Festival de Flores e Plantas de Embu das Artes segue no próximo fim de semana

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 3/10/2011

Até o dia 9 de outubro, Embu das Artes também será conhecida como Embu das flores. Na sexta-feira, 30/9, foi realizada a cerimônia de abertura do 9º Festival de Flores e Plantas. Com o tema “crescer e desenvolver”, essa edição reúne tanto produtores quanto comerciantes de insumos e acessórios, além de promover o turismo local. “É um evento da cidade, de todos os produtores e empreendedores do mercado de flores e plantas. Ajuda a promover o fluxo turístico de Embu das Artes”, destacou Valdir Luiz Barbosa, secretário de Turismo.

Na ocasião, o deputado estadual Geraldo Cruz falou sobre a grandeza dos produtores em batalhar para tornar o Festival de Flores um evento de destaque na região. “Todos vendem bastante e o evento divulga, desde a primeira edição, o turismo da cidade”, enfatizou. Para o deputado, tudo isso se deve por ser realizado em um “ambiente agradável, seguro e aconchegante para toda a família, somado a produtos de qualidade”.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Julio Campanha parabenizou o governo municipal e a Secretaria de Turismo pela organização do evento que “a cada ano que passa, está melhor”. Estiveram presentes no evento as vereadoras Ná e Dra. Bete e o presidente de Câmara de Vereadores Silvino Bonfim; Waldemar Koga e Guaci Kawaca, representando o Sindicato dos Produtores Rurais, Glaucimara Tallala, representante do SEBRAE (Osasco); Iara Cappacciola, Caixa Econômica Federal, Hilmann Albrecht, presidente da Acise e Washington Magalhães presidente da Associação de Moveleiros de Embu das Artes.


Flores, plantas e muito mais...

Uma réplica do Museu de Arte Sacra dos Jesuítas dá boas-vindas aos visitantes. No sábado, 1º de outubro, Audinete Barbosa Silva Amaral, moradora do Jaçanã, Zona Norte de São Paulo, acordou cedinho para acompanhar o primeiro dia do festival e levou o marido e os filhos. “Estou adorando as flores. Vou olhar tudo primeiro antes de começar a comprar” – afirmou.

Além de flores e plantas de diversas espécies e preços, o visitante também encontra artigos para jardinagem e paisagismo, móveis rústicos, artesanato, oficinas, palestras, atividades culturais, recreação para as crianças e praça de alimentação. O trabalho dos artistas da cidade pode ser reverenciado no estande arte ao vivo.

Alguns expositores aceitam cartões de crédito e a infraestrutura do Parque do Lago Francisco Rizzo oferece estacionamento gratuito e sanitários ao público, além de um amplo espaço verde para lazer, prática de atividade esportiva e piquenique. Veja a programação e participe com sua família. A entrada é gratuita.

Programação

7/10, sexta-feira
20h Luciano e Banda (Clássicos)

8/10, sábado
12h Grupo Juvenil de Danças do Centro de Tradição Gaúcha (CTG)
15h Ralf  (piano)
17h Grupo Hokage  (teatro cosplay)
18h Chorinho
20h Sérgio Caetano (voz e violão)

9/10, domingo
12h Taikô
14h Orquestra de Violeiros de Taboão da Serra
16h Grupo Xeru de Danças do Centro de Tradição Gaúcha (CTG)
17h Banda Nova Semente (MPB)

Oficinas

8/10, sábado
13h Ikebana
15h Flores de papel crepom

• Programação sujeita a alteração.


Daniela Karin e Júlio Marcondes

Comentários