Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Programa Escola da Família da região de Itapecerica completa oito anos em grande evento

Por | 26/09/2011

esc

Karen Santiago Nibu apresenta integrantes do Programa Escola da Família Galeria de Fotos

Sensação de dever cumprido e reconhecimento marcaram o evento de comemoração dos oito anos de existência do Programa Escola da Família, neste domingo (25) que visa oferecer nos finais de semana atividades de esporte, cultura, saúde e trabalho às comunidades do entorno de 41 escolas estaduais que abrangem os municípios de Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço. O programa já beneficiou mais de mil universitários que concluíram seus cursos com bolsa de estudo integral, uma vez que prestam serviços em conjunto com equipe gestora de cada escola.

Cerca de 400 pessoas, entre educadores profissionais, gestores e universitários bolsistas, além de convidados (parceiros e voluntários) prestigiaram o evento na EE Sophia Maria Januária, Parque Paraíso. O Dirigente Regional, professor Airton César Domingues iniciou o evento dando as boas vindas e ressaltou a importância do programa e formação dos universitários.

O evento contou também com uma retrospectiva do programa apresentada pela supervisora de ensino, Marina Yayoi Nibu, ações da equipe regional e das locais realizadas durante o ano de 2011 e por fim, uma peça teatral com o grupo Pompa Cômica, que arrancou gargalhadas ao descrever como uma vida saudável beneficia os relacionamentos.

“O programa tem como objetivo criar uma cultura de paz oferecendo espaços de convivência por meio de ações que focam a prevenção para atingir qualidade de vida. Atividades físicas, manuais, cursos diversos, eventos culturais, dança, campeonatos, jogos lúdicos e cooperativos são oferecidos para a comunidade. Além de palestras promovidas pelos parceiros do programa, por exemplo, Alcoólicos Anônimos, Al-Anon, Instituto Papar, Projeto Se Toque entre outros”, salienta Nibu.

De acordo com Nibu o programa tem duas relevâncias. “A abertura das escolas públicas nos finais de semana e a manutenção das bolsas de estudos oferecendo oportunidade de formação e aperfeiçoamento para os cidadãos”, finalizou.

Diversos parceiros e voluntários receberam certificados de congratulação e participação. Também esteve presente Edmício Flausino da Silva, representante da equipe central do programa que em seu discurso parabenizou todo o trabalho realizado pelas escolas da Diretoria de Ensino.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.