Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Moradores criticam abusos da empresa Fervima em Taboão

Por Sandra Pereira | 10/10/2011

fervima

Sandra PereiraÔnibus estacionados na esquina atrapalham o tráfego de veículo e pedestres Galeria de Fotos

Os moradores da rua Siderópolis, no Jardim Sílvio Sampaio, em Taboão da Serra, reclamam constantemente do abuso dos funcionários da empresa de ônibus Fervima que estacionam os veículos ao longo da rua. Eles alegam que os motoristas não se preocupam  com as condições em que os ônibus são estacionados no ponto final, nas margens do córrego Pirajuçara. Segundo relatos de moradores a situação é tão perigosa que por pouco ainda não aconteceu uma tragédia, já que as colisões no local são constantes. A empresa não respondeu aos questionamentos feitos pelo Jornal na Net.

“Os ônibus são estacionados aleatoriamente, próximo à esquina, impedindo a visão dos motorista que vem em sentido oposto. Eles não tem respeito. As pessoas falam e não acontece nada”, dispara José dos Santos, morador da região que diariamente trafega no local.

Dona Maria Laudicéia Santos de Deus, 72, mora no bairro há 34 anos e nos últimos tempos tem visto o descaso dos funcionários da empresa. Ela reclama da falta de cobertura no ponto final e a distância até a sua casa.

“Devido essa mudança no ponto há mais de um ano tem  ocorrido roubos frequentemente no local”, acusa dona Guiomar Lima Santos 62anos.

Dona Guiomar não poupou críticas ao transporte municipal de Taboão da Serra. Ela acusa que recentemente vivenciou um fato estarrecedor: um motorista da viação Pirajuçara pôs o veiculo em movimento enquanto uma senhora com problema de saúde tentava subir. “Ele quase provocou um acidente e ainda foi mal educado com ela, isso é um descaso”, criticou a aposentada.


Outra moradora da região, dona Márcia Ramos 62, confirma a falta de respeito dos motoristas com pessoas idosas.  “Quando estamos no ponto e damos sinal e eles motoristas percebem que somos de idade assam direto isso acontece frequentemente e ninguém toma providências”, afirma.

Camila Oliveira

Precisamos nos unir para que a empresa que domina o nosso município trabalhe de forma correta,pois eusou moradora de taboão há 25 anos e no final de semana os ônibus sobem para o monte alegre a hora que os motoristas e fiscais querem e não cumprem o itinerário corretamente, no sábado só tem circular após as 06:30 da manhã e domingo é píor somente depois das 07:10 eu entro as 06:00 no meu trabalho e sou obrigada a sair mais cedo de casa e ir a pé pq não tem ônibus isso é um absurdo isso tem que acabar.

Gustavo Henrique Martins da Silva

Fora que em dois anos eles aumentaram 20% o preço da passagem.

Luciano Rangel de Araujo

Gostaria de deixar aqui a minha colaboração quando as reclamações quanto a empresa FERVIMA. Constantemente aos domingos principalmente após as 19:00, os ônibus da linha circular 4 demoram demais, hj por exemplo fiquei 45 minutos (19:30 as 20:17) esperando um ônibus para poder levar minha filha ao médico, sendo isto um absurdo no que se refere ao tamanho de nosso municipio. Fora falar do valor que pagamos....Gente vou enviar uma cópia deste email para a prefeitura de SP e de TS...apesar de saber que praticamente não irá adiantar muito, pois esta empresa domina o transporte aqui em TS. Onde não existe concorrência no transporte acontece isso.

Antonio Pereira

Na realidade não são os ônibus os culpados e sim a prefeitura que nada faz para melhorar a fluidez do trânsito na cidade. Naquele trecho daria para fazer um bolsão e os ônibus estacionarem com segurança e diminuir o risco de acidentes. Cadê a prefeitura da cidade? vergonha.

ERASMO DA SILVA BORGES

EU AINDA NÃO ENTENDO PORQUE ESSA EMPRESA DE ONIBUS MANDA EM TABOÃO,SIM MANDA MESMO,PORQUE OS ELA MANDA E PRONTO. VEJA O CIRCULAR,FISERAM UM PONTO FINAL PROXIMO DO HOSPITAL FAMILLY,ATRAPALHABDO O TRANSITO. E ESSA EMPRESA NEM PERTENCE AO TABOÃO DA SERRA.

preto

meus amigos vamos nos unir,faser alguma coisa vamos fecha a principal AV,vamos na prefeitura,é some chamar,não tem cobrador demora muito atrapalha o transito causa acidente etc...vamos juntos nesta luta.URGENTE...

Nado

Passo por este local todos os dias, e realmente os onibus atrabalham a visão forçando os carros a circularem na contra-mão, pois ocupam uma faixa toda da pista.

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

27/04/2017

Uber vai incentivar compartilhamento de carros no dia da greve

A Uber vai incentivar o compartilhamento de carros em São Paulo na sexta-feira. Várias...

20/04/2017

Audiência pública na Câmara Municipal discute polêmica de convivência

A Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra debateu nesta...

09/04/2017

Administração Jorge Costa pavimenta estrada no Potuverá em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio de uma parceria com a iniciativa privada,...

09/04/2017

Avenida de Taboão ganha faixa reversível em caráter experimental

Uma faixa reversível foi implantada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão...

09/04/2017

Taboão implanta selo de qualidade no transporte público

Um adesivo quadrado, com cerca de 10 centímetros, mas com uma capacidade expressiva de armazenar...

09/04/2017

Autopista Régis Bittencourt implanta nova passarela em Itapecerica

A Autopista Régis Bittencourt realiza a implantação de uma nova passarela na BR-116/SP, na...

06/04/2017

Motorista de caminhão colide com 12 veículos e atropela idosa em Taboão da Serra

Um acidente provocado por um caminhão causou pânico na tarde desta quinta-feira (06), na Rua...

05/04/2017

Prefeitura de Taboão convoca moradores que trabalham com UBER para cadastro

 

A secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra está convocando...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.