Aumento de vereadores em Taboão não é votado

Por Sandra Pereira | 4/10/2011

Foram mais de duas horas de reunião e os vereadores de Taboão da Serra não decidiram sobre o aumento do número de cadeiras no Legislativo da cidade, na sessão desta terça-feira, 4, conforme havia anunciado o Jornal na Net. Após muita discussão eles remeteram o pedido protocolado pelo PCdoB para tramitação nas comissões da Casa. A medida foi tomada para evitar um pedido de vistas.

Entre os vereadores o tema polêmico e a todo momento surgem novos questionamentos e temores diante da rejeição da população ao aumento de cadeiras.

A proposta de aumento no número de vereadores foi protocolada na Casa pelo PCdoB e conta com a simpatia dos partidos da base e do próprio prefeito Evilásio Farias. Como o partido não tem representação na Câmara é preciso que algum vereador apresente o projeto para votação em plenário. Entretanto, em razão das repercussões que o fato deverá ter os vereadores temem assumir a decisão de apresentar o projeto.
Até a última semana a proposta  não seria  aprovada, já que os vereadores Olívio Nóbrega, Paulo Félix, Cido, Alexandre Depieri, Walter Paulo e Macário estavam dispostos a se posicionar contra o aumento do número de cadeiras. Nesta segunda-feira, 3, alguns deles cogitaram mudar o voto depois da reunião com o prefeito.Mas, na hora da sessão houve uma reviravolta.

O aumento do número de vereadores é uma proposta do prefeito Evilásio Farias que visa aumentar as chances de eleger candidatos nos partidos do seu arco de alianças. Ele está empenhado em eleger vereadores e repete ao grupo insistentemente que fará seu sucessor, mesmo demorando em apresentar o nome do escolhido.

Elogios à imprensa


Os vereadores Paulo Félix e Dr. Ronaldo Onishi elogiaram a atuação da imprensa regional, que segundo ambos vem atuando com profissionalismo e ética na cobertura dos fatos que marcam a cidade.

Comentários