Olívio Nóbrega vai disputar prefeitura de Taboão pelo PR

Por Sandra Pereira | 6/10/2011

O Partido da República (PR) de Taboão da Serra se prepara para lançar a candidatura do vereador Olívio Nóbrega a prefeito da cidade. Outros quatro partidos da cidade também já teriam declarado apoio ao nome dele na disputa majoritária. A informação da candidatura de Olívio Nóbrega foi confirmada ao Jornal na Net pelo presidente do PR, Anderson Nóbrega. O pré-candidato a vereador, Eduardo Nóbrega, vai se filiar ao PR para disputar a vaga de vereador do pai.

O presidente do PR em Taboão disse que o partido está montando uma boa coligação visando eleger o maior número possível de vereadores. Segundo ele, o partido chegou a conversar com o ex-prefeito Fernando Fernandes e o atual prefeito Evilásio Farias, mas, não conseguiu chegar a um entendimento com nenhum dos dois.

“O PR está maduro na cidade. O vereador Olívio é um dos nomes mais fortes da Câmara. Ele é autor de leis importantes como a do kit escolar do material escolar gratuito nas escolas municipais, a rematrícula automática nas escola municipais, a Lei Silêncio e mais recentemente a Lei do kit maternidade que vai beneficiar todas as mães carentes da cidade”, destacou Anderson Nóbrega.

Na base de apoio do prefeito Evilásio Farias há uma expectativa de que o PR viesse somar com o governo. Em contrapartida o ex-prefeito Fernando Fernandes também contava com a ida dele para a oposição.

Dentro da Câmara Municipal o vereador Olívio Nóbrega é um dos pilares do Legislativo. Ele está na casa há seis mandatos, conhece o regimento mais do que qualquer outro e sempre o usa com habilidade. Ele é um dos vereadores envolvidos no processo dos congressos que poderá impedir a candidatura de vários políticos na cidade.

Comentários