Notificação gera multa na Zona Azul de Taboão

Por Sandra Pereira | 6/10/2011

Quem estaciona seu veículo em uma das  822 vagas da Zona Azul de Taboão da Serra sem efetuar o pagamento da tarifa de cobrança encontra no visor dele uma notificação onde consta o prazo de 24 horas para o pagamento da taxa de R$ 20,00 a fim de evitar multa. Os funcionários do Consórcio não podem multar os motoristas, mas, processam no equipamento elétrico que transportam uma notificação que é encaminhada a Secretaria Municipal de Transportes responsável pela aplicação da multa fixada em R$ 80 e mais quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Na prática, mesmo que os funcionários da Zona Azul não possam multar os veículos que tentarem fugir da cobrança eles preparam todo o caminho para que a multa seja aplicada. Desde o dia 19 de setembro quando a Zona Azul foi implantada em Taboão da Serra as ruas que contam com os parquímetros amanheceram vazias. A baixa taxa de ocupação das vagas está surpreendendo moradores e comerciantes da cidade.


“Todo mundo fica perguntando onde foram parar os carros. Nunca vi as ruas tão vazias como agora”, observou Marilene Santana, moradora da região central de Taboão.


A Zona Azul funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 18h e aos sábados, das 8 às 17h, e nos feriados em horários especiais.

Passados vários dias depois do início da cobrança os motoristas ainda tem dúvidas sobre o funcionamento dos parquímetros.

Comentários