Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Megaoperação da GCM apreende CDs e DVDs falsificados em Itapecerica

Por Karen Santiago | 2/10/2011

produto

Karen SantiagoDiversos CDs e DVDs falsificados foram apreendidos na megaoperação

Uma megaoperação da Guarda Civil Municipal (GCM), na última sexta-feira, 30 de setembro, resultou na apreensão de milhares de CDs e DVDs piratas na Praça da Cultura em Itapecerica da Serra. A mercadoria falsificada foi tirada de circulação em três momentos diferentes e por equipes distintas. Ao todo três pessoas prestaram depoimentos e são investigadas.

Cerca de 3 mil mercadorias, entre CDs e DVDs foram abandonados. Com M.J.S, 31 anos, 290 produtos foram apreendidos no interior de uma bolsa, juntamente com alguns óculos falsificados. Já com S.A.P, 50 anos, foram encontrados 130 CDs e 140 DVDs. Por fim, os GCMs integrantes do ROM (Rondas Ostensivas por Motocicletas), Gilmar e Cândido apreenderam com R.D, 42 anos, 350 DVDs e 70 CDs.

A megaoperação que contou também com a participação dos GCMs, CD Tegon, CE Domingues, Tonhole, Ribeiro e Ladeia, além do apoio do monitoramento de câmeras da guarda se estendeu por toda sexta-feira. “Via monitoramento fomos até a praça onde o indivíduo R.D estava vendendo produtos de procedência duvidosa”, explicou o guarda Cândido.

M.J.S, S.A.P e R.D responderam em liberdade por violação de direito autoral (artigo 184 do Código Penal Brasileiro). Os CDs e DVDs apreendidos foram embalados e ficaram a disposição da Delegacia central da cidade, onde a ocorrência foi registrada.

 

Carrasco

Parabens Naria se ve que vc é uma grande conhecedora de segurança pública;meu não interessa não existe pouquinho ou mega operação enquanto vc ve tv e assiste Datena eles estão trabalhando vai cassar oque fazer;alis acho que o feijão ta queimando.....

Carrasco

digo Maria .

Maria

Esta manchete não condiz com a verdade , o caso foi que em uma abordagem há um individuo ematitude suspeita os GCMs notaram que este transportava um bolsa com centenas de DVDs piratas, inclusive forma ofendidos me plena praça João Pessoa pelo individuo e se viram obrigados a conduzi-lo a autoridade policial. Na delagacia o delgado determinou que fossem apreendidos os produtos piratas dos ambulantes da Praça da Cultura o que os GCMs fizeram. Moral da históra não houve nehuma Mega Operação. A meu ver os GCMs fizeram seu trabalho mas o jornal na net não.

Resposta:Letícia, foi o próprio Delegado de Plantão que disse que foi uma mega operação, portanto, por tantos cds e dvds apreendidos, a operação pode ser chamada assim, uma vez, que a história da bolsa foi contada na matéria.

Carrasco

Parabens a Gcm e concordo vender cd pirata é crime;mas oque é certo é certo ou leva todos ou não faz so um manchete hum abraço.

Gilberto Morais

Meu querido FABIO sei desta informação, o que eu quis dizer é que este pessoal(ambulantes)trabalhavam no Centro da Cidade com estes mesmos materiais e foram trazidos a esta Praça e que eu saiba e tambem é de sabedoria de todos que eles continuavam trabalhando vendendo estes tipos de produto. É o que eu disse no comentário acima, a ação é altamente positiva, o que acho estranho é que diante de tantas coisas erradas que vem acontecendo na Cidade, parece que resolveram promover algumas ações para dar resposta a Sociedade, vejam por exemplo sobre os Bota-Foras na Cidade, por todo lado, por quase todos os Bairros tem despejo de material e foi somente após denuncias muito,mais muito contudentes que começaram a tomar atitudes, ainda á descarregamento de materiais como terra e de entulhos, ai de vez enquando aparece alguma matéria, noticiario de prisões. Isso meu caro é que acho estranho, ações são positivas sempre e não de vez enquando entende?

fabio

Ao colega Gilberto: A prefeitura concede autorização para ambulantes, mas a venda de produtos "piratas" é crime. Não existe autorização para venda de CDs, DVs e outros materias pirateados. Muitas vezes o ambulante aproveita da licença para comercializar esses produtos.

Gilberto Morais

Bela notícia, porem confesso estranhar pois não foi com a autorização da Prefeitura que estes ambulantes foram vender suas mercadorias nesta praça?. Será que as autoridades não estão nem mesmo conversando entre si?????? Gente a cada dia confesso que entendo menos nossas autoridades, infelizmente parece apenas que estão fazendo de conta que funciona algo nesta administração.Mas enfim vamos ver qual será a próxima.....

Edy

Neste país a onde impera a corrupção,c um cd original ñ fosse tão caro ñ precisariamos tá comprando cd pirata,c acabassem com a corrupção,sobrari dinheiro e muito nos cofres publicos para diminuir impostos,e ai nós teriamos opçoes de comprar produtos legais e mais em conta....

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

11/08/2017

Acusado de tráfico de drogas é preso com cocaína, crack, maconha e lança perfume

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas foi preso na noite da última quinta-feira (10),...

16/08/2017

Taboão recebe espetáculo “O Alienista” hoje no CEMUR

16/08/2017

Atuação em eventos fortalece Coleta Seletiva de Itapecerica da Serra

Com o objetivo de reforçar o importante trabalho de Coleta Seletiva em Itapecerica da Serra, a...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.