Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Fiéis e autoridades lotam Santuário de Santa Terezinha

Por Sandra Pereira | 2/10/2011

governador

Sandra Pereira Alckmin, autoridades municipais e fiéis prestigiaram dia de Santa Terezinha, padroeira de Taboão Galeria de Fotos

Os fiéis de várias paróquias de Taboão da Serra e da região lotaram o Santuário de Santa Terezinha, no sábado (1) à noite, durante missa de celebração pelo dia da Santa que é a padroeira de Taboão. O governador Geraldo Alckmin, o deputado federal Walter Ilhoshi, a deputada estadual Analice Fernandes, o prefeito Evilásio Farias, o ex-prefeito Fernando Fernandes, vários vereadores de Taboão, entre eles Wagner Eckstein, Cido, Aprígio, Alexandre Depieiri, e, da região, além de secretários municipais prestigiaram o encerramento das atividades de comemoração ao Dia de Santa Terezinha.

Quase 3 mil pessoas prestigiaram a celebração deixando o santuário pequeno para acolher tantos fiéis. O governador Geraldo Alckmin foi convidado pelo monsenhor Aguinaldo Carvalho, reitor do Santuário de Santa Terezinha, para falar no altar próximo ao final da missa. Alckmin disse estar satisfeito e feliz por participar da celebração. Ele observou que a vida da padroeira de Taboão foi marcada por simplicidade, humildade e caridade.

“Que santa Terezinha seja um exemplo para todos nós, e, possa proteger essa pujante cidade que é Taboão da Serra e o Estado de São Paulo”, pediu o governador.

Entre as autoridades regionais presentes quem mais apareceu na celebração do Dia de Santa Terezinha foi o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Taboão, Fernando Fernandes, que fez a leitura do Rito da Palavra, o marco da segunda parte da missa. Ele foi convidado pelo monsenhor Aguinaldo Carvalho, um indício de que o mesmo está apoiando o retorno do ex-prefeito à administração municipal. O monsenhor é um dos apoios políticos mais disputados ma cidade.

No final da missa Fernando Fernandes, a esposa dele, a deputada Analice Fernandes e o governador Geraldo Alckmin, subiram no altar onde cumprimentaram os fiéis presentes e tiraram fotos com eles. O prefeito Evilásio Farias e vários vereadores da cidade deixaram o santuário sem cumprimentar o grupo.

Uma jovem vestida de Santa Terezinha testemunhou um milagre de cura. Ela ficou em coma vários dias e a mãe acredita que a santa a curou depois das orações da igreja, trazendo-a a vida sem nenhuma sequela.  Vestida de Santa Terezinha a jovem estava emocionada e chorava incontidamente.

Esse foi o terceiro ano que Taboão comemorou o Dia de Santa Terezinha com carreata circulando pelas paróquias da região. As atividades aconteceram  durante toda a manhã.  A carreata percorreu as paróquias de Santíssimo Sacramento, Santo Antônio, São João Batista, São Pedro, Santa Margarida Maria Alacoque, Sagrado Coração de Jesus Nossa Senhora Aparecida, São João Maria Vianney e Santa Ana.

15º

WANDERLEY

TUDO ACONTECE NESSE SANTUARIO...MENOS A LOUVAÇÃO VERDADEIRA DE DEUS! USAR UMA MISSA PARA MOSTRAR PODER SOBRE AS DEMAIS IGREJAS...É MUITO RUIM...A IGREJA TEM QUE SERVIR PARA CONFORTAR OS DESESPERADOS,OS MAIS POBRES,PARA DAR AMPARO PARA QUEM SOFRE , NÃO SERVIR DE ESCADA PARA POLITICOS,QUE ACABAM MANCHANDO A FÉ DO POVO! E ESPANTANDO O POVO DE DEUS DA IGREJA A CASA DE DEUS!MONSENHOR RE AVALIE ISSO, POR FAVOR !!! É POR ISSO QUE CADA VEZ MAIS OS CATOLICOS VERDADEIROS ESTÃO DEIXANDO A IGREJA! RETOMEM POR FAVOR AOS SEUS PRECEITOS VERDADEIROS,VOU ESCREVER PARA O VATICANO PARA INFORMAR O QUE ACONTECE NAS NOSSAS IGREJAS EM TABOÃO DA SERRA!

14º

Patricia

Nossa wanderley,gostaria de te conhecer! Escuto só comentarios , mais nunca ninguem teve coragem nem de escrever isso!Parabens! Nossos lideres religiosos precisam mesmo se por no lugar que Deus os confiou com a sua vocação! Em quem acreditar,quando a maior parte esta desvirtuando do seu caminho e sendo encantado pelo canto da sereia bestial! Estou frequentando outra paroquia por conta disso, precisamos insentivar os verdadeiros catolicos , mesmo com sacrificio , abandonarem essas igrejas e procurarem verdadeiros sacerdotes sem vaidades e nos conduzir sempre no caminho fraterno e espiritual! Abraço, meu irmão!

13º

Ana Paula da Silva

Ahhhh, isto é verdade mais uma puxa saco do prefeito, gostaria muito que colocassem a publico o salario (o que é publico mas ninguem tem ascesso) desta mulher extrangera, que deveria estar na terra dela, (falando besteira) + - R$4000,00 para falar palavrão e mau das pessoas, e que inclusive da Dra, ela fala mau...,Falei.....

12º

Jose Carlos Mourao

Essa Los Angeles é uma piadista. Ela diz que o prefeito troucou telefone com o governador, ela esta é louca. Eu estive la, eu vi tudo. O Governador que entregou o cartão dele ao prefeito. (alias, aqui vai um detalhe, o cartao do evilasio deveria esta escrito, PREFEITO DA CIDADE MAIS CORRUPTA DO BRASIL).Alias, o Evilásio entrou numa saia justissima com o alckimin. Enquanto o Alckmin conversava com autoridades, o Evilasio chegou e disse "Olha Governador, essa é minha esposa, quase fiz ela Deputada Federal" na mesma hora chegou um rapaizinho meio doido e falou para todos ouvirem "Quase mesmo, porque ela so teve 14 mil votos, vamo governador, vem tirar foto aqui com a gente", e tirou o governador de junto do casal. A cena foi de morrer de rir. Evilásio e sua corja, vocês só nos fazem rir. Vao embora logo HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

11º

alberto cardoso

Ola Sandra Conforme conversamos ontem pouco antes do inicio da sessao da camara, favor publicar o meu comentario sobre a missa mais politica dos ultimos tempos na cidade de Taboao da Serra. Muito grato

10º

jose carlos santos

Essa Los angeles e mais uma livre nomeada tentando defender seu salario no final do mÊs, que por sinal é muito bom.

Paulo de Souza

Desculpa Sra. Los Angeles a jornalista Sandra está corretisma o coquetel foi depois e todos os fieis nõa deceram para o salão realmente o prefeito e alguns vereadores não comprimentaram. Eu estava presente tanto na missa como no salão onde todos as autoridades sentaram numa mesa enorme.

Rodrigo

foi muito solene, bem celebrada por nosso Bispo Dom Luis A. Guedes! Enfim, a festa estava linda... exceto pela 'politicagem' que permitiram que fizessem num dia tão especial... aturar o 'Exmo. Governador' (sim, estou sendo irônico), Geraldo Alckimin fazendo a primeira leitura, o 'Exmo. Prefeito', Dr. Evilásio, fazendo a segunda leitura... EEEE... PRA ACABAR COM TUDO ¬¬ o safado do ex-prefeito, Fernando Fernandes, fazendo a oração dos fiéis... ORA ME POUPEM!!! prontofalei

Vanderley Silva Pina

Quero aqui deixar meus sinceros agradecimentos ao nosso querido governador Geraldo Alckmin e sua esposa a primeira dama Lu Alckmin, que alem de serem católicos foram na missa com interesse somente em Deus, diferente de outros políticos, que aproveitaram para aparecer para as pessoas e não para nosso PAI MAIOR. Aproveito também para falar da humildade do casal, que após o convite de uma serva aceitou beliscar o churrasco no espeto e até tirar fotos com todos que ali estavam servindo. Parabéns família Alckmin, por toda simplicidade mostrada no nosso Santuário. Sem esquecer-se do nosso pároco Monsenhor Aguinaldo que como sempre conduziu tudo com seus fieis. Vanderley Pina

Altimir Aparecido de Figueiredo

Tenho um envolvimento Politico na Cidade e digo ao amigo a cima, que a Visita do Governador na Missa foi de Grande Importância para a Santa Teresinha e para todos os Fiéis, o Governador não veio atras de uma Campanha, porque para ele nem campanha é, creio que ele veio por interece de mostrar humildade, no entanto ele ficou junto de uma comunidade de mais de 3.000 ( Tres Mil ) pessoas, todos os homens eleito pelo o eleitores tem que estar sempre junto deles. Um Abraço

Alexe

Para dizer a verdade, fiquei intrigado que ANALICE FERNANDES TENHA COMPARECIDO PQ ELA NÃO É CATÓLICA, É EVANGÉLICA. O que foi fazer lá a ilustre deputada?

Carlos Alberto de Freitas

Santa Terezinha é uma santa milagrosa, infelizmente esses fariseus usam o solo sagrado para se promover e o Monsenhor Aguinaldo tá certo,tem que dialogar com esses caras porque é deles que ele consegue um pouco de ajuda para promover ações sociais na cidade enfim da mesma forma que os evangelicos buscam o poder politico os católicos tb tem que buscar esse apoio,desde que o mundo é mundo a coisa funciona desse jeito!

Edson Jeronimo de Souza

Em um coquetel reservado? estamos falando de um lugar visto pelo povo como sagrado,aonde a humildade tem que prevalecer e não pode de forma alguma ter reverencias ao homem e sim a DEUS, e mesmo se tivesse qualquer desavença que acredito não ter,teriam que deixar de lado e despedir quantas vezes fizessem necessárias,servirem de exemplo,como falei antes e não retiro minha fala, enquanto o governo do estado e o governo Municipal não falarem a mesma linguá o povo sofre, parabéns ao Monsenhor pela atitude e pela bela missa.

Voz da Verdade

Para mim isso não passou de um ato político disfarçado de missa. Todos que podem se aproveitam. Pena daqueles que ainda acreditam nisso tudo. Um grande circo montado onde os palhaços são cada um de nós.

Los Angeles Lopez

Sandra Pereira, ao contrário do que foi citado em seu texto antes de sair do Santuário, o Prefeito Evilásio esteve em um coquetel reservado para autoridades e na ocasião cumprimentou todos os presentes e trocou telefone com o Governador Geraldo Alckimin se fazendo desnecessário despedir-se novamente.

13/07/2017

Mostra Cultural do Projeto Aparecendo aconteceu domingo no Cemur

O projeto Aparecendo, que conta com o apoio do vereador Cido, foi realizado no  domingo, dia 8,...

12/07/2017

Corra e compre já seu ingresso para o rodeio de Itapecerica

Quem quiser aproveitar os shows do último final de semana da 39° edição da Festa do Peão de...

07/07/2017

Fim de semana tem rodeio em Itapecerica e quentão em Taboão

Neste fim de semana, Taboão, Embu e Itapecerica da Serra possuem diversas atrações que prometem...

03/06/2017

Fim de semana no Embu tem cultura no bairro, maracatu, dança, música e futebol

Fique por dentro das atrações culturais e esportivas promovidas pela Prefeitura de Embu das...

29/05/2017

Taboão teve duas mulheres palestrantes na 1ª Virada Feminina de São Paulo

Taboão da Serra teve duas representantes entre as palestrantes da 1ª Virada Feminina ocorrida...

26/05/2017

1º Fórum de Cultura & Arte de Embu das Artes acontece neste sábado (27)

A Secretária Municipal de Cultura irá realizar no próximo sábado (27), O primeiro Fórum...

25/05/2017

Abolição da escravatura é comemorada com atividades culturais em Taboão

Dia 13 de maio é comemorado a Abolição da Escravatura. A data homenageia a Lei Áurea, sancionada...

22/05/2017

Seminário com autoridades debate racismo em Itapecerica

Raças, credos e gêneros, todos juntos discutindo uma sociedade sem discriminação, mais...

10/05/2017

Festa de Santa Cruz anima público com diversidade de cultura popular

As secretarias de Cultura e a de Turismo da Prefeitura de Embu das Artes realizaram nos dias 5,...

05/05/2017

Ricardo Ozcar lança segundo CD no Pé da Serra em Embu

Explodiu! Na véspera de feriado, 30/04, a Casa de Shows Pé da Serra, em Embu das Artes, foi o...

21/07/2017

Começa hoje, 20/7, prazo para adesão aos programas para parcelamento de débitos

Tem início nesta quinta-feira, 20/7, o Programa Especial de Parcelamento (PEP) do ICMS

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.