Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Semana Nacional de Trânsito instrui crianças no Taboão

Por Outro autor | 27/09/2011

shopping1

DivulgaçãoMini cidade de Trânsito, no Shopping Taboão, instriu criançada de Taboão

O Shopping Taboão em parceria com a Semutrans (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra), traz para as crianças taboanenses a Minicidade do Trânsito, que tem por objetivo ensinar de forma teórica e na prática, através de passeios feitos por bicicletas e triciclos, crianças de 3 a 10 anos, conhecerem ruas e avenidas, cruzamentos, semáforos e ainda como respeitar os pedestres.
 
Se lugar de criança é na escola, um bom lugar para aprender desde pequeno, boas maneiras e cuidados consigo mesmo, e seu próximo, é visitar o evento Minicidade do Trânsito. Lá as crianças aprendem de forma lúdica e recreativa, como se portarem nas movimentadas ruas, diante das eventualidades do cotidiano.
 
O espaço reservado as crianças na Praça central do shopping, vai do dia 16/09 a 02/10, e atende a faixa estaria de 3 a 10 anos. De domingo a sexta das 12h às 21h. Sábados das 10h às 21h. O evento é gratuito e tem duração de aproximadamente 30 minutos. O shopping Taboão localiza-se na Rodovia Régis Bittencourt, km 271,5 Taboão da Serra – SP. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 2699-4000 e pelo site: shoppingtaboao.com.br
 
‘O objetivo é ensinar que aprender ainda quando criança, certamente no futuro teremos condutores, pedestres e cidadãos conscientes, que ajudarão para que haja um trânsito mais ético’, afirmou Deise Moreira, gerente de Marketing do Shopping Taboão.
 
O evento ocorre não por acaso, na Semana Nacional de Trânsito, que ocorre do dia 18 a 25 de setembro. Em São Paulo, por exemplo, a mobilização da campanha se estende por faixas, avisos nos ônibus e até mesmo nos faróis, onde funcionários da Prefeitura conscientizam os pedestres a atravessarem na faixa. Com o slogan “Dê preferência à vida, respeite o pedestre’’, a campanha tem forte apelo aos pedestres e cidadãos sobre a segurança e o combate à violência no trânsito”.
 
Anderson Dias

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.