Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Sessão tumultuada na Câmara de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 28/09/2011

sessoa

Sandra PereiraVereadores passaram mais de uma hora em reunião buscando chegar a um acordo para aprovar projetos do executivo

Depois que o prefeito Evilásio Farias declarou à imprensa ter mais informações do que a Polícia Civil sobre a fraude na arrecadação de tributos em Taboão da Serra o vereador Paulo Félix, relator da CEI que apura as fraudes informou que vai notificar o prefeito para que ele encaminhe à Comissão as informações a que fez referência. Paulo Félix ainda declarou que poderá convocar o prefeito Evilásio Farias para depor na CEI. A sessão foi tumultuada e longa. No final os vereadores aprovaram com emendas três projetos do Executivo em regime de urgência.

“Se ele sabe e não diz está cometendo o crime de prevaricação. O prefeito não pode se dar ao luxo de dizer que tem mais informações do que a polícia, que ele diga então quem são os beneficiados da fraude. A CEI não sabe, a polícia não sabe, o Ministério Publico não sabe, mas o prefeito diz que sabe. Então ele tem que dizer”, provocou Paulo Félix. “Se é uma fanfarronice, um escárnio, que ele seja desmascarado então”, completou.

O prefeito declarou à imprensa no último domingo que a fraude na arrecadação de tributos na cidade chegou a R$ 8 milhões. Ele disse saber o nome dos contribuintes beneficiados pelo esquema e alegou ter mais informações do que a polícia sobre os crimes.

Noventa X Paulo Félix


Os vereadores Valdevan Noventa e Paulo Félix voltaram a discutir e trocar acusações na tribuna, fazendo o clima da sessão esquentar. Tudo começou quando Noventa apresentou requerimento verbal pedindo o afastamento de Paulo Félix da CEI, em razão do fato dele ser alvo de processos sobre a venda de loteamentos irregulares na cidade. O pedido verbal ascendeu uma polêmica sobre a validade regimental do requerimento. Paulo Félix leu um artigo do regimento interno da Câmara que estabelece os casos em que se aplica o requerimento verbal.

Noventa disse que apresentou o pedido de afastamento à Comissão, mas como nenhuma providência foi tomada decidiu apresentar no plenário alegando que a Câmara não pode prevaricar. 
“Não dá pra o Paulo Félix cometer vários crimes na cidade e ser o senhor da verdade e vir aqui e ficar ameaçando todo mundo. Aqui tem que apurar sim. Não dá pra ele continuar nessa comissão sendo que ele cometeu vários crimes na cidade”, acusou Noventa.  “Não faço acordo com polícia e nem visto duas camisas. O senhor é capacho do investigador. Não esqueça que 

Chamou investigador de capacho. Kadafi ficou 40 anos no poder mais caiu”, completou fazendo menção ao ditador da Líbia.

Indignado com a nova tentativa de o tirar da CEI Paulo Félix disse que não iria se deter à denúncia inepta. Ele questionou as faltas constantes de Noventa à CEI e disse que estudaria o regimento para pedir a saída dele por falta.


“O vereador vem pedir para afastar quem tá trabalhando? Pede para sair 01. Não acredito que um sopro desse vai derrubar a pirâmide da CEI. O senhor não sabe nada. Se eu for debater vai ser humilhado. O senhor é truculento e a truculência contra a inteligência vem sendo derrotada há milhares de anos desde os primórdios da humanidade”, vociferou Paulo Félix.
Em meio ao embate entre os dois vereadores um munícipe gritou do plenário: “o debate tem que ser político e não pessoal”, ensinou aos parlamentares que nas últimas sessões não poupam acusações e críticas recíprocas. 

O presidente da Câmara, José Macário, disse que a Casa não vai prevaricar e nem cometer injustiças. Em resposta ao vereador Noventa, o presidente da CEI, José Aparecido Alves, o Cido, disse que seguiu orientação da Procuradoria da Casa, que deu parecer informando que Paulo  Félix não poderia ser afastado porque foi eleito pelo plenário e argumentando que a decisão sobre a saída dele na Comissão deve partir do Judiciário.
17º

Hilda Maria de Jesus

Quando vou me animando, pronto. Comentários na mídia, política agressiva aos olhos de todos e me deito perguntando o porque não consegui ainda encaminhar o meu filho no futebol. Esperando, esperando, o tempo passando e ninguém ainda se interessou em ajudá-lo. A gente até estava em paz e me estoura esta bomba em Taboão da Serra. Se me perguntarem o que sei, nada! O que espero é somente a chance ao meu filho. PARECE DIFÍCIL, MAS NÃO É. eLE JOGA, GOSTA, PRECISA. aBRAÇOS

