Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Conseg de Itapecerica discute segurança na cidade

Por Karen Santiago | 10/10/2011

conseg

Karen Santiago Moradores questionam e elogiam forças policiais da cidade

A demora na elaboração do Boletim de Ocorrência e no atendimento, além da maneira rude a quais são tratados pelo telefone 190 foram às principais queixas dos moradores que participaram de mais uma reunião do Conselho de Segurança Comunitária (Conseg) de Itapecerica da Serra, realizada sempre a 2ª segunda-feira de cada mês. O encontro aconteceu no bairro Parque Paraíso, nesta noite, dia 10 de outubro.

“Quando precisei registrar ocorrência fiquei mais de três horas esperando para a elaboração do B.O. Uma demora grande. O telefone 190 para mim não serve para nada, a moça do outro lado da linha ficava me perguntando coisas ‘sem sentido, nexo’ se alguém tinha morrido. Então quer dizer que a Polícia só virá na minha casa se alguém tiver morrido? Depois de meia hora que fiz a ligação, duas viaturas vieram na minha casa e me deram todo o atendimento necessário e ainda foram educados”, afirmou uma moradora do bairro.

Roubos, furtos aos moradores e comerciantes, empinadores de motocicletas, estupros (violência contra a mulher) por falta, ou pouca iluminação pública nas vias e guinchos que levam veículos estacionados nas ruas durante a noite, também foram temas abordados na reunião.

Um morador antigo do bairro e sempre participativo das reuniões do conselho, falou da importância do registro do B.O e das reivindicações para a vinda de mais policiais civis e militares, além de novas viaturas.

“A cidade deveria ter respaldo maior, receber aumento de efetivo e salário para os policiais. Nós como cidadãos devemos lutar pela melhoria na cidade”, afirmou.

O tenente da polícia militar, Harder explicou que é muito importante as reclamações dos moradores via 190, o registro da ocorrência e as perguntas realizadas pelo telefone da PM. “Com as informações atendemos diretamente aquela situação de forma mais preparada e evitamos com as perguntas feitas pelo policial a existência de trotes, infelizmente comuns ainda. Se, por exemplo, a pessoa está armada, temos um atendimento diferente, se caso ela não estiver ”, explicou.

Por este motivo, o tenente ressaltou que quando o policial (a) questionar o morador, no momento da ligação, é necessário responder com clareza toda a situação. “Quanto maiores forem as informações, elas serão otimizadas, o policiamento será direcionado para o local mais bem preparado, a polícia responderá com mais exatidão e as viaturas serão melhores distribuídas”, finalizou.

Doutor Marcelo Silva, Delegado, afirmou que o registro do Boletim de Ocorrência é importante e precisa ser realizado em qualquer caso. “Com o B.O é possível saber onde o crime acontece com mais incidência, ajuda a polícia a trabalhar com as informações passadas, e acaba trazendo mais policiais para o município, pois os registros vão para as mãos do governador de SP”, frisou. Denúncias anônimas pelo telefone 181 também foram defendidas pelo Doutor Marcelo.

As rondas realizadas pela polícia militar e guarda civil municipal (ROMU e ROM) também foram elogiadas pelos moradores, que se dizem mais tranqüilos com o policiamento constante no bairro e cidade. “Notamos a presença de mais policiamento no bairro e município durante todo o dia e a noite também”, finalizaram.

A reportagem do Jornal na Net também foi elogiada pelas matérias policiais que produz e divulga e pela “coragem e imparcialidade que escreve as matérias”, disse um morador e leitor do site.

Participou também da reunião o sargento Alexandre.

15º

Jefferson Giovanni Xavier de Sousa

Boa tarde. Gostaria de saber o endereço e horário do CONSEG de Itapecerica da Serra, pois sou morador do Pq Jandaia próximo do Bairro Crispim e Jd Jacira.

14º

JESSICA MARTINS

RONDA? AONDE? AQUI NO JD JACIRA NA RUA MACHADO DE ASSIS. JÁ VIROU UM CABARÉ. A PRACINHA É TOMADA DE NOIA E DE PIRIGUETES QUE FAZEM SEXO E USAM DROGAS ALI MESMO. A POLICIA É UMA VEZ NA VIDA E OUTRA NA MORTE E OLHA LÁ QUANDO ELA VEM. O QUE SERIA BOM MESMO ERA UMA BASE COMUNTÁRIA AQUI NA PRACINHA. POIS NÃO TEM ILUMINAÇÃO ROLA TRAFEGO PROSTITUIÇÃO DE DIA/TARDE/NOITE. CADÊ AS POLICIAS. E QUANDO MANDAR VIATURAS PRA CÁ MANDA UMAS POLICIAIS FEMININAS PORQUE QUANDO CHEGA A TÁTICA OS CARAS DÁ OS FRAGANTES TUDO PRA MENINAS SEGURAR...... QUEREMOS POLICIA 24 HS NO JD JACIRA.

