Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Jd. Comunitário recebe mais obras de infraestrutura e ganha quadra poliesportiva

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 30/09/2011

jd1

Renata Gomes Moradores do Jardim Comunitário se reúnem com prefeito que anuncia mais obras de infraestrutura no bairro e entrega chave de quadra poliesportiva

Os moradores do Jardim Comunitário em Taboão da Serra participaram na tarde de sábado (24), na rua 14 de novembro, de uma reunião com o prefeito Dr. Evilásio Farias, os secretários de manutenção Carlos Eduardo de Toledo, de habitação Edna Maciel, de saúde José Alberto Tarifa, o coordenador da Defesa Civil Carlos Senna e a coordenadora do Centro de Voluntariado e do Fundo Social de Solidariedade Los Angeles Lopes. 

O encontro teve como objetivo informar que as obras de infraestrutura estão na dependência da Sabesp, mas que devem ser retomadas no prazo máximo de 40 dias. Já até o final de outubro, o Parque Linear estará iluminado. Além dessas importantes obras, a Defesa Civil está emitindo um laudo técnico sobre o perigo de três famílias que moram na esquina da rua 14 de novembro e a secretaria de Habitação está viabilizando moradia para a retirada desta área de risco.

Outra informação destacada foi o prazo para a entrega dos apartamentos no Jardim Record , destinados às famílias que foram retiradas das áreas de risco do bairro. “ Estamos na dependência das instalações da Eletropaulo e da Sabesp. A pavimentação das ruas será concluída pela secretaria de manutenção em 30 dias e o Empreendimento deverá ser entregue até dezembro”, afirmou o prefeito. 

Dr. Evilásio também entregou a chave de um galpão, onde antigamente funcionava uma fábrica de isopor para a Comunidade. “Aqui vai nascer uma escola infantil e de ensino fundamental, mas enquanto não começam as construções, o galpão terá uma utilidade esportiva para toda a comunidade”, informou.

O líder comunitário Silvio agradeceu o prefeito por tudo que fez no Jardim Comunitário e Jardim das Margaridas e reforçou as necessidades da continuidade das obras. “O senhor prefeito abraçou o Comunitário e o Jardim Margaridas como a sua casa. Antes esses projetos eram assinados em portas fechadas e com canetas de ouro sem sair do papel, hoje são assinados aqui no bairro, com todos os moradores”, ressaltou Silvio.

Retomando a história do bairro, o secretário de manutenção Carlos Eduardo fez questão de descrever a transformação realizada pelo Governo Municipal.  “Existem dois Jd. Comunitário, antes do prefeito e depois do prefeito Evilásio. Lembro que em 2004 andamos aqui no bairro e vimos o descaso. Hoje mudamos a cara do Comunitário e quem viveu e visitou o bairro em 2004 se voltar hoje aqui não reconhece o bairro porque está muito melhor, mais aparelhado e oferece dignidade para o morador e mais do que isso, as obras do Comunitário foram assinadas pelo presidente da Caixa e o prefeito Evilásio no capô de um fusca e esta foto faz parte da história de Taboão da Serra e então é assim que se governa”, concluiu.

“Nosso governo respeita o povo, respeita as lideranças e vai para a rua para conversar com o povo. Estou há 33 anos nesta cidade, mas o bairro que mais gosto de visitar e que não sai da minha mente é o Jardim Comunitário, até porque aqui é a maior demonstração de transformação urbana. Aqui não entrava caminhão para coletar lixo, nem ambulância, nem a pé dava para caminhar aqui. Vou me despedir  do cargo de prefeito, mas não sairá da minha memória o benefício que trouxemos para este bairro”, discursou o prefeito Evilásio.

Renata Gomes

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

02/12/2017

Montagem da super estrutura do Embu Summer Fest começou

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa do evento

Nesta semana, a A Luz Eventos deu início a...

01/12/2017

Família pede liberdade do carteiro de Embu preso em audiência onde testemunhava

Funcionário dos Correios de Embu das Artes há mais de 20 anos o carteiro Denivaldo Jesus de...

30/11/2017

Caminhada entra na história de Taboão como maior ato contra violência à mulher

Uma multidão de crianças, jovens, adultos e idosos caminhou em Taboão da Serra, vestida de...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

11/12/2017

Ney Santos reajusta bolsa da Frente de Trabalho de R$ 350 para R$ 1.000,00

A partir de janeiro de 2018 os integrantes da Frente de Trabalho de Embu das Artes vão receber...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.