16º

Hilda Maria de Jesus

Quando vou me animando, pronto. Comentários na mídia, política agressiva aos olhos de todos e me deito perguntando o porque não consegui ainda encaminhar o meu filho no futebol. Esperando, esperando, o tempo passando e ninguém ainda se interessou em ajudá-lo. A gente até estava em paz e me estoura esta bomba em Taboão da Serra. Se me perguntarem o que sei, nada! O que espero é somente a chance ao meu filho. PARECE DIFÍCIL, MAS NÃO É. eLE JOGA, GOSTA, PRECISA. aBRAÇOS

15º

Lica

Sr. Márcio Temos as JOPECS, O PAP, ESCOLA DE GASTRONOMIA, TEMOS VARIAS PRAÇAS, TEMOS O UBS HELENA, TEMOS O PRONTO SOCORRO INFANTIL, TEMOS ASSISTÊNCIAS AOS IDOSOS E MUITO MAIS. Temos que recordar que o mal governo vem desde o tempo do Ex prefeito Armando Andrade. Depois Fernando Fernandes um péssimo prefeito e tudo indica que o arrombo da prefeitura vem desde da sua gestão. ELE ESTA SE CANDIDATANDO NOVAMENTE COMO PREFEITO..NOSSA!!! E O PIOR QUE TEM GENTE QUE VOTA NELE. Mais cada um cada um, vivemos em país democrático. O aumento do IPTU Saiu da casa de leis dos parlamentares(VEREADORES),teve 12 votos a favor do aumento 1 contra. O parque já passou por reforma no 1° mandato do prefeito e agora esta em reforma novamente. O ZONA AZUL também saiu da casa de lei (VEREADORES) com 11 votos a favor e 1 contra. Então temos que mudar os nossos parlamentares,as eleições estão aí, cabe a nos munícipes fazermos a diferença nas URNAS. VAMOS VOTAR NO NOVO!!! NADA DE FIGURINHA REPETIDA!!! VAMOS VOTAR NO NOVO!!!

14º

Débora Monteiro

Ñ falo mal do nosso prefeito pq ñ o conheço ao ponto de comer na mesma mesa!reclamam tanto!...mas a administração dele ñ esta sendo uma da piores q Taboão já teve!os culpados deste tumulto todo são os outros prefeitos,vereadores....estarem roubando a população, e os vereadores viram que ñ tem problema em roubar UM POQUINHO!já q isso vem de anos e nunca ninguém soube de nada, NINGUEM FOI PRESO NO PASSADO! Estamos esquecendo dos BONITINHOS do passa!quero ver se vai alguém preso.Acho que os bens dos que roubaram a população deveriam ficar para a parte lesada, NÓS, a população! Concordam?

13º

Marcio

Lica do comentario 12, você pode falar quais foram essas melhorias comentário o prefeito Evilásio fez???? Fora roubar, colocar zona azul, não arrumar as ruas, largar o parque um lixo, um ciclo faixa cheio de buracos, aumentar o IPTU e roubar ele claro, enfim cite alguma melhoria por favor. Obrigado

12º

Lica

Sr. Antonio Pereira vivemos em pais democratico esqueceu? Eu NÃO sou LN e nem trabalho na prefeitura, Tá. Eu particularmente gosto muito da administração do Evilásio Farias, ele fez varias melhorias pra nossa cidade,só que a nosso município foi esquecido por vários anos, vários mandatos, o Ex prefeito Fernando Fernandes deixou uma dívida enorme, e o atual liquidou. Nem Jesus Cristo agradou todo mundo, pq hj o prefeito iria agradar, não é mesmo? Outra coisa, o prefeito qdo soube da fraude chamou logo a policia e ajudou a prender os fraudadores. O melhor a fazer é prestar bem atenção em quem vamos colocar na prefeitura ano que vem. Nada de figurinha repetida, vamos colocar pessoas novas na câmara e no gabinete. VAMOS VOTAR NO NOVO!!

11º

Lica

Tumulto na câmara já esta virando rotina, o melhor seria que os VEREADORES trabalhasse mais, pois ganham bons salários para ir bater ponto e encher linguiça. Sr. Kaká, Realmente tem LN que não faz nada, vai lá prefeitura para bater ponto, ficar fofocando, fumando,jogando no PC,ouvindo música, mais tem tbm aqueles que vestem a camisa e trabalham muito. O melhor mesmo é colocar vereadores novos na câmara..TUDO NOVO!! Nada de figurinha repetida na câmara. VAMOS VOTAR NO NOVO!!!

