Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Taboão figura com sete aprovados no exame da Ordem, segundo OAB

Por | 28/09/2011

facul1

DivulgaçãoA faculdade é a única da região a figurar aprovados no exame da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira (27) o resultado preliminar do 4º Exame de Ordem com o desempenho dos bacharéis de direito dividido pelas instituições nas quais eles se formaram. A única cidade da região que aparece na lista é Taboão da Serra com a Faculdade FTS (Anhanguera).

68 universitários se inscreveram no exame, dos 66 presentes na 1ª fase, somente quatro foram aprovados. Dos quatro inscritos na 2ª fase, três foram aprovados. O desempenho dos bacharéis formados pela Faculdade de Taboão da Serra (4,55%). As cidades de Itapecerica da Serra e Embu das Artes não constam na lista divulgada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Segundo resultado preliminar, o final será divulgado no dia 4 de outubro, o melhor desempenho foi dos bacharéis formados pela Universidade Federal do Sergipe (69,44% de aprovados), seguida pela Universidade Federal de Minas Gerais (64,71%) e pela Universidade de São Paulo (63,76%). Entre os piores desempenhos aparecem 30 instituições que não tiveram nenhum candidato aprovado. A OAB informou que só avalia as instituições que possuem no mínimo dez estudantes inscritos.

Um total de 18.002 (14,83%) dos 121.309 candidatos passaram no último exame, de acordo com a OAB. O número de aprovados na prova aplicada entre julho e agosto teve um aumento expressivo, após registro do pior índice de aprovação da história (9,74%) no teste realizado em dezembro.

O bacharel que ainda não foi aprovado poderá tentar mais uma vez, uma vez que a OAB abriu nesta segunda-feira (26) as inscrições para mais um Exame de Ordem, que terá a primeira fase (prova objetiva) no dia 30 de outubro e a segunda fase (prova prático-profissional) em 4 de dezembro.

Com informações da Globo.com

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.