Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

João Miranda se desespera e faz acusações na tribuna

Por Karen Santiago | 7/10/2011

j1

Arquivo Jornal na Net Vereador está sendo acusado de participação em bota-fora de Itapecerica

Acuado por todos os lados em razão das denúncias de participação no esquema de botas-fora em Itapecerica da Serra, o vereador João Miranda (PSB) está cada vez mais desesperado e desferindo ataques indistintamente. Na sessão da Câmara Municipal nesta quinta-feira (6) ele atacou na tribuna a reportagem do Jornal na Net e a jornalista Sandra Pereira. João Miranda é apontado pela Polícia Civil como líder do bando que explora os bota-foras na cidade.  O Ministério Público de Itapecerica anunciou essa semana que vai voltar a pedir a prisão dele.

Anteriormente o vereador já tinha atacado ao jornal Folha do Pirajuçara, primeiro a divulgar as denuncias sobre os bota-foras na cidade. Ao ser questionado pela jornalista Sandra Pereira sobre as razões dos ataques feitos a ela e Jornal na Net na tribuna ele se limitou a responder: “sinto que você não gosta de mim por alguma razão”. Miranda ainda admitiu estar sob forte pressão em razão das denuncias e se disse acuado pelos ataques constantes dos membros do PSB.

No mesmo pronunciamento o vereador atacou Erlon Chaves, ironicamente utilizando uma matéria feita pela jornalista Sandra Pereira onde ela cita a decisão judicial que deixou Erlon inelegível na cidade.

O vereador foi gravado pelo seu ex-assessor Vitor Rangel, dando detalhes sobre o funcionamento dos bota-foras em Itapecerica da Serra, cidade inserida numa área de 100% de proteção de manancial. Na gravação João Miranda admite ter recebido propina de um mil reais por um bota-fora implantado na cidade.

O edil também é alvo de uma denúncia feita por um ex-funcionário de seu gabinete referente a contratação de funcionários fantasmas. Miranda taxou Erlon de criminoso e disse que ele tem uma longa ficha suja.

Dentro do PSB João Miranda estava numa situação delicada. Enfrentou uma das piores crises internas já registrada na sigla em Itapecerica. Na própria Câmara Municipal ele ficou numa situação delicada ao tentar envolver nas denúncias os nomes de vários vereadores da cidade. A situação na Casa ficou delicada e foi aberta uma Comissão Especial de Inquérito para investigar as denúncias contra ele.

Diante da situação cada vez mais crítica que o parlamentar enfrenta na cidade, o vereador José Maria chegou a pedir de tribuna a renúncia de João Miranda do cargo. O vereador Clóvis Pinto disse que a renúncia dele seria precipitada.

“Esses meliantes que plantam informações caluniosas nós temos que aguentar. Nossa força está no trabalho, na rua com a comunidade”, acusou enraivecido na tribuna.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Chuvisco, exaltou a importância da imprensa, e afirmou que o papel dela é tornar público as informações. Ele reconheceu que a imprensa faz a divulgação dos fatos municiada por informações e documentos das fontes.

“A gente fica chateado mas tem que saber lidar com isso. Sei da sua situação mas tem que saber lidar com isso”, ensinou o presidente da Câmara.

O pivô da fúria do vereador João Miranda contra o Jornal na Net e a jornalista Sandra Pereira foi à matéria sobre a eleição do Partido Social Brasileiro (PSB), no dia 25 de setembro, onde foi tratado que ele perdeu o comando do partido na cidade. João Miranda negou que tenha disputado a eleição e que indicou alguém no lugar dele para concorrer em uma das chapas.

João Miranda é um dos personagens centrais das denúncias envolvendo a prática de bota-foras em Itapecerica. O Ministério Público vai pedir a prisão preventiva de 17 pessoas acusadas de facilitar o crime ambiental na cidade. As denúncias foram tornadas públicas por membros do próprio PSB e fizeram o partido protagonizar a maior crise interna da cidade.

Leia as matérias produzidas pelo Jornal na Net sobre o caso João Miranda:

http://www.jornalnanet.com.br/noticias/3516/acusados-em-crimes-de-bota-fora-podem-ser-presos

http://www.jornalnanet.com.br/noticias/3191/juiz-recusa-pedidos-de-prisao-por-bota-foras-de-itapecerica

http://www.jornalnanet.com.br/noticias/3179/mp-desvenda-esquema-dos-bota-foras-em-itapecerica

http://www.jornalnanet.com.br/noticias/3536/mp-investiga-funcionarios-fantasmas-de-vereadores

http://www.jornalnanet.com.br/noticias/3457/joao-miranda-perde-comando-do-psb-em-itapecerica

http://www.jornalnanet.com.br/noticias/3318/cei-de-itapecerica-ouve-citados-em-cd-denuncia

http://www.jornalnanet.com.br/noticias/3174/denuncia-de-funcionario-fantasma-envolve-vereador

http://www.jornalnanet.com.br/noticias/3160/joao-miranda-alega-inocencia-diante-das-acusacoes-de-bota-fora

http://www.jornalnanet.com.br/noticias/3155/cei-descobre-origem-do-cd-denuncia-em-itapecerica