10º

Antonio Pereira

Soraia do comentário 05, vc desceu de alguma nave espacial? Vc está precisando de algum emprego nesta administração? Já mandou um currículo? De todas as asneiras que já li puxando o saco do prefeito da cidade mais corrupta do Brasil, o seu comentário superou tudo.

mauricio

venho,acompanhando tudo que esta acontecendo na politica,suja de taboao,hoje moro em pernanabuco mais tenho meus filhos que nascerao e mora ai mais o povo de taboao ira com certeza mostra para esta coja de safado quer eles serao esmagado nas proximas eleiçoei,principalmente paulo,noventa,e os outros que faiz parte dessa vergonha,povo de taboao cuidado com dt fernando,

mauricio

venho,acompanhando tudo que esta acontecendo na politica,suja de taboao,hoje moro em pernanabuco mais tenho meus filhos que nascerao e mora ai mais o povo de taboao ira com certeza mostra para esta coja de safado quer eles serao esmagado nas proximas eleiçoei,principalmente paulo,noventa,e os outros que faiz parte dessa vergonha,povo de taboao cuidado com dt fernando,

cidadao furtado

Estive ontem na sessao da camara municipal, onde fiquei horrorizado com o embate entre os vereadores Paulo Felix e Valdevan Noventa. Um acusando o outro de todo o tipo de falcatruas, estelionatos, e varios outros crimes tipificados no codigo penal. Fico me perguntado se esse for o nivel dos nossos vereradores do nosso municipio, entao ao coisa esta realmente feia para nos contribuintes, onde tudo que foi denunciado pelos nobres edis, chego acreditar que e a mais pura verdade de todas as acusaçoes trocadas entre eles.

Cristiane

A amiga do 5º comentário.... onde vc mora???? com certeza não é em Taboão da Serra... é incrível

Soraia

Gostaria de cumprimentar o Prefeito Dr. Evilásio pelo ser humano maravilhoso que ele é. Tive oportunidade de conhecer sua família nas eleições estaduais e a graça de poder conferir a sabedoria e a honestidade que lhe acompanha. Infelizmente com sensacionalismo jornalístico que temos em nosso país é difícil fazer com que as notícias cheguem de maneira precisa, objetiva e eficaz. Os veículos de informação são simplesmente fontes de renda e de sobrevivência, onde não se tem mais compromisso com a verdade, em ser um fiscalizador da democracia. Infelizmente se tornaram "caça polêmica", não cumprindo com seu verdadeiro papel. Por tanto, gostaria de finalizar dizendo que por conhecer sua pessoa Prefeito, quero que saiba que acredito muito no seu trabalho e na sua honestidade. E que sua amiga torce muito pela sua vitória, pois essa só é concedida aos merecedores, e o Senhor com certeza é. Um Abraço Soraia

Kaká

Nossa! mais uma palhaçada e com isso o povo onde fica?, o prefeito então sabe mais que a policia e o MP e porque ainda não abriu a boca?, vamos o povo quer saber de tudo e vamos colocar todos na cadeia e que todos devolva os dinheiro para os cofres da prefeitura!, para que o Evilásio possa dar um salário mais decente para seus funcionários concursados e não só aumentou em triplo seus LN que ganham para não fazer nada!!!!

Dona Cida

Engraçado agora o Evilásio resolveu contar uma piadinha daquelas dizendo que sabe mais que a policia e o Ministério Público?, então porque ficou calado até agora e não disse o que sabia?, mais uma pouco vergonha nessa politica e estratégica em Taboão!, o povo já está cansado de tanta palhaçada e circo!!! vamos trabalhar gente e arrumar o que fazer!!!!

Indignado

Então o Ex.Sr. Prefeito agora resolveu falar que sabe mais que todos até agora?, então porque o ilustre prefeito Evilásio não falou para a policia e MP tudo o que sabe?, só porque lançou sua esposa para ser a presidenta do PSB?

Cicero

O povo agora quer saber de tudo e vai cobrar do prefeito!, o povo precisa saber de tudo dessa sujeira que rola na prefeitura e que ainda está escndido debaixo do tapete?, vamos Evilásio fala tudo que sabe e vamos limpar e moralizar essa sujeira na prefeitura e pedimos a devolução de todo o dinheiro desviado da prefeito que é do povo!!!

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

12/06/2017

Ney rebate críticas de Geraldo e diz que ele perderá eleição de deputado

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) rebateu em entrevista ao Jornal na Net as...

11/06/2017

Secretário de Transporte e Dr. André Egydio apresentam propostas de mudanças

O vereador Dr. André Egydio reuniu aproximadamente 25 comerciantes da rua Luiz Carlos Ventura,...

09/06/2017

Joice Silva é destaque em campanha de filiação do PTB Nacional na TV

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva (PTB), foi destaque...

09/06/2017

Câmara Municipal realiza audiência pública de saúde no dia 14

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima...

22/06/2017

Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres

Na noite da última quarta-feira (21), durante fiscalização de combate da Polícia Rodoviária...

22/06/2017

Greve de professores da rede municipal de ensino já ultrapassa 50 dias

Professores da rede municipal de ensino ainda não entraram em acordo com a prefeitura e...

22/06/2017

Venda de terrenos irregulares acontece em Embu das Artes

No extremo oeste de Embu das Artes, município da Região Metropolitana de São Paulo, o bairro...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.