Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara não deve aprovar aumento de vereadores em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 27/09/2011

camara

Arquivo do Jornal na NetVereadores não querem aumentar número de cadeiras na cidade para 15

Deve pegar fogo nesta terça-feira (27) a sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra quando os vereadores devem apreciar o pedido de aumento no número de vagas no Legislativo Municipal, de 13 para 15 cadeiras. A proposta foi protocolada pelo PCdoB e mesmo contando com a simpatia dos partidos da base e do próprio prefeito Evilásio Farias não deverá ser aprovada. Os vereadores Olívio Nóbrega, Paulo Félix, Cido, Alexandre Depieri, Walter Paulo e Macário devem se posicionar contra o aumento do número de cadeiras.

Um deles pode inclusive pedir a redução das atuais 13 cadeiras para 11, caso o debate seja intenso.

O presidente do PC do B de Taboão da Serra, Antonio Gomes, o Toninho, alegou no pedido protocolado na Câmara  que o número ideal de vereadores para Taboão seria entre 15 a 17 cadeiras. Ele justificou que a mudança não causaria impacto aos cofres públicos já que o valor do repasse à Câmara é fixado em 6% e não irá aumentar se houver aumento do número de cadeiras.

O aumento do número de cadeiras na Câmara foi assinado por todos os partidos da base aliada do prefeito Evilásio Farias.

Essa é uma das razões que fazem a proposta não contar com a simpatia dos vereadores eleitos. Na prática eles seriam prejudicados por teria que haver remanejamento de cargos e de recursos para financiar os novos vereadores.

Na região somente Embu das Artes já fixou em 15 o número de vereadores para a próxima legislatura. Em Itapecerica a discussão sobre o assunto ainda não deixou os bastidores. Lá o assunto também divide opiniões.



Luiz Henrique

Na minha visão Taboão da Serra tem muita capacidade para mudar não vai resolver a situação deixar de votar o negocio e o seguinte se um candidato poder responder a essas perguntas que vou relacionar tem como mudar o município,outra coisa e tem que mudar todos os vereadores da camera porque figurinha repetida que a Camera tem não vai completar album vejas os projetos de seus candidatos tem a apresentar votem em pessoas novas que a coisa vai mudar temos que acreditar , segue a relação das perguntas o candidato quem tiver prova na teoria e na pratica para responder essas perguntas garanto que Taboão Da Serra vai mudar Os 15 Conselho Para Você Votar Certo e Seu voto Ser Valorizado 1º – Não deixe de votar, valorize o seu voto 2º – Não vote contrariando a sua opinião, o seu voto é secreto 3º – Não vote para contentar parentes ou amigos, escolha o melhor candidato 4º – Não venda o seu voto, garanta a sua liberdade de escolha 5º – Não troque o seu voto por favores, o seu voto é livre e soberano 6º – Não vote sem conhecer a capacidade e os Projetos do candidato 7º – Não vote sem conhecer a competência e o passado do candidato 8º – Não vote sem conhecer o caráter do candidato, o seu voto merece respeito 9º – Não deixe nenhuma pesquisa mudar o seu voto, use de sua firmeza 10º – Não vote em candidato com Ficha Suja, deve ter Ficha Limpa 11º – Veja se seu Candidato tem Meios que seu eleitor futuramente tenha como cobrar seus projetos prometido 12º – Veja se seu candidato tem meios que seu eleitor mantenha contatos diariamente para trocar idéias,criticas,ou sugestão para projetos para seu bairro 13º – Pergunte para seu candidato de onde ele vai tirar verbas para cumprir com seus projetos depois que ele for eleito 14º – Pergunte para ele o que ele vai fazer pela Saúde,Segurança,Educação,Transporte, 15º – Pergunte para ele e porquê ele merece ter seu voto Com Tudo Isso Pode Garantir Que Seu Voto Vai Ser Certo e Valorizado

kiko

é natural que os 13 não vão querer fatiar o bolo em partes menores, se aumentarem pra 15 cadeiras os atuais perderão o poder de barganha, seus votos pederderiam o valor na hora das negociatas, mais se Deus permitir esses 13 picaretas não retornarão pra camara nas proximas eleições !!!!

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.