Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Manifestação contra a corrupção volta a acontecer em Taboão

Por Outro autor | 11/10/2011

ma

Arquivo Jornal na NetOutra manifestação contra corrupção está programada para quinta-feira, dia 13 de outubro

Roubo na prefeitura chega a 8 milhões. A afirmação é de ninguém mais, ninguém menos, que o próprio prefeito Dr. Evilásio Cavalcante Farias. O mesmo que se dizia perseguido por tudo e por todos: polícia, justiça, ministério público, imprensa e por seus opositores. Agora diz que tem mais informações e detalhes sobre o roubo dos cofres públicos que a própria polícia.

A declaração foi feita no último dia 25 de setembro, durante a Convenção Municipal do PSB a todos os veículos de imprensa do município.

No entanto, Evilásio não diz quem são os líderes da quadrilha instalada na prefeitura e nem fornece dados de como foi possível a sangria de 8 milhões dos cofres públicos municipais.

A pergunta que não quer calar é: se ele tinha tantas informações, por que não as repassou a polícia civil? Ao invés disso, Evilásio adotou o discurso de que estava sendo perseguido por forças “ocultas” com o único objetivo de derrubá-lo.

Mais que isso, foi um defensor ardoroso de todos os presos e, inclusive, intermediou o pagamento de advogados para impetrar Habeas Corpus com a finalidade de tirar da cadeia seus secretários e vereadores, De acordo com a folha de São Paulo, o pagamento seria feito pela empreiteira Etama.

O presidente do partido e ex-secretário de Finanças, Maruzan Corado, que esteve preso por seu envolvimento na fraude do IPTU, presidiu a Convenção do partido como se nada tivesse acontecido em Taboão da Serra nos últimos meses.

É muita cara-de-pau

A cara-de-pau de Evilásio e daqueles que o rodeiam é incrível. Após a negativa da Câmara Municipal em afastá-lo do cargo, temos o escândalo na Secretaria de Cultura e a reprovação pelo TCE das contas de 2009. Mas nada parece incomodar o prefeito, já que conta com a vergonhosa subserviência dos vereadores de Taboão. Por isso posa pela cidade ao lado de seus fantoches como figuras intocáveis e se quer ficam vermelhos.

A migração de políticos e vereadores na última semana, deixa claro que todos os 16 partidos que lhe dão sustentação estão juntos para jogar para debaixo do tapete tudo que veio à tona desde o início de maio, quando os três vereadores foram presos durante a seção da Câmara.

O afastamento do relator da CEI, Paulo Felix, com a assinatura de 9 dos vereadores, é mais uma demonstração cabal e inequívoca no que a câmara se transformou, numa Pizzaria Municipal de Taboão da Serra. O maior problema é que esta pizza é paga em detrimento dos serviços públicos, de salários decentes para o funcionalismo e da dignidade da população.

Políticos Ficha Suja

Se a Lei Complementar 135/2010, popularmente chamada de Lei da Ficha Limpa, valer para as eleições de 2012, mais da metade dos vereadores e grande parte daqueles que hoje se apresentam como candidatos às próximas eleições, terão suas candidaturas impugnadas pela justiça eleitoral.

O objetivo da Lei da Ficha Limpa é impedir que políticos corruptos e envolvidos em crimes de toda natureza se protejam por de trás de um mandato parlamentar, permanecendo impunes eternamente.No entanto, os políticos com ficha suja trabalham sem descanso na esperança de engavetar a lei e continuar com a promissora profissão de políticos inimigos do povo, agindo sempre em benefício próprio.

