Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM prende 1 furtando prédio público em Itapecerica

Por | 28/09/2011

casa1

Karen SantiagoAntiga Casa Transitória foi invadida, produtos foram furtados; GCM prende 1 usuário

Os roubos aos pedestres e prédios públicos efetuados por usuários de droga continuam freqüentes em Itapecerica da Serra. Diversos munícipes são vítimas de indivíduos que para sustentarem o vício, roubam bolsas, celulares, o que eles vêem pela frente e invadem de forma criminosa os prédios da prefeitura municipal para depredarem e furtarem objetos variados.

Nesta terça-feira (27) não foi diferente. Um criminoso foi preso em flagrante no interior da antiga Casa Transitória, no bairro Embu-Mirim pela Guarda Civil Municipal. Três indivíduos também são averiguados. Diversos produtos ilícitos (origem criminal – roubado ou furtado) foram apreendidos.

Denúncias indicando que o acusado, Gilberto da Neves Neto, 19 anos, estava arrombando o prédio abandonado pela prefeitura, ajudaram na ação dos guardas integrantes do ROM (Ronda Ostensivas por motos), Douglas e Wiliam.

Ao chegarem no local os GCMs precisaram pular os muros. No interior do prédio notaram que as portas e janelas estavam sem fechaduras e o indivíduo Gilberto estava dentro do banheiro e com uma ferramenta tentava arrancar uma torneira. De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao lado do acusado uma sacola plástica contendo mais uma torneira, registro de água e um pedaço de cano de cobre foi encontrada e apreendida.

Questionado o acusado informou aos guardas “que estava furtando os produtos com intuito de sustentar o vício em drogas e também para se alimentar”. Além disso, Gilberto confessou que segunda-feira havia furtado uma janela de alumínio que após ser picada foi vendida por quilo para um senhor que comercializava sucatas.

No Distrito Policial Gilberto indicou uma casa próximo a Avenida XV de Novembro, alegando que no local produtos de origem criminal estariam escondidos. Na casa, segundo consta no B.O, os guardas encontraram os averiguados J.D.S, 24 anos, M.S.S, 25 anos e P.A.F, 47 anos que usavam o prédio público (antiga Casa Transitória) para dormir.

Gilberto da Neves Neto já com passagens pela polícia por furto (155) responderá mais uma vez pelo crime com um agravante, ele invadiu o local e arrombou a porta (Furto Qualificado). A ocorrência que contou com o apoio do ROMU e GCMs Luis e CD Isael foi registrada no Distrito Policial de Itapecerica da Serra.

rom

GCMs Douglas e William integrantes do ROM


Moradores com medo

O medo tomou conta dos moradores dos bairros Parque Paraíso e Embu-Mirim. No Gleba 7, diversas vezes os moradores que voltam da faculdade ou trabalho, são alvos de criminosos, conhecidos como “noias ou usuários”. Dinheiro, bolsas, relógios, carteiras e até celulares são roubados, às vezes mediante à graves ameaças.

O motivo segundo moradores que não querem se identificar, por medo de represálias, é o “maldito vício, que transforma as pessoas que usam droga”, afirma um morador, pai de família. “Já presenciei diversas vezes vítimas, eu mesmo fui uma vítima. Eles chegam a revirar o lixo, gritam, ameaçam”, denuncia.

“Diversos usuários que roubam entre a Estrada (Salvador de Leone) e o bairro Gleba 7 dormem aqui na antiga Casa Transitória. Por volta de 18h eles já chegam completamente violentos e assaltam todo mundo. Exigem dinheiro, carteiras, celulares”, finalizou.

Ronda e possível reforma

A Guarda Civil Municipal sabendo da necessidade de uma ronda constante no local intensifica o trabalho preventivo. Para denunciar ligue 153.

Segundo apurou a reportagem do Jornal na Net o local começa a ser reformado na segunda-feira da semana que vem (dia 3/10). Informações indicam que o espaço abrigará a nova sede da Defesa Civil da cidade.

O Jornal na Net tentou contato com o coordenador do órgão, Maurício Rocha, na tarde desta quarta-feira, mas não obteve sucesso até o fechamento da matéria.


15/12/2017

PM realiza Operação Força Metropolitana em Itapecerica da Serra

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Vigésimo Quinto Batalhão, realizou na...

11/12/2017

Idosa que estava desaparecida em Taboão é encontrada e está bem

Dona Maria Barbosa, 76 que estava desaparecida desde a manhã do último domingo (10), foi...

06/12/2017

PM prende três homens acusados de roubo a supermercado e padaria em Taboão

Policiais do 36º BPMM efetuaram a prisão de três homens acusados de participarem de um roubo a...

05/12/2017

Mulher sobrevive a tentativa de assassinato do ex em Taboão, acusado feriu dois

Uma mulher sobreviveu a tentativa de assassinato do ex-marido nesta segunda-feira, 4, no jardim...

04/12/2017

Mães de alunas do TOP 10 revelam traumas e pedem ajuda para evitar outros casos

Estudantes das escolas estaduais Laerte Almeida São Bernardo, Ugo Arduini, Reverendo Denoel...

03/12/2017

PRF intensifica ação contra roubo de pedestres em pontos e nas margens da Régis

A Polícia Rodoviária Federal (PRF)  vai intensificar a partir desta segunda-feira, 4, a...

30/11/2017

Família de Andressa segue fazendo buscas para encontrá-la, ajude!

A menina de 10 anos, Andressa de Jesus da Silva, está desaparecida desde o dia 27. A Polícia...

29/11/2017

PM cumpre ordem judicial de desapropriação de área em Embu das Artes

A PM cumpre na manhã desta quarta-feira (29), ordem judicial, policiais de desapropria&cc

28/11/2017

PRF Lança novo sistema para localização de veículos roubados e furtados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou nesta terça-feira (28), um sistema que ajudará na...

15/12/2017

Receita paga hoje o último lote do ano de restituição do Imposto de Renda

A Receita Federal paga hoje (15) o sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda...

15/12/2017

OMS divulga recomendação para não catalogar canabidiol como droga

A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu recomendação pública para não catalogar o canabidiol...

15/12/2017

Idec alerta para tentativa de fraudes após acordo sobre planos econômicos

Pouco mais de 48 horas depois de oficializada a assinatura do acordo entre a Advocacia-Geral da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.