com tudo novo, visite a 3ª Feira de Móveis Artesanais – Decoração, Antiguidades e Design Sustentável de Embu das Artes, nos dias 22, 23, 29 e 30 de outubro, das 10h às 19h, no Parque do Lago Francisco Rizzo (Rua Alberto Giosa, 320). Há produtos para pronta-entrega ou encomenda, com preços promocionais e parcelamento.

Além da exposição e venda dos bonitos e resistentes móveis produzidos na região –  de madeira, ferro, vime, com detalhes singulares de pintura e mosaico –, de peças de decoração e antiguidades, foi introduzido neste ano o “design sustentável”. Este segmento, que vem se firmando no município, inclui móveis e artigos produzidos com peças de demolição, cruzeta de poste, dormentes, carroceria de caminhão, juta, raízes e outros tipos de materiais reciclados.

Vale destacar que a cidade, que recentemente realizou plebiscito para mudar o nome de Embu para Embu das Artes, leva artistas e artesãos para a Feira de Móveis. Eles produzem esculturas de cerâmica e madeira, pinturas e artesanato no espaço Arte ao Vivo, com exposição de peças e ferramentas antigas da marcenaria artesanal.A praça de alimentação da Feira também foi aperfeiçoada, oferecendo mais opções. Você encontrará comidas rápidas, sanduíches, petiscos, chope, outros produtos e pratos típicos como uma saborosa costela no bafo. Há ainda atrações culturais, musicais e sorteio de brindes nos quatro dias de feira.

A Feira é promovida pelo Governo da Cidade de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Turismo, e Associação dos Moveleiros de Embu das Artes (Amembu), com apoio da Caixa Econômica Federal, Sebrae/SP, BigXPicanha, Recon  Eventos e Espaço Terra. Entrada e estacionamento gratuitos.

Informações: www.feiramoveisembudasartes.com.br; www.embu.sp.gov.br; turismo@embu.sp.gov.br; tel.: 4785-3566

Elke Lopes Muniz

Comentários