Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

PT de Taboão se divide após ida de Aprígio para o PSB

Por Sandra Pereira | 10/10/2011

irineu

Allan dos Reis - Taboão em FocoSecretário Estadual de Finanças do PT defende rompimento com o governo do prefeito Evilásio Farias

Um dos principais pilares de sustentação do governo do prefeito Evilásio Farias, de Taboão da Serra, o Partido dos Trabalhadores (PT) está em vias de “rachar” internamente em razão da ida do vereador José Aprígio da Silva para o PSB. A filiação de Aprígio no partido do prefeito desagradou o alto comando do PT na cidade e fez renascer o discurso recorrente de algumas correntes do partido que pregam a saída do PT da base aliada do prefeito.

Em entrevista ao site Taboão em Foco, o secretário estadual de Finanças do PT, Irineu Casemiro, falou da insatisfação com a filiação de Aprígio no PSB.


O nome do vereador Aprígio é bem visto pelos membros do PT na cidade. Mas, o partido também está na disputa para encabeçar a chapa majoritária e promete não arrefecer os ânimos. 

Quatro integrantes do PT puseram seus nomes para participar da disputa pela sucessão de Evilásio Farias. Os militantes do partido que ocupam cargos no governo são comedidos e falam em diálogo, já quem está de fora defende o rompimento imediato.

Há tempos o PT sonha em disputar a prefeitura de Taboão. Os pré-candidatos do partido garantem que não vão abrir mão de encabeçar a chapa majoritária, tendo como vice o vereador Aprígio ou a Secretária Arlete Silva.

11º

fabian batista de souza

fabian de caragutatuba pt

10º

Pedroso

Irineu, venha urgente resolver o futuro de Itapecerica,o prefeito Jorge Costa tem muita simpatia pelo nosso PT mas o PMDB do prefeito quer ficar com a desgraça do PSDB,o PT de Itapecerica tem que ser dupla do PMDB do Jorge Costa ,o prefeito não gosta de tucano ,esta faltando um pouco mais de conversa ,só vc pode fazer este acerto vc tem o respeito,credito e a amizade do prefeito,nos ajude.

Carmem

Aos companheiros do PT ,só não podemos indicar a vice prefeita Marcia,pelo amor de DEUS.

turco

Irineu Casemiro, precisamos de um candidato a prefeito como vc corajoso e independente...

Antonio Fagundes

PARA TUDO! O PT de Taboão nunca conseguirá nada. São como as plantas trepadeiras que precisam da mais forte para conseguirem sobreviver. Aqui quem manda é Evilásio e ponto final.

Maria Alves

Esse João...das...sei lá o que??!!! Precisa aprender sobre politica , conjuntura,e separar o joio do trigo! P PT terá candidatura própria e esta bastante avançada a discussão com 3 partidos da base aliada!

Mauricio Lourenço

O pt de Taboão é um dos 3 ou 4 partidos dessa cidade que, saindo a campanha sozinho consegue construir mandato na Câmara Municipal, então, não precisamos fazer essa política dita pelo sr. Antonio, digo mais; o pt não tem apego a "carguinhos" como diz, agora é evidente que se ajudou a eleger um governo é justo fazer parte; muito diferente do que vemos na cidade, onde há pessoas que sobrevive de "carguinhos" na máquina pública não importando a cor da camisa do patrão, mas tem gente que acha que isso é política, que se pode fazer?!, mais no pt isso não faz parte dos nossos militantes

joao carlos

Parabens Irineu o Taboão preciza de pessoas independentes como vc, o PT não pode ficar refem da administracão municipal, e nem de ninguem,pela ideologia que o PT tem e pela trajetoria.

joão

Concordo plenamente com o comentário do Antonio Pereira, se o pt fosse tão bom assim como alguns militantes pregam, não precisariam de unir tantos partidos para eleger a Dilma. Eu acho que o pt está querendo colocar a mão onde não alcança. Sejam mais humildes, voces sabem que ainda não é a hora do pt lançar candidatos a prefeito, primeiro porque não tem um nome forte e em segundo lugar não tem apóio dos outros partidos. Vamos com calma, tenha a humildade que o LULA teve em unir os partidos, porque se ficarem pensando assim, voces nunca iram eleger um prefeito do pt em taboão. Se matriculem na escola da humildade primeiro, quem sabe um dia voces chegam lá.

Claudia Alves

Será que o PT de Taboão da Serra mais uma vez ficará a ver navios, sou militante e estou decepcionada com a postura que o PT vem tomando, somos independentes e temos nossos ideais, parabéns Irineu, temos que ter canditatura própria, Evilásio não cumpre acordo, só existe ele no mundo.

Antonio Pereira

O PT está num dilema, se não apoiar o patrão corre o risco de não eleger ninguém e ainda não receber os carguinhos de presentes na administrtação municipal, caso o candidato de Evilásio vença. Se fossem independentes e competentes realmente, jamais precisariam passar a canequinha e ficar como filhote de passarinhos.

29/05/2017

FF sinaliza que poderá dar abono para os servidores públicos em Taboão

O prefeito Fernando Fernandes sinalizou com a possibilidade de conceder abono salarial aos...

27/05/2017

Prefeito Fernando Fernandes e deputada Analice inauguram abrigo municipal

O prefeito Fernando Fernandes e deputada estadual Analice Fernandes inauguraram na quinta-feira,...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

29/05/2017

Acidente com um vítima fatal travou o trânsito na Régis Bittencourt em Taboão

Uma pessoa morreu por conta de um acidente grave envolvendo 5 veúlos no começo da noite deste...

29/05/2017

FF sinaliza que poderá dar abono para os servidores públicos em Taboão

O prefeito Fernando Fernandes sinalizou com a possibilidade de conceder abono salarial aos...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.