Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Embu das Artes implanta 62 câmeras de monitoramento

Por Sandra Pereira | 10/10/2011

fotos1

Divulgação Cidade ganha mais 62 câmeras de monitoramento

Embu das Artes contará a partir de agora com 62 Câmeras de monitoramento no centro histórico, centro expandido e na região do Jardim Vista Alegre. A Prefeitura da cidade inaugurou na sexta-feira (30) a ampliação do Sistema de Monitoramento Urbano com a instalação de 36 novos equipamentos de vigilância. Outros pontos estratégicos do Centro Histórico já contavam com 26 câmeras funcionando 24 horas por dia. O valor total do investimento superou R$ 2 milhões, incluindo a 1ª fase. Parte dos recursos é proveniente de convênios com o Ministério da Justiça, através do Pronasci, e, com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), do governo estadual.

O investimento em tecnologia ajuda a manter a segurança nas áreas monitoradas. De acordo com o delegado titular de Embu, Israel Prezoto, as câmeras ajudam a evitar os crimes e facilitam a elucidação no caso deles ocorrerem. 

O delegado apontou uma redução significativa nos casos de violência na região central de Embu das Artes, após a instalação das primeiras 26 câmeras de segurança, há pouco mais de um ano. Segundo ele, a redução mais significativa foi dos casos de saidinhas de banco, crime que acabou migrando para outras regiões como o comércio do Santo Eduardo, onde existem várias agências bancárias. “Nós usamos muito as imagens. Esse é um investimento importante e com resultado certo”, contou Israel Prezoto.

O prefeito Chico Brito disse que a ampliação da central de monitoramente deixou o local com capacidade para acompanhar 100 câmeras. Ele declarou que a medida visa atender aos estudos realizados que apontaram a necessidade de ampliação para garantir o funcionamento das instalações que serão feitas futuramente.

“Teremos monitoramento futuro nos bairros e nas regiões comerciais. Esse é um investimento importante que ajuda a garantir a segurança na nossa cidade”, observou o prefeito lembrando que o município vem investindo em infraestrutura, educação e na área social visando ampliar a segurança.

“Não se faz segurança somente com polícia e câmeras de vigilância é preciso investir em outras áreas também e cuidar da questão social”, ensinou.

O deputado Geraldo Cruz, antecessor de Chico Brito na administração de Embu das Artes, lembrou que em 2001 quando assumiu a prefeitura, a cidade liderava o ranking da violência no estado de São Paulo, chegando a registrar até 36 homicídos em um único mês. Ele lembrou que vencer a criminalidade e resgatar o município foi uma tarefa árdua, realizada em parceria com todos os colaboradores da administração.

Quem visita a central de monitoramente se surpreende com a qualidade das imagens captadas pelas câmeras é de alta tecnologia. A nitidez impressiona, além disso, os equipamentos são capazes de girar 360 graus. As imagens são monitoradas por vários profissionais, com auxílio de dois telões de 7 metros de largura por 1,70 metros de altura cada um.

Beatriz Dias Silva e Cerqueira Carvalho

Oi recetemente no dia 12/9/2014 por volta da 00:20 fui assaltada na Avenida João Batista Medina, por um corsa wind Roxo, infelizmente com o nervoso não me atentei em vê a placa do carro, estava voltando da faculdade um pouco a frente da Escola Mosc, esse sistema de monitoramento serve para vê essas imagens tambem, por exemplo da placa do veiculo?

José Pereira Eletricista

Prezados Srs,Realmente uma das melhores ferramentas em segurança é a implantação de Câmeras de segurança, Tanto para uma Cidade como para o comercio e residencia!Desde que me formei em Gestão da segurança, na Empresa que Trabalho como Gestor de Segurança,Já temos Ajudado muito Evita roubos e crimes através das cameras!temos auxiliado em muito a policia! Parabéns ao prefeito de Embu por este trabalho Prestado a segurança da Cidade e do Povo!

maiara

espero que no embu seja coisa seria se for parabens,poque pelas terras de taboão o monitoramento,esta a desejar

28/05/2017

ROMU da GCM de Taboão prende dupla com moto roubada

A ROMU da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra prendeu em flagrante no começo da manhã...

28/05/2017

Carne podre é encontrada em frigorífico clandestino em Taboão

Após denúncia polícia encontra três toneladas de carne estragada em um frigorífico clandestino...

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

PRF apreende grande carga de bebidas transportada de forma irregular na Régis

A Polícia Federal em fiscalização realizada na última quinta-feira (25), para combater o crime...

25/05/2017

Tragédia: menino morre após cair do 19° andar de um prédio em Taboão

Um menino de apenas quatro anos de idade morreu vítima de uma tragédia no Condomínio Brisas do...

24/05/2017

PM de Embu Guaçu surpreende ladrões com arma e veículo roubado

Policias do 25º BPM de Embu Guaçu, conseguiram efetuar a prisão de dois indivíduos na noite...

24/05/2017

ROM e ROMU prendem assaltante que agia em pontos de ônibus de Itapecerica

Policiais da ROM e ROMU conseguiram prender no início da manhã desta quarta-feira (24), um homem...

23/05/2017

GCM prende homem acusado de esfaquear outros três após briga num bar em Taboão

Uma briga de bar quase terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 22, em Taboão da...

23/05/2017

Polícia prende dois acusados de cometer assaltos em Embu

Os soldados Mendes e o soldado Arcanjo da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão de dois...

29/05/2017

Acidente com um vítima fatal travou o trânsito na Régis Bittencourt em Taboão

Uma pessoa morreu por conta de um acidente grave envolvendo 5 veúlos no começo da noite deste...

29/05/2017

FF sinaliza que poderá dar abono para os servidores públicos em Taboão

O prefeito Fernando Fernandes sinalizou com a possibilidade de conceder abono salarial aos...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.