Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Notificação gera multa na Zona Azul de Taboão

Por Sandra Pereira | 6/10/2011

azul_1

Arquivo Jornal na NetNotificação por falta de pagamento gera multa na Zona Azul de Taboão

Quem estaciona seu veículo em uma das  822 vagas da Zona Azul de Taboão da Serra sem efetuar o pagamento da tarifa de cobrança encontra no visor dele uma notificação onde consta o prazo de 24 horas para o pagamento da taxa de R$ 20,00 a fim de evitar multa. Os funcionários do Consórcio não podem multar os motoristas, mas, processam no equipamento elétrico que transportam uma notificação que é encaminhada a Secretaria Municipal de Transportes responsável pela aplicação da multa fixada em R$ 80 e mais quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Na prática, mesmo que os funcionários da Zona Azul não possam multar os veículos que tentarem fugir da cobrança eles preparam todo o caminho para que a multa seja aplicada. Desde o dia 19 de setembro quando a Zona Azul foi implantada em Taboão da Serra as ruas que contam com os parquímetros amanheceram vazias. A baixa taxa de ocupação das vagas está surpreendendo moradores e comerciantes da cidade.


“Todo mundo fica perguntando onde foram parar os carros. Nunca vi as ruas tão vazias como agora”, observou Marilene Santana, moradora da região central de Taboão.


A Zona Azul funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 18h e aos sábados, das 8 às 17h, e nos feriados em horários especiais.

Passados vários dias depois do início da cobrança os motoristas ainda tem dúvidas sobre o funcionamento dos parquímetros.

Joao A. Valerio

O procedimento adotado pela empresa que ganhou o certame para exploração do sistema de estacionamento rotativo pode ser cancelado por não ter obedecido preceitos legais. O CTB disciplina que toda e qualquer multa de trånsito deve ser aplicada no ato do cometimento da infração por agente autorizado.O cidadão deve recorrer para a JARI pleiteando o cancelamento do auto de infração. Se não prosperar, deve fazer sua queixa junto ao Ministério Público.

Edson Jeronimo de Souza

O Povo esta boicotando mesmo,assim como esta acontecendo com a zona azul,acontecera com os votos que estão esperando no ano que vem,o povo não se importa em pagar,desde de que o valor fosse justo e o dinheiro fosse aplicado no Município,mas com o valor tão pequeno que fica para o município a unica forma é o boicote,parabens povo de Taboão da Serra continue assim,esses caras tem que aprender a trabalhar se quiser dinheiro nosso.

cidadao

boicote ? não estão parando é pq ngm quer pagar , não como forma de "protesto" , esse governo de taboão é extremamente corrupto , nós que pagamos impostos e tarifas apenas nos ferramos cada dia com mais e mais impostos. Em Taboão da Serra só são privilegiados dois tipos de pessoas , os políticos que roubam na cara de pau e esses idiotas votam novamente neles , 2 a população irregular que invade terrenos e constrói MANSÕES com DOIS CARROS na garagem e tv a cabo .

Caminho Livre

Aêêê! Mais mobilidade para Taboão! Viram como dá certo o Zona Azul???? Na verdade, não deveria nem ter estacionamento nas vias principais, próximas ao centro. Quem quiser estacionar, ou procura uma via local ou paga estacionamento. Quer ter carro? Então, tenha condições de sustentar! Ou, use transporte público... Se está ruim, brigue para melhorá-lo... Cadê o vereador em quem votou? Ele pode muito bem ajudar a resolver o problema do seu bairro...

Marcos

É isso aí, vamos mostrar a força do povo contra essa bandalheira e corrupção, essa cobrança é injusta e portanto devemos protestar, BOICOTEM.

FABIO DO RECORD

A POPULAÇÃO DA CIDADE ESTÁ MOSTRANDO A SUA FORÇA E ESTA BOICOTANDO MAIS ESTE DESCASO COM TABOÃO. VAMOS REJEITAR E NÃO DEIXAR QUE AVENTUREIROS LEVEM NOSSO DINHEIRO. PEÇO QUE NÃO UTILIZEM ESSA ZONA AZUL NEFASTA!!!!!!! NO CENTRO DA CIDADE AINDA TEM AGÊNCIAS DE CARROS PARANDO VEÍCULOS NA RUA, SERÁ QUE SÃO ISENTOS???

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

27/04/2017

Uber vai incentivar compartilhamento de carros no dia da greve

A Uber vai incentivar o compartilhamento de carros em São Paulo na sexta-feira. Várias...

20/04/2017

Audiência pública na Câmara Municipal discute polêmica de convivência

A Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra debateu nesta...

09/04/2017

Administração Jorge Costa pavimenta estrada no Potuverá em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio de uma parceria com a iniciativa privada,...

09/04/2017

Avenida de Taboão ganha faixa reversível em caráter experimental

Uma faixa reversível foi implantada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão...

09/04/2017

Taboão implanta selo de qualidade no transporte público

Um adesivo quadrado, com cerca de 10 centímetros, mas com uma capacidade expressiva de armazenar...

09/04/2017

Autopista Régis Bittencourt implanta nova passarela em Itapecerica

A Autopista Régis Bittencourt realiza a implantação de uma nova passarela na BR-116/SP, na...

06/04/2017

Motorista de caminhão colide com 12 veículos e atropela idosa em Taboão da Serra

Um acidente provocado por um caminhão causou pânico na tarde desta quinta-feira (06), na Rua...

05/04/2017

Prefeitura de Taboão convoca moradores que trabalham com UBER para cadastro

 

A secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra está convocando...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.