Após filiações calmaria invade meio político de Taboão

Por Sandra Pereira | 9/10/2011

Encerrado o prazo para as filiações partidárias, que marca o início do calendário eleitoral de 2012, Taboão da Serra mergulhou numa verdadeira calmaria. Os mais experientes dizem que o momento é de definição, mas não arriscam palpites sobre como os grupos políticos do município devem agir a partir de agora. No momento, em todos lados, pré-candidatos fazem e refazem as contas de quantos votos serão precisos para vencer a eleição. Entretanto já se espera que haja uma disputada polarizada entre o prefeito Evilásio Farias (PSB) e o ex-prefeito Fernando Fernandes (PSDB).

A maior novidade do momento é a composição do time que cada partido montou para disputar a eleição no próximo ano. A reportagem do Jornal na Net vai divulgar as listas de pré-candidatos dos partidos e antecipar o time que vai brigar para se eleger em 2012 ao cargo de vereador. O PP, que acolheu boa parte dos dissidentes do PV e se tornou uma das siglas mais fortes de Taboão, será o primeiro partido a ter a lista de pré-candidatos divulgada pelo Jornal na Net. 

O PP vai trazer para a disputa 27 pré-candidatos. Entre os nomes de maior peso estão Carlos Pereira da Silva, o Carlinhos do Leme, Lúcio Carlos Loiola Nogueira, o Tigrão e Dário Gimenez, o Dário do Posto. O vereador Natal também permanece filiado na sigla. O presidente do PP, Raí Color, colocou o seu nome para participar da disputa majoritária.

A relação dos pré-candidatos de cada sigla partidária ainda é mantida em sigilo, uma vez que demonstra o peso e as chances reais que os partidos vão ter no pleito. Ao longo dos últimos dias as candidaturas majoritárias pipocaram para todo lado e vários agentes políticos anunciaram o desejo de participar da disputa majoritária. 

Os presidentes de vários partidos de Taboão revelam otimismo quanto ao pleito de 2012. A maioria sonha em fazer até três cadeiras na Câmara. Como as vagas não são suficientes para atender aos anseios de todos os candidatos é possível vislumbrar uma boa briga.

A eleição de 2012 será realizada no dia 7 de outubro. O calendário eleitoral traz as principais datas a serem observadas por eleitores, partidos políticos, candidatos e pela própria Justiça Eleitoral.

Veja a relação completa de pré-candidatos do PP de Taboão da Serra: 

01 – LÍGIA COSTA FÉLIX SANTOS
02 – LOURDES MIRANDA FERREIRA DOS SANTOS
03 – JUCIMARA APARECIDA DE SOUZA
04 – RUTE COSTA COUTO
05 – SELEYDE APARECIDA MEDEIROS NAPOLIÃO
06 – ZILDINHA MARIA DOS SANTOS
07 – EDNA ALVES DOS SANTOS FARIA
08 – NAILDE RAMOS DE SOUZA
09 – DARIO GIMENEZ (DARIO DO POSTO)
10 – LUCIO CARLOS LOIOLA NOGUEIRA (TIGRÃO)
11 – WAGNER HIROWAKI OHONISHI
12 – ALBERTO QUEIRÓZ
13 – CARLOS PEREIRA DA SILVA (CARLINHOS DO LEME)
14 – PAULO ROBERTO SILVA
15 – VAGNER DE SOUSA VIDAL (VAGNER DA CTI)
16 – DOUGLAS BOCHETE
17 – ISSAMU TAMANAKA
18 – JOSÉ JÚLIO GOMES (JULINHO DA FARMÁCIA)
19 – OSVALDO FRANCISCO ALVES
20 – VANDERLEI CARLOS DIAS
21 – CAMILO DA SILVA OLIVEIRA (PROFESSOR CAMILO)
22 –  IRANI CARVALHO DOS SANTOS (IRAN)
23 – PEDRO BONFIM PAULINO
24  - JOSÉ MATOS DA SILVA (ZÉ DO MATO)
25 – EMERSON KLEBER ESPERIDIÃO MOREIRA
26 – ANCELMO ALVES DA CRUZ
27 – NATALINO JOSÉ SOARES (NATAL)

Comentários