Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Programa Escola da Família da região de Itapecerica completa oito anos em grande evento

Por Karen Santiago | 26/09/2011

esc

Karen Santiago Nibu apresenta integrantes do Programa Escola da Família Galeria de Fotos

Sensação de dever cumprido e reconhecimento marcaram o evento de comemoração dos oito anos de existência do Programa Escola da Família, neste domingo (25) que visa oferecer nos finais de semana atividades de esporte, cultura, saúde e trabalho às comunidades do entorno de 41 escolas estaduais que abrangem os municípios de Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço. O programa já beneficiou mais de mil universitários que concluíram seus cursos com bolsa de estudo integral, uma vez que prestam serviços em conjunto com equipe gestora de cada escola.

Cerca de 400 pessoas, entre educadores profissionais, gestores e universitários bolsistas, além de convidados (parceiros e voluntários) prestigiaram o evento na EE Sophia Maria Januária, Parque Paraíso. O Dirigente Regional, professor Airton César Domingues iniciou o evento dando as boas vindas e ressaltou a importância do programa e formação dos universitários.

O evento contou também com uma retrospectiva do programa apresentada pela supervisora de ensino, Marina Yayoi Nibu, ações da equipe regional e das locais realizadas durante o ano de 2011 e por fim, uma peça teatral com o grupo Pompa Cômica, que arrancou gargalhadas ao descrever como uma vida saudável beneficia os relacionamentos.

“O programa tem como objetivo criar uma cultura de paz oferecendo espaços de convivência por meio de ações que focam a prevenção para atingir qualidade de vida. Atividades físicas, manuais, cursos diversos, eventos culturais, dança, campeonatos, jogos lúdicos e cooperativos são oferecidos para a comunidade. Além de palestras promovidas pelos parceiros do programa, por exemplo, Alcoólicos Anônimos, Al-Anon, Instituto Papar, Projeto Se Toque entre outros”, salienta Nibu.

De acordo com Nibu o programa tem duas relevâncias. “A abertura das escolas públicas nos finais de semana e a manutenção das bolsas de estudos oferecendo oportunidade de formação e aperfeiçoamento para os cidadãos”, finalizou.

Diversos parceiros e voluntários receberam certificados de congratulação e participação. Também esteve presente Edmício Flausino da Silva, representante da equipe central do programa que em seu discurso parabenizou todo o trabalho realizado pelas escolas da Diretoria de Ensino.

14º

Marcia Matos

Parabéns a toda equipe do programa, estou muito feliz de aprender e ensinar ... e cada dia que passa tenho certeza de uma coisa ... Um sonho que se sonha só e apenas um sonho ,mas um sonho que se sonha juntos torna-se realidade. beijos amigos Marcinha Sonia Maria

13º

Gisele Soares

Parabéns a Equipe Gestora do Programa Escola da Família que nos proporcionou um evento belíssimo em comemoração ao oitavo ano de Programa. Um Abraço e agradecimento especial aos Universitários da E.E. Professor José Silveira da Motta, situada no Jardim Sampaio, e todos os demais educadores das outras escolas pelas atividades desenvolvidas aos finais de semanas, junto as comunidades, que têm propagado uma cultura de paz!

12º

Edimicio Silva

Parabéns Marina e Cynthia Tive a honra de participar da comemoração dos 8 anos do Programa Escola da Família em Itapecerica. Desejo boa sorte ao Prof. Ayrton (diregente de ensino)que está chegando. Que o sucesso do Programa nesta DE continue por mais 100 anos!!!

11º

JURANDIR BERNARDO

PARABÉNS A EQUIPE GESTORA QUE NOS DA O SUPORTE QUE PRECISAMOS PARA REALIZAR UM BOM TRABALHO E UM BEIJO CARINHOSO EM ESPECIAL AOS MEUS UNIVERSITÁRIOS QUE FAZEM COM QUE OS MEUS FINAIS DE SEMANAS SEJAM AINDA MAIS COMPLETOS. BIJUSSSSS A TODOS!!!

