Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara não deve aprovar aumento de vereadores em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 27/09/2011

camara

Arquivo do Jornal na NetVereadores não querem aumentar número de cadeiras na cidade para 15

Deve pegar fogo nesta terça-feira (27) a sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra quando os vereadores devem apreciar o pedido de aumento no número de vagas no Legislativo Municipal, de 13 para 15 cadeiras. A proposta foi protocolada pelo PCdoB e mesmo contando com a simpatia dos partidos da base e do próprio prefeito Evilásio Farias não deverá ser aprovada. Os vereadores Olívio Nóbrega, Paulo Félix, Cido, Alexandre Depieri, Walter Paulo e Macário devem se posicionar contra o aumento do número de cadeiras.

Um deles pode inclusive pedir a redução das atuais 13 cadeiras para 11, caso o debate seja intenso.

O presidente do PC do B de Taboão da Serra, Antonio Gomes, o Toninho, alegou no pedido protocolado na Câmara  que o número ideal de vereadores para Taboão seria entre 15 a 17 cadeiras. Ele justificou que a mudança não causaria impacto aos cofres públicos já que o valor do repasse à Câmara é fixado em 6% e não irá aumentar se houver aumento do número de cadeiras.

O aumento do número de cadeiras na Câmara foi assinado por todos os partidos da base aliada do prefeito Evilásio Farias.

Essa é uma das razões que fazem a proposta não contar com a simpatia dos vereadores eleitos. Na prática eles seriam prejudicados por teria que haver remanejamento de cargos e de recursos para financiar os novos vereadores.

Na região somente Embu das Artes já fixou em 15 o número de vereadores para a próxima legislatura. Em Itapecerica a discussão sobre o assunto ainda não deixou os bastidores. Lá o assunto também divide opiniões.



Luiz Henrique

Na minha visão Taboão da Serra tem muita capacidade para mudar não vai resolver a situação deixar de votar o negocio e o seguinte se um candidato poder responder a essas perguntas que vou relacionar tem como mudar o município,outra coisa e tem que mudar todos os vereadores da camera porque figurinha repetida que a Camera tem não vai completar album vejas os projetos de seus candidatos tem a apresentar votem em pessoas novas que a coisa vai mudar temos que acreditar , segue a relação das perguntas o candidato quem tiver prova na teoria e na pratica para responder essas perguntas garanto que Taboão Da Serra vai mudar Os 15 Conselho Para Você Votar Certo e Seu voto Ser Valorizado 1º – Não deixe de votar, valorize o seu voto 2º – Não vote contrariando a sua opinião, o seu voto é secreto 3º – Não vote para contentar parentes ou amigos, escolha o melhor candidato 4º – Não venda o seu voto, garanta a sua liberdade de escolha 5º – Não troque o seu voto por favores, o seu voto é livre e soberano 6º – Não vote sem conhecer a capacidade e os Projetos do candidato 7º – Não vote sem conhecer a competência e o passado do candidato 8º – Não vote sem conhecer o caráter do candidato, o seu voto merece respeito 9º – Não deixe nenhuma pesquisa mudar o seu voto, use de sua firmeza 10º – Não vote em candidato com Ficha Suja, deve ter Ficha Limpa 11º – Veja se seu Candidato tem Meios que seu eleitor futuramente tenha como cobrar seus projetos prometido 12º – Veja se seu candidato tem meios que seu eleitor mantenha contatos diariamente para trocar idéias,criticas,ou sugestão para projetos para seu bairro 13º – Pergunte para seu candidato de onde ele vai tirar verbas para cumprir com seus projetos depois que ele for eleito 14º – Pergunte para ele o que ele vai fazer pela Saúde,Segurança,Educação,Transporte, 15º – Pergunte para ele e porquê ele merece ter seu voto Com Tudo Isso Pode Garantir Que Seu Voto Vai Ser Certo e Valorizado

kiko

é natural que os 13 não vão querer fatiar o bolo em partes menores, se aumentarem pra 15 cadeiras os atuais perderão o poder de barganha, seus votos pederderiam o valor na hora das negociatas, mais se Deus permitir esses 13 picaretas não retornarão pra camara nas proximas eleições !!!!

25/06/2017

Hugo Prado viabiliza parceria e traz cursos superiores da UniVesp para Embu

O desemprego crescente em Embu e a falta de mão-de-obra qualificada ampliam a necessidade de...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

25/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

25/06/2017

Hugo Prado viabiliza parceria e traz cursos superiores da UniVesp para Embu

O desemprego crescente em Embu e a falta de mão-de-obra qualificada ampliam a necessidade de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.