Copa Karatê Interestilos é realizada em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 1/10/2011

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer, e a Federação Paulista de Karatê Interestilos promoveram, no último dia 18 de setembro, a 14ª Copa Itapecerica da Serra de Karatê. Este evento faz parte do calendário oficial do município desde 1997 e aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Escola Modelo Álvaro Rodrigues Pereira, no bairro da Lagoa.

A competição foi realizada com sucesso e teve a participação de 350 atletas das seguintes cidades: Cotia, Embu, São Paulo, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Botucatu, Suzano, Santo André, São Caetano, Caçapava, Guarulhos, Arandu, Avaré, Itapeva, Nova Campina, São Vicente, Americana, Santa Bárbara do Oeste, Taboão da Serra, além da anfitriã Itapecerica.

Todos os atletas deram demonstração de muito espírito esportivo, disciplina, respeito e autocontrole em suas lutas. Os organizadores da Copa de Karatê trabalharam em oito áreas simultaneamente. O torneio contou também com a colaboração dos alunos da Escola Municipal de Karatê, que auxiliaram do começo ao fim no bom andamento na competição.

Itapecerica da Serra conquistou no torneio 17 medalhas de ouro, 20 de prata e 20 de bronze. O secretario de Esportes e Lazer, Cleber Bernardes, enalteceu o trabalho do Professor Bevenuto, que está à frente da Escola de Karatê de Itapecerica. “A dedicação do professor Bevenuto está trazendo excelentes resultados para o nosso município”, falou Cléber.

De acordo com o prefeito Jorge Costa, “Itapecerica da Serra figura entre os primeiros no Karatê estadual já há alguns anos. Ficamos felizes em dar total apoio à esta modalidade esportiva e ver o nome de nossa cidade valorizado por nossos alunos”.

Estiveram prestigiando o campeonato as seguintes autoridades: vice-prefeito Antonio Trolesi; secretário Cléber Bernardes; presidente da Câmara Municipal Amarildo Gonçalves (Chuvisco); vereador Clovis Pinto e a diretora da Escola Modelo, Ivete Baciega Júlio.

O próximo Campeonato Paulista Individual e em equipe de Karatê acontecerá na cidade de Cotia, no dia 16 de outubro.

Comentários