Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Moradores e comerciantes pedem sinalização em Taboão

Por Sandra Pereira | 25/09/2011

foto_1

Sandra PereiraEstrada Tenente Maria José da Cunha, no Jardim Record não tem sinalização adequada, segundo moradores e comerciantes

O risco de acidentes é constante na Estrada Tenente Maria José da Cunha, nas imediações do mercado Santa Fé e a Dias Farma, no Jardim Record, em Taboão da Serra, segundo moradores e comerciantes do local. Os veículos trafegando em alta velocidade, e, a falta de sinalização na avenida dificultam a vida dos pedestres que atravessam a via. É preciso ter paciência e atenção redobrada para evitar atropelamentos no local. Quem quer atravessar de um lado para o outro da rua chega a ficar vários minutos esperando o fluxo de veículos diminuir.

Os moradores e comerciantes das imediações afirmam que a instalação de uma lombada eletrônica e a pintura de faixas de pedestres ajudariam a reduzir os acidentes constantes na região. Eles contaram à reportagem do Jornal na Net que atropelamentos de crianças, idosos e acidentes envolvendo motocicletas são constantes na via.

“Já vi vários atropelamentos aqui. Já tivemos reunião com o prefeito e ele disse que ia instalar uma lombada eletrônica, mas até agora nada foi feito”, reclama o proprietário de um sacolão, Luciano Sebastião Barbosa.

A aposentada Maria Elza de Souza, 70 anos, observa que atravessar de um lado para o outro da Estrada Tenente Maria José da Cunha é uma missão complicada. Ela revela que sente medo toda vez que vai atravessar a via. “É perigoso aqui. Eu fico com medo. Olho para os dois lados e depois atravesso rápido”, admite.

No trecho repleto de pequenos e médios comércios os proprietários acreditaram que a solução para os problemas na travessia dos pedestres viria logo depois da reunião com a prefeitura que aconteceu há mais de um ano e até o momento nenhuma reivindicação foi implantada. 

“A gente ainda está esperando uma resposta. Quem é daqui sabe os problemas e já está acostumado a ver acidente quase todo dia. Graças a Deus não aconteceu ainda nenhuma morte. Mas, do que jeito que vai se nada for feito não vai demorar”, sