Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Precauções para o Verão

Por | 7/01/2010

veraoo.jpg

O verão é a estação mais esperada do ano para todos os brasileiros

O verão é a estação mais esperada do ano para todos os brasileiros, isso porque se inicia no mês de férias coletivas (onde a maior parte das empresas param) e, além disso, as festas de final de ano se aproximam.

Portanto às pessoas que adoram tomar um sol e passar à tarde na praia não trocam a estação mais quente do ano por nada.

O verão mesmo parecendo inofensivo pode trazer graves problemas para a saúde se as atitudes necessárias não forem tomadas. A primeira regra é aplicar na pele um protetor solar com fator igual ou superior a 15 pelo menos 20 minutos antes de se expor no sol, e reaplicar após entrar no mar.

Não esquecer de proteger as partes mais sensíveis do corpo, tais como: olhos, rosto, orelha, pés, mãos. Evitando assim queimaduras ou até mesmo câncer de pele.

Para não correr o risco de problemas devido aos fortes raios solares procure tomar sol antes das onze horas da manhã, ou depois das quatro da tarde.

Não importa se você for tomar sol no quintal de casa, na praia ou na estrada o importante é tomar sol nesses horários.

Além do fato do sol, você também precisa redobrar a atenção para cuidar de sua hidratação, isso porque ela deve ser maior durante o verão.

Tome todos os dias dois litros de água no mínimo ou qualquer suco de fruta, tais como laranja, abacaxi, melancia, fora os alimentos que precisam ser mais leves para uma melhor digestão.

Se você quiser fazer exercícios físicos em dia de sol quente saiba que é necessário beber bastante líquido e fazer intervalos entre as sessões de ginástica.

Com essas precauções simples as suas férias podem ser uma fonte de prazer e não de doenças.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.