A manutenção da Lei da Ficha Limpa impedirá a candidatura em Taboão de todos aqueles que hoje e ontem estiveram envolvidos em maracutais. Não é por acaso que a direita partidária nada fala a respeito. Seus principais nomes estão mais sujos que pau-de-galinha. Governo a serviço das empreiteiras e do mercado imobiliário,

O prefeito Evilásio estufa o peito de orgulho ao afirmar que durante seu governo os imóveis se valorizaram em mais de 300% com a alteração da planta genérica do município. Em uma de suas recentes “inaugurações”, ele chegou a afirmar que “uma casa que valia 100 mil reais há dois anos, hoje vale mais de 300 mil reais”.A verdade é que quem pretende vender ou comprar sua casinha, não consegue devido à excessiva valorização e quem paga aluguel já não tem como pagar.

Os grandes beneficiários disso são as empreiteiras e as imobiliárias que são as financiadoras das campanhas eleitorais no ano que vem.Mesmo terrenos destinados a construção de moradia popular, como o do Parque Marabá, onde o MTST organizou uma ocupação recentemente, foi disponibilizado para a construção de condomínio de luxo. Há denúncias de que o abatimento do IPTU foi generosíssimo. Agora a empresa aguarda apenas a modificação do Plano Diretor para iniciar a obra.Essa política, na prática, expulsa a população pobre de Taboão da Serra.

Evilásio pensa que é prefeito de Dubai, onde só moram ricos. Manifestação Contra a Corrupção e pelo Fora EvilásioNa próxima quinta-feira, dia 13 de outubro, às 14 horas, no largo do Taboão, o Comitê de Luta Contra a Corrupção em Taboão da Serra estará dando seguimento à luta para que os envolvidos nos escândalos de corrupção sejam punidos e que todo o dinheiro roubado seja devolvido aos cofres públicos.

Do Largo, sairemos em passeata até a Câmara Municipal, onde faremos um grande ato contra a corrupção.

Sabemos que esta é uma luta dura e demorada luta, mas se acham que vamos desistir estão muito enganados. Como diz o ditado, “água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”.

Texto: Apoesp

23/11/2017

Laércio Lopes deixa o PTB e busca novos partidos para disputar sucessão de 2020

O vice-prefeito Taboão da Serra, Laércio Lopes, anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai deixar...

23/11/2017

Novo texto da reforma mantém idade mínima de 65 para homens e 62 para mulheres

O deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016,...

23/11/2017

Polícia Federal prende ex-chefe da Casa Civil do governo Cabral e cumpre outros

22/11/2017

Temer reúne governadores em busca de apoio para reforma da Previdência

Com a proximidade do recesso parlamentar, que começa oficialmente no dia 23 de dezembro, o...

15/11/2017

Analice Fernandes volta a presidir Alesp e marca a história das mulheres

Depois de marcar a história de Taboão da Serra como a 1ª mulher eleita deputada estadual,...

14/11/2017

Analice Fernandes reforça ações de combate a violência contra a mulher

A deputada estadual, Analice Fernandes, que assumiu pela segunda vez a presidência da Assembleia...

14/11/2017

Fórum em Taboão discute as demandas para melhorar a acessibilidade no município

A Câmara Municipal de Taboão da Serra foi palco no sábado (11) do “2º Fórum de Acessibilidade,...

11/11/2017

Presidente da OAB –SP recebe título de Cidadão Taboanense na Câmara

O advogado Dr. Marcos da Costa, presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil seção São...

10/11/2017

Vem ai a 5º ação do Prefeito no seu bairro no Jr. Santo Eduardo

Neste  sábado, 11/11, à partir das 09:00 horas, com saída da Rua Panorama o Jd. Santo Eduardo...

23/11/2017

ONG Sementes do Amanhã vira pauta de reportagem da rede Globo

A ONG Sementes do Amanhã será pauta de uma reportagem especial da rede globo. Denominada de...

23/11/2017

Taboão terá caminhada contra violência à mulher neste sábado, 25

A caminhada contra a violência à mulher vai fazer o próximo sábado, 25 de novembro, entrar na...

23/11/2017

Laércio Lopes deixa o PTB e busca novos partidos para disputar sucessão de 2020

O vice-prefeito Taboão da Serra, Laércio Lopes, anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai deixar...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.