10º

Ana Márcia

Meu marido foi contemplado com uma bolsa e concluiu a faculdade no ano passado, sabemos da luta de todos da Diretoria de Itapecerica da Serra em pró ao Programa Escola da Família, vocês fazem mesmo um trabalho de "formiguinha". Parabéns

luiz valdereis

Foi uma honra ter participado desse evento tão bem organizado, foi tambem o sentimento de meus universitários.Temos um carinho muito grande por esta equipe gestora que trabalha com muita dedicação.Parabens...valeu... LUIZ.

Resposta:

Leyde Brito

A arte de educar é maravilhosa, quando somada a profissionais excelentes e o resultado so poderia ser um sucesso mesmo, parabens aos educadores em especial a MArina Nibu.

Resposta:

Marina Yayoi Nibu

Caros Educadores Profissionais, Universitários e Gestores do Programa Escola da Família: a Equipe Regional gostaria de expressar mais uma vez a imensa satisfação de estar junto a vocês durante este ano desenvolvendo ações por uma cultura de paz em nossa região. Aproveitamos este espaço para reverenciar as duas faculdades conveniadas que mantém o maior número de universitários bolsistas em nossas escolas: a FIT e Anhanguera, ambas de Itapecerica. Parabéns a todos pelo esforço e dedicação! Um grade abraço via Jornal na Net!

Marina Yayoi Nibu

Caros profissionais, universitários, voluntários e parceiros que em algum tempo do passado participaram do programa escola da família da D.E. de Itapecerica da Serra: as conquistas que hoje ressaltamos, não teriam sido tão satisfatórias sem a colaboração que cada um de vocês ofereceu a seu modo! Um grande abraço a todos que um dia fizeram parte desta família!!!

Nanci Lima

Parabéns queridos amigos educadores! Estou muito feliz em ter boas noticias, forte abraço. Nanci Lima

vilma

nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos Parabéns para todos inclusive aqueles que ficam nos bastidores. VILMA BITENCOURT EE.MARIA ANDRÉ SCHUNCK

Edna Nibu

Valeu,parabéns a equipe gestora regional, e á todos os envolvidos por mais um ano de grande trabalho de todos esses anos.

Celso Goyos

Parabens aos responsaveis pelo excelente projeto.

EVA DOS SANTOS SOUZA

PARABÉNS Á TODOS ENVOLVIDOS NESTE PROJETO ,PRINCIPALMENTE Á EQUIPE GESTORA DE ITAPECERICA DA SERRA QUE JUNTOS DESENVOLVEM UM BELISSÍMO TRABALHO EM BUSCA DE UMA CULTURA DE PAZ.

12/08/2017

Vereador Carlinhos do Leme defende investimentos na Educação

A educação de Taboão da Serra vem se destacando nos últimos anos com boas notas no Índice de...

04/08/2017

Cursos gratuitos da Prefeitura de Taboão melhoram a vida da população

Milhares de taboanenses, em um momento de crise econômica nacional, têm buscado capacitação...

03/08/2017

Gestão em Foco estimula participação da comunidade nas escolas estaduais

O programa Gestão em Foco, da Secretaria de Estado da Educação, anunciado nesta quinta-feira (3)...

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

19/07/2017

Prefeitura de Itapecerica revitaliza Espaço Cultural do Jardim Jacira

A Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra entregou, na tarde do último dia 14 de julho, as...

14/07/2017

Rede emancipa de cursinhos pré vestibulares esta com inscrições abertas

A Rede Emancipa é um movimento social de educação popular que desde 2007 constrói um importante...

11/07/2017

Gestão do Aprendizado é tema de palestra da Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra proporcionou uma palestra aos gestores da rede...

07/07/2017

Encerram nesta segunda, 10, as inscrições para o vestibular da Univesp em Embu

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abriu desde o dia 12 do último mês,...

20/08/2017

Polícia prende homem que em "saidinha" do dia dos pais não retornou ao presídio

PM efetuou a prisão de um reeducando que havia saído do presídio Franco da Rocha em indulto do...

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

19/08/2017

GCM apreende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou apreensão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.