Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Macário afasta Paulo Félix da CEI de Taboão

Por Sandra Pereira | 30/09/2011

Paulofelix

Arquivo do Jornal na NetPaulo Félix sofreu novo pedido de afastamento da CEI. Dessa vez 9 vereadores fizeram a solicitação ao presidente.

O vereador Paulo Félix (PSDB) foi afastado, na noite da última sexta-feira, 30 de setembro da Comissão Especial de Inquérito (CEI) pelo presidente da Câmara, José Macário (PT). Após parecer da procuradoria da Casa, Macário determinou o afastamento de Paulo Félix e já está oficializando a decisão aos membros da CEI. A expectativa é que no começo da próxima semana um relator seja escolhido.

O pedido de afastamento de Paulo Félix da CEI foi assinado por nove vereadores e protocolado na Câmara nesta quinta-feira. A expectativa é de que o vereador não aceite facilmente o afastamento.

Relembre o pedido de afastamento

Os vereadores Valdevan Noventa (PDT), Wagner Eckstein (PT), Ronaldo Onishi (PPS), Talles Franco (PRP), Walter Paulo (PSB), Fausta Leite dos Santos (PSB), José Aprígio  (PRB), Alberto Queiroz (PV) e Alexandre Depieiri (PSB) protocolaram documento na Câmara Municipal nesta quinta-feira (29) pedindo o afastamento do vereador Paulo Félix (PSDB) da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura as denúncias de fraude na arrecadação de tributos da cidade. Os nove vereadores integram a base de apoio ao prefeito Evilásio Farias. Esse foi o terceiro pedido de afastamento do relator da CEI nos últimos 15 dias.

No documento protocolado para o presidente da Câmara Municipal, vereador
José Macário (PT), os nove vereadores da cidade pedem o “afastamento imediato de Paulo
Félix da CEI em caráter emergencial e irrevogável, num prazo de 24 horas. Será resguardado ao vereador o amplo direito de contraditório no prazo, mas, fora da comissão para que não crie vício no relatório final”, destaca o documento.

No texto que fundamenta o pedido os vereadores pedem a indicação imediata de um outro parlamentar da cidade para compor a CEI. Eles argumentam que Paulo Félix é alvo de uma investigação do Ministério Público em razão das denúncias de venda irregular de lotes pela Cooperativa Habitacional Novo Horizonte, que ele presidia na cidade.

O documento cita que a regularização do loteamento denominado Jardim Record Gleba C aconteceu no dia 28 de dezembro de 2004. No apagar das luzes do governo do ex-prefeito Fernando Fernandes. “Segundo o MP  o metro quadrado cobrado pela Cooperativa de Paulo Félix custava R$ 308,67, enquanto a área da Prodesp foi vendida ao Shopping Taboão por R$ 106,10, ou seja os cooperados pagaram mais caro pela sua casa do que o shopping”, revela o texto.

O documento subscrito pelos nove vereadores relata as movimentações dos processos que Paulo Félix responde à justiça e volta a falar que ele se beneficiou com baixa indevida de tributos na cidade. Além disso, denuncia que o vereador tem uma vasta ficha criminal. Em anexo ao texto foram apresentados documentos do Tribunal de Justiça de São Paulo onde constam os números de vários processos que o vereador Paulo Félix responde.

Paulo Félix disse por telefone ao Jornal na Net que o pedido é mais uma tentativa de desestabilizar a CEI. Ele afirmou não acreditar no seu afastamento da Comissão. Félix disse que já conversou com vários vereadores que subscreveram o pedido de afastamento e os mesmos adiantaram que pretendem retirar suas assinaturas.

“A CEI está atuando normalmente alicerçada em documentos e na opinião pública. Estou trabalhando no relatório e não vejo motivo para me preocupar”, resumiu.

39º

erica

Recado ao Senhor prefeito. Bastou mexer na saúde (IACTA) que o senhor desesperou. Sei que são dois milhoes e meio por mes para a empresa atender no antena (DOIS MILHOES E MEIO) por m~es. Parte deste dinheiro fica com alguém, todo mundo sabe disso. Esse vereador mexeu na caixa preta, de onde sai a mesadinha de todos.... ferrou tudo..

38º

PAULO GOMES FERREIRA DATENA

Tanto escandalo envolvendo Governo Evilásio Cavalcante de Farias que como investigador Policial Federal e Morador com todo direito Legal protocolizei Petição ao Superintendente da Policia Federal de São Paulo para iniciar investigação das Verbas do Governo Federal enviadas para Taboão da Serra. PAULO GOMES FERREIRA DATENA(GOMES POLICIAL FEDERAL-INVESTIGADOR)

37º

Edson Jeronimo de Souza

Neste país que vivemos só tem uma forma de se fazer justiça e essa é nas urnas,o povo fica a deriva de uma administração e sofre com tudo que podem fazer de errado,as eleições são e quatro e quatro anos,nada do que esperarmos a próxima eleição chegar e fazer a justiça do povo,tem muita gente que pode aproveitar bem agora pois; não vai mais fazer parte ou chegar perto de alguma posse, tudo isso é como um jogo de xadrez mas o tabuleiro fica em cima de uma mesa que é sustentada pelas mãos do povo e no ano que vem veremos quem manda.

36º

ARAUJO

PAU QUE DA EM CHICO !!! DA EM FRANCISCO TAMBÉM NEEEEE PAULO FÉLIX.....

35º

Nado

A unica salvação para taboão seria a troca de todo o magistrado, porem o mesmo ainda não e possivel, enquanto isso o povo paga o pato, e não vê retorno dos seus impostos, serem convertidos em bens a população......... O Catelari faz parte da corja por isso ele defende tanto.

34º

PAULO GOMES FERREIRA DATENA

Como Policial Federal e Morador de Taboão da Serra cada vez fico mais convencido que é Nescessário Força Tarefa investigar esse Governo Evilásio Cavalcante de Farias, até inclusive ele Abrir inquéritos quantos nescessários for para desbaratar a quadrilha. Parabéns ao Vereadores Senhor Cido,Parabéns ao Senhor Paulo Félix,Senhor Olivio. Parabéns Equipe Seccional de Taboão da Serra (demacro),Parabéns ao Poder Judiciário.

33º

fabiano castelari

o que queriam,que era desviar o foco das fraudes que estavam sobre as cabeças dos VEREADORES para o Prefeito, alcançaram projeção nacional, pois as tvs estiveram aqui cobrindo a sessão da Camara no dia da votação e segundo desestabilizar o governo do Prefeito, para que fique a opinião pública com a sensação de que ele é corrupto, mas sem provas.

32º

fabiano castelari

Agora cabe a situação, colocar as coisas no seu devido lugar, Afastar o relator Paulo Felix da CEI que é declaradamente tendencioso e contra o Prefeito, e que ate agora não apresentou nada e nenhum relatorio nem a favor e nem contra o Prefeito. Como disse em tribuna o vereador Waldevan noventa, " é tudo uma grande armação contra o Prefeito".

31º

fabiano castelari

Os VERADORES de oposição conseguiram o que eles queriam, vitrine na mídia nacional,um grande barulho na cidade para mudar a opinião pública do foco dos verdadeiros culpados pela evasão de divisas no IPTU, que foram os VEREADORES presos pela policia. Ano que vem alguns destes mesmos vereadores não poderam se candidatar por ficha suja.

30º

fabiano castelari

E ,irão colocar filhos e esposas para concorrer ao pleito, porque será? a justiça vai dizer em breve. Esperem mais alguns dias e saberemos a verdade. ACORDA TABOÃO

29º

fabiano castelari

Amigos Internautas: Tudo começou na cidade com o aumento do IPTU, atraves da Planta Genérica de Valores, que foi aprovada pelos VEREADORES e obrigatóriamente sancionada pelo Prefeito. Depois vieram os escandalos das fraudes no IPTU, denunciado pelo Prefeito a policia,e foram presos quatro VEREADOES.

28º

Paulo Gomes Ferreira Datena

CORREÇÃO:AO INTEM NÚMERO 15 POSTADO POR MIM PAULO GOMES FERREIRA DATENA. MORADOR DE TABOÃO E CONCURSADO POLICIAL FEDERAL. Comentário item número 15 dilatação de prazo lê-se dilação/tempo expirado para pedir investigação ANO 2004 ACUSAÇÃO ainda Ministério Público de São Paulo,SENDO,de acordo Resolução do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo o mister é Promotoria da Cidade. sobre Senhor Paulo de Souza Félix

27º

fabiano

Depois disto a Camara Municipal, ficou desacreditada perante a opinião pública. Foi ai que o vereador Paulo Felix veio em socorro a instituição " O nome da instituição foi manchado por alguns membros e não por todos" foi ai que se instalou a CEI (comissão especial de inquerito), para apurar as fraudes do IPTU.

26º

fabiano

O relator da CEI, Paulo Felix, prometeu um parecer dos trabalhos antes do recesso de julho, e ja estamos em setembro e ate agora nem uma linha foi apresentada pois nada foi apurado contra o Prefeito, pela CEI e nem pela policia que faz um excelente trabalho de investigação e que estão muito mais adiantadas que a Camara.

25º

fabiano castelari

Então com as mãos vazias e não podendo culpar ninguem pelos desvios nos cofres públicos, a não ser os VEREADORES que foram presos. Os tres vereadores ( Paulo Felix, ex lider do governo na camara, o vereador Cido, e o vereador Olivio Nobrega) que agora se tornaram oposição ao governo para tentarem incriminar o Prefeito das fraudes no IPTU.

24º

fabiano

Mas so quem participou das fraudes foram os VEREADORES que foram presos. Os tres VEREADORES agora da oposição, foram na tribuna da Camara em sua sessão ordinária e passaram a acusar o Prefeito do corrupto e incitar os presentes na camara contra o Prefeito, obviamente que a imprensa local noticiou os fatos. O vereador Paulo Felix defendia o afastamento do Prefeito

23º

PAULO GOMES FERREIRA DATENA

PRESTE ATENÇÃO TODOS ITEM POSTADO POR MIM ABAIXO TODOS ITEM MEUS ASSINADO PAULO GOMES FERREIRA DATENA CONCURSADO POLICIAL FEDERAL MORADOR DE TABOÃO DA SERRA. .SOU CHAMADO NA PF-POLÍCIA FEDERAL GOMES INDIGNADO COM A CORRUPÇÃO DE TABOÃO DA SERRA. INDIGNADO COM A CÂMARA MUNICIPAL DE TABOÃO DA SERRA. NÃO CONHEÇO VEREADOR PAULO DE SOUZA FÉLIX RESOLVI LIGAR AO PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA PARA SABER DESSA DENÚNCIA TANTO FALADA E ESCRITA NA IMPRENSA LOCAL DE 2004. ME INTERESSEI PELO TRABALHO DESSE VEREADOR PAULO DE SOUZA FÉLIX NA CEI, NÃO O CONHEÇO PESSOALMENTE. PORQUE FIQUEI INDIGNADO COM TODA ESSA SITUAÇÃO DE CORRUPÇÃO NA CIDADE DE TABOÃO DA SERRA. SOU ELEITOR DE TABOÃO DA SERRA.

22º

fabiano

Mas como ainda não tinham provas concretas e legal contra o Prefeito, montaram uma denucncia que foi apresentada pelo presidenta da APOESP. Uma denúncia fundamentada nas noticias da impresa local, noticias estas das declarações dos tres VEREADORES na tribuna da camara e pedindo o afastamento do Prefeito, que seria votado pelos vereadores.

21º

fabiano castelari

No dia da votação a Camara estava cheia, ate colocaram telão no lado de fora da Camara, de tanta gente, mas estas pessoas fazem parte do MTST, que nem são moradores no municipio, mais uma ação orquestrada, para supostamente dizerem que era a população do municipio que estavam pedindo o afastamento do Prefeito. Os tres VEREADORES hoje de oposição consguiram em parte

20º

FERNANDES

esse elemento nunca valeu de nada ,isso e a escoria da polica so pensa em se dar bem pisando em todos e todas. VIGARISTA DE PROFISSAO.

19º

Fábio do Intercap

O MACÁRIO DO PT ATÉ AGORA NÃO EXPLICOU AQUELE CONTRATO MILIONÁRIO PARA ALUGAR CARROS PARA A CAMARA MUNICIPAL??? DEPOIS QUE ESTOROU OS ESCÂNDALOS ESSE VEREADOR DO PT FICOU QUIETINHO, POR QUE SERÁ??? DE QUEM ERA A EMPRESA QUE ESTARIA ALUGANDO OS CARROS PARA OS VEREADORES MACÁRIO ???

18º

Claudio Inercap

Com certeza o vereador Paulo Felix está incomodando muita gente com suas invetigações da CPI, e com com a sua saida, quem manda é o prefeito Evilásio através deste bando Vereadores subordinados, conte com o apoio da população, pois o papel do Legislativo é fiscalizador e chega de corrupção.

17º

Antonio Pereira

O problema da expulsão não foi a ficha suja, pois, tem vereador com a capivara que vai até o Shopping Taboão de tanta sujeira que possue, o Paulo Félix saiu porque tava incomodando o patrão dos outros vereadores, o prefeito.

16º

MAtos

Quero dizer para esse tal de Rodrigo alves que você é muito mal informado está se fingindo que não conheçe nada.

15º

Paulo Gomes Ferreira Datena

Procurador Geral de Justiça chefe do Ministério Público do Estado de São Paulo no extenso despacho não vislumbra dispositivo para deferir investigação de 2004 doutrina de dilatação de prazo ano de 2004 Cooperativa Habitacional Novo Horizonte,solicita no hoje e ainda existe MP de Taboão da Serra que é o Mister Responsável nada pautou até hoje,é doutrinária,diz despacho do Conselho Superior do Ministério Público Paulo Félix neste contexto jurídico poderá não investigado de nada de 2004,dispositivo do Conselho Superior do Ministério Público-MP/SP.

14º

Paulo Gomes Ferreira Datena

Denúncia contra Paulo Félix de acordo o Despacho do Procurador Geral de Justiça vai para o Baixa arquivamento gabinete responsável ministério público. Poderá ser Arquivado,dispositivo do Conselho Superior do Ministério Público essa denúncia não esta atendendo esse requesitos legais de denúncia.

13º

Paulo Gomes Ferreira Datena

Denúncia contra Paulo Félix afronta dispositivo do Conselho Superior do Ministério Público DO Estado de São Paulo,foi despacho do Procurador Geral de Justiça,esse é o Despacho do Chefe do Ministério Público do Estado de São Paulo.

12º

Paulo Gomes Ferreira Datena

O Procurador Geral De Justiça Chefe do Mínistério Público DO Estado DE São Paulo Deu Despacho de acordo resolução administrativa do Ministério Público conselho Superior do MP de São Paulo vai para o Baixa Arquivamento em Breve.

11º

Lica

Olha estava demorando pra isto acontecer. Mais a CEI Já PERDEU A CREDIBILIDADE FAZ TEMPO, será que ninguém comunicou aos vereadores...??? VAMOS VOTAR NO NOVO!! VAMOS COLOCAR GENTE NOVA PARA GOVERNAR TABOÃO DA SERRA, NADA DE FIGURINHA REPETIDA. VAMOS VOTAR NO NOVO!!!!!

10º

Cleber

Que coisa né. Aquele que gritava e humilhava todo mundo sendo expulso da cei pela vasta ficha criminal. Tava na cara ate o outro dia puxando o saco do evilasio e depois querendo puxar o tapete. Muita cara de pau. Renovação já taboao

eu mesmo

Sai de retro Satanás.

Carlos Alberto de Freitas

Demorou para afastar esse verrugento da comissão!!

Envergonhada

Gostaria de saber até quando essa palhaçada vai continuar?, agente não aguenta mais de tanta coisa uma em cima da outra e com isso o povo é que paga por esses mal vereadores e vamos dar o troco nas urnas o ano que vem!!!!

Dona Cida

Nem bem começou a politica e já está essa bagunça de candidatados a prefeito e vereadores?, imaginem no ano que vem então?, o Paulo Félix até outro dia era lider do governo e agora virou contra? Imaginem em 2012 como sera?

José Pereira

O povo já não aguenta mais de tanta bagunça e com a palhaçada desses todos vereadores que estão! precisamos renovar e colocar gente nova!!!

Verdadeiro

Queremos ver tudo apurado e que devolvam o dinheiro desviados aos cofres da prefeitura!!!!

Sebastião

Queremos justiça e que os culpados paguem por tudo!

Gomes

Sabemos que num ambiente NORMAL de honestidade e preocupação com a populaçao da cidade, os trabalhos seriam seguidos seriamente por todos os envolvidos, mas, quando olhamos os vereadores que estão afastando Paulo Félix, temos a pura certeza que NADA será levado a sério, pois, estão todos do lado mal da força, inclusive o prefeito que entrará para a história da politica nacional, está tentando comprar até pessoas da oposição, usando o poder da máquina, tudo fica mais fácil, até formiga vira elefante.

Rodrigo Alves

É uma vergonha! Essa tentativa mostra que os vereadores estão comprados pelo prefeito Evilásio. Paulo Félix, ao lado do Olívio e do Cido são os únicos na Câmara que realmente estão preocupados em investigar esta administração corrupta. Taboanenses vamos renovar na próxima eleição e limpar essa corja que está ai!

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

18/08/2017

Itapecerica entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à...

17/08/2017

Mulheres vítimas de violência emocionaram público em Audiência de Taboão

A violência contra a mulher ganhou rosto, voz e vez no plenário da Câmara Municipal de Taboão da...

16/08/2017

Deputada Analice consegue 1 milhão para reforma de UBS em Itapecerica

O prefeito Jorge Costa, o vice Paulinho, os vereadores Allan, Ramon Corsini, Cepacol e Carlinhos...

12/08/2017

Audiência pública da comissão dos Direitos Humanos acontece na próxima quinta

A comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizará no próximo dia...

12/08/2017

Taboão aprova requerimento para conscientização sobre mortes no trânsito

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos na sessão do dia 8,...

12/08/2017

Pq. Marabá ganha nova sinalização viária, diz vereadora Rita de Cássia

Um dos bairros mais populosos de Taboão da Serra, o Pq. Marabá, recebeu nos últimos dias uma...

10/08/2017

Vereadores de Embu defendem Taxa do Lixo e manifestantes esvaziam Câmara

Num embate nunca visto anteriormente na história recente de Embu das Artes o governo municipal...

09/08/2017

Dr. André da Sorriso atua para construção de novo retorno no Pirajuçara

Com indicações e ofícios encaminhados à Prefeitura Municipal de Taboão da Serra desde 2014, Dr....

06/08/2017

Presidente Joice Silva aprova Moção contra a Liberação da Maconha e Cocaína

Por iniciativa da presidente Joice Silva (PTB), a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou...

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

18/08/2017

Sexta-feira será fria e chuvosa em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

O tempo deve permanecer frio e chuvoso nesta sexta-feira, 18, em Taboão da Serra, Embu,...

18/08/2017

Itapecerica entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.