Adriano

Adoro esse lugar,"RUMO AO FUTURO"

Edy

Deixo aki uma pergunta para os leitores da net....quem d vcs já viu larapio gostar d imprença?O jornal da net tá certa,tem q colocar ao conhecimento publico toda essa malandragem desses politicos,para q no ano q vem,possamos saber em quem votar....todos nós itapecericanos merecemos coisa melhor para nossa cidade....PARABENS AO JORNAL NA NET.....E VAMOS LUTAR PORQUE TEM MUITO O Q FAZER PELA NOSSA QUERIDA ITAPECERICA......

wilson da silva carneiro

continuando.... a respeito do sr Erlom Chavez, com ou sem impugnação da sua candidatura ele vai falar sempre do seu nome, e agora pior, vai falar muito mais, espere pra ver. jornal na net, pessoas pactuadas para dizer a verdade. por isso o sucesso do seu trabalho no dia a dia, não sei quantas pessoas acessa o site, mas sei que vc faz parte de um delas, e fica sabendo das noticia fresquinha.se vc sofreu ima extorsão, denúncie.Caso o sr não tenha feito isso consentiu na idéia do suborno, e agora que a casa caiu e sem prova não adianta jogar na mídia, vc errou novamente!!!! por fim , PSB usando das suas palavras na tribuna onde estive presente, não compactuo com pessoas erradas estou saindo depois de doze anos de militância." sr joão Miranda está equívocado,quem não quer qeu vc compactue são os membros do PSB, ou seja ,maioria, por isso foi entregue cópias para camara e M.P, compete a eles. o julgamento". JORNAL NA NET está explicando que vc perdeu o comando do PSB, onde vc era o presidente, mas não está falando que vc concorreu a presidência. JOÃO MIRANDA, SOU SEU AMIGO, VI NO SEU ROSTO UM DESGASTE EMOCIONAL, ONDE VAI AFETAR SUA VIDA PESSOAL E EMPRESÁRIAL , VC NÃO PRECISA DISSO, VAI CUIDAR DA SUA FAMILIA, SEU BEBE E SUA FAMILIA É LINDA, SAI DE CABEÇA ERGUIDA OLHANDO PRA FRENTE DE DEVER CUMPRIDO. RENÚNCIE JÁ!!!!!! obs:obrigado por vc ter me emprestado o sitio para o aniversario de meu irmão sem custo nenhum, lugar maravilhoso, quem usou o sitio para a festa não esqueçe jamais. desculpe aos proprietário de aluguel de sitio, temos pouco dinheiro para fazer uma festa, por isso João mirando empresta o sitio de graça, porque pagar né. 

wilson da silva carneiro

jõao miranda não fique nervoso, você está sendo investigado,e até esse momento é inocente. como nosso ex presidente diz;não vi nada, não sei de nada! desse jeito vc está buscando a fúria do adversário, exemplo:zé maria pensa só em te ajudar pedindo que vc peça a renuncia para não gastar a sua imagem, está preocupado com sua saúde, pode ter um depressão , um AVC e assim po diante... e chegando a câmara Municipal, tem que parar imediatamente essa investigação, quem procura acha... esse promotor de justiça é osso duro de roer, principalmenete essa falha que vc deu sobre funcionário Fantasma seu joão miranda.

alison rogerio

SERIA LEGAL SE AS PESSOAS CITADAS DEIXASSEM SEUS COMENTARIOS ,ASSIM NAO DAVA TANTA CONFUSAO.KKK EM NOSSAS CABEÇAS RSRS...

thyago

será que vem ai o capitão nascimento: "Senhor João, não aguenta a pressão... pede pra sair"...

levi

estava na sessão e ouvi o vereador fala em étca , será que sabe esse conceito?

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

21/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

20/04/2017

Secretaria da Fazenda deposita 289 milhões em repasses de ICMS

As cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica receberam do governo do estado à...

18/04/2017

Alckmin assina convênios que permitem polícia acessar sistemas da Anatel

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta terça-feira, 18, o início da operacionalização da...

16/04/2017

Comissões de Finanças e de Transporte da Câmara de Taboão terão Audiência

As comissões de Finanças e de Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra vão realizar...

15/04/2017

Presidente da Câmara de Taboão recebe presidente do Legislativo de Embu

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, recebeu numa visita...

13/04/2017

Partidos devem entregar prestações de contas de 2016 até 30 de abril

Os 35 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem entregar à...

13/04/2017

416ª Zona Eleitoral pede ajuda da Câmara para incentivar cadastro de biometria

Para evitar as longas filas que se formam no período que antecede as eleições, e, ao mesmo tempo...

13/04/2017

Prefeito Jorge Costa assina convênio fruto de emenda da deputada Analice

O prefeito de Itapecerica da Serra Jorge Costa esteve no Palácio dos Bandeirantes para...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

24/04/2017

Moradores do Parque Santa Adélia em Itapecerica, sofrem com assaltos frequentes

Na última semana os bandidos esperaram as crianças e os adolescentes descerem do ônibus escolar,...

24/04/2017

Festa da Divina Misericórdia: Hoje Jesus volta o Seu olhar para nós

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.