13º

Belo Antônio

Caramba, quantos comentários! Neste mesmo site, todos os meses, aparecem diversas prisões realizadas pela Polícia e eu nunca vi tantos comentários... Ah! Deve ser porque estão prendendo parentes destes comentaristas. O engraçado é que agora estão aparecendo vários policiólogos querendo ensinar como a polícia trabalha. A polícia prende muito e só não prende mais porque vocês não denunciam, bando de hipócritas covardes!!!

12º

ZITÃO DO JACIRA (PEDRO LUIZ)

ACHO QUE ESTÁ VIRANDO PALHAÇADA!!!! SE VCS NÃO TEM OQUE ESCREVER NÃO ESCREVA NADA!!!! A PM PRENDE TODO DIA, NO JACIRA, NO MARILU, NO PARQUE.... ACORDAAAAAA VC... E VC FAZ OQUE PELO SEU BAIRRO??? NEM O SEU NOME VC ESCREVE, COVARDE

11º

JL

COMO TEM PESSOAS  QUE SÓ FALAM BOBAGENS, SEM NENHUM CONHECIMENTO. ALGUÉM SABE QUANTAS VIATURAS EXISTEM PARA PATRULHAR A CIDADE DE ITAP. QUANDO TEM BASTANTE SÃO 4. ENTÃO CARO IDIOTA QUE DIOZ QUE A PM SÓ CHEGA DEPOIS, QUE TAL VC COLABORAR MAIS ATRAVÉS DO DISQUE DENUNCIA, 181, QUE TAL VC IR ATÉ O PALACIO E FALAR COM O GOVERNADOR E RECLAMAR COM ELE, TODO MUNDO CRITICA A PM, MAS QUANDO TEM DOR DE BARRIGA LIGA 190, QUANTO A ESSA MENININHA QUE DIZ QUE A POLICIA ENTRA CORRENDO NA FAVELA, FAZ OBA OBA E NÃO PRENDE NINGUEM, QUE TAL DENUNCIAR ONDE ELES SE ESCONDEM, MUITOS CRITICAM, NADA FAZEM, MAS NÃO VIVEM SEM LIGAR 190.

10º

nao aguento mais...

meu como é irritante esse tal de conseg, da até dó dos comandantes da pm que sao obrigados a participar desse insulto ao intelecto, a pessoa reclama porque o atendente do 190 faz perguntas "sem nexo"...sem nexo pra ela mas pra quem ta na rua e vai atender a ocorrencia tem total importancia..quantos policiais ja morreram porque foram atender uma briga de familia porem ninguem avisou que havia gente armado no local, porque até entao perguntar "ja tem gente morta" é uma pergunta sem nexo na visao pequena desse ser que solicitou a pm...CONSEG é coisa de país de primeiro mundo tipo Capão,Canadá, EUA...paises com um nivel de cultura acima do nosso...nao vai funcionar no Brasil,muito menos em Itapecerica da Serra, extremo sul de São Paulo, onde ainda hoje as pessoas querem destruir viaturas quando as mesmas prendem um ladrão...Como morador ja vi isso acontecer, e fui nesses "consegs" uma vez porque nao da pra ir mais...mas tudo bem, no final tem café com bolo e todo mundo sorri...

Kátia Regina

Temos que cada dia nos conscentizar q precisamos ir atras dos nos direitos e deveres para pode cobrar.Nao podemos cruzar os braços e nem fechar os olhos porque nossos JOVEM estao se entregando a uma vida facil e sem volta.Mas se cada um fazer sua parte e colabora teremos um AMANHA bem diferente.

Kátia Regina

Temos que cada dia nos conscentizar q precisamos ir atras dos nos direitos e deveres para pode cobrar.Nao podemos cruzar os braços e nem fechar os olhos porque nossos JOVEM estao se entregando a uma vida facil e sem volta.Mas se cada um fazer sua parte e colabora teremos um AMANHA bem diferente.

hélio

Interessante como as coisas acontecem na policia, pois a PM só aparece depois do fato ocorrido. a Policia civil diz que só cabe a ela os casos de policia judiciária. Enquanto isso, o povo que se dane, os bandidos que vivam a passear e cometer os crimes.

vania

OLHA NO PARQUE FALTA MAIS POLICIAMENTO SIM,POIS O TRAFICO ESTA A CÉU ABERTO POLICIAIS AS VEZES DESCE CORRENDO FAZ AQUELE EFEITO COCA COLA E DEPOIS SOBEM SEM PEGAR NIMGUEM , E OS NOIAS COMEÇAM A SAIR DOS BURACOS IGUAL RATOS SE JUNTAM E DÃO RISADA,ASSALTO DURANTE O DIA VIROU ROTINA,O POVO PELO FATO DE PERDER TEMPO NA DELEGACIA NEM FAZ B.O POIS O POVO NAÕ SABE O QUE DEMORA MAIS, SE LEVA MAIS TEMPO FAZENDO UM B.O OU NA FILA DE UM BANCO,O CERTO SERIA TER UMA BASE AQUI POIS O BAIRRO E MUITO GRANDE,E OUTRA COISA AS CENTRAIS DO TRAFICO ATE AS CRIANÇAS DO PRIMEIRO ANO SABE ONDE FICA...PORQUE SERÁ QUE A NOSSA POLICIA NÃO SABE ACORRRRRRDDDDDA CIDADEEEEEEEEEEEEE

ACORDAAAAAAAAAA

CARO COLEGA SE NO MARILÚ VC CONSEGUIU CONTAR OS ASSALTOS E FURTOS,NÓS AQUI DO PARQUE PERDEMOS A CONTA ,NÃO COBRO SO DA POLICIA NÃO, CADE A RONDA MUNICIPAL QUE SÓ VEMOS NA FEIRA DE DOMINGO BATENDO PAPO COM OS FISCAIS QUE TODO DOMINGO LA ESTÃO,GOSTARIA DE SABER QUAL OS DIAS E LOCAL ONDE OCORRE ESTAS REUNIÕES POIS QUERO PARTICIPAR, E OUTRA COISA 80% DOS PONTOS DE TRAFICO AQUI SÃO EM BARES,E FICA TUDO BEM EXPOSTO SOMENTE A POLICIA PASSA E AINDA CUMPRIMENTA O PROPRIETÁRIO E NIMGUEM VE NADA SABE DE NADA ISTO E INCCRIVELLLLLLLLLLLLLLL ACORDA SECRETARIO TREINA MELHOR SEUS FUNCIONARIOS.

ACORDAAAAAAAAAA

CARO COLEGA SE NO MARILÚ VC CONSEGUIU CONTAR OS ASSALTOS E FURTOS,NÓS AQUI DO PARQUE PERDEMOS A CONTA ,NÃO COBRO SO DA POLICIA NÃO, CADE A RONDA MUNICIPAL QUE SÓ VEMOS NA FEIRA DE DOMINGO BATENDO PAPO COM OS FISCAIS QUE TODO DOMINGO LA ESTÃO,GOSTARIA DE SABER QUAL OS DIAS E LOCAL ONDE OCORRE ESTAS REUNIÕES POIS QUERO PARTICIPAR, E OUTRA COISA 80% DOS PONTOS DE TRAFICO AQUI SÃO EM BARES,E FICA TUDO BEM EXPOSTO SOMENTE A POLICIA PASSA E AINDA CUMPRIMENTA O PROPRIETÁRIO E NIMGUEM VE NADA SABE DE NADA ISTO E INCCRIVELLLLLLLLLLLLLLL ACORDA SECRETARIO TREINA MELHOR SEUS FUNCIONARIOS.

Morador

Só em 30 dias foram assaltados tres bares no Marilú, uma moto com dois indivíduos.

Gilberto Morais

Bela reunião, população presente, questionamentos e esperança de que a população realmente possa se sentir protegida.Como sempre digo, onde a população esta reunida la esta a solução. Parabéns a todos os presentes.

vamos prestar mais atenção

Quer pegar as pessoas que furtam motos?? é só montar comando nessa ponte próximo av italia. até os ratos do esgoto sabem que ali é via de acesso ao parque paraiso...aloooo,acorda... vejo todos os dias as pessoas sem capacetes e pilotando de chinelo.aloooo,acorda. todos sabem quem tem loja de motos no centro,alooo,acorda... todos sabem onde o tráfico está instalado,alooooo,acorda. vamos trabalhar de verdade. ficar desfilando apenas n dá,montar um comando de 10 minutos como presenciei uma vez tbm n dá.

24/05/2017

PM de Embu Guaçu surpreende ladrões com arma e veículo roubado

Policias do 25º BPM de Embu Guaçu, conseguiram efetuar a prisão de dois indivíduos na noite...

24/05/2017

ROM e ROMU prendem assaltante que agia em pontos de ônibus de Itapecerica

Policiais da ROM e ROMU conseguiram prender no início da manhã desta quarta-feira (24), um homem...

23/05/2017

GCM prende homem acusado de esfaquear outros três após briga num bar em Taboão

Uma briga de bar quase terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 22, em Taboão da...

23/05/2017

Polícia prende dois acusados de cometer assaltos em Embu

Os soldados Mendes e o soldado Arcanjo da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão de dois...

23/05/2017

25º Batalhão de Polícia Militar faz aniversário e presta homenagem a autoridades

Comemorando seu 28º aniversário de criação, o 25º Batalhão de Policia Militar Metropolitano...

23/05/2017

PRF recupera veículo roubado na Régis Bittencourt

Na última segunda-feira (22), a PRF realizou patrulhamento na BR 116, na Régis Bittencourt...

22/05/2017

Homem é preso tentando fugir com carro roubado em Embu

Policiais da M-36103 efetuaram a prisão de um individuo que fugia pela contra mão ao roubar um...

19/05/2017

Bandido tenta assaltar GCM e leva dois tiros em Taboão

Um criminoso se deu mal ao tentar assaltar GCM na tarde desta sexta-feira (19), em Taboão da...

17/05/2017

Embu lidera ranking da violência nos casos de homicídios, lesão e estupros

Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo demonstram que a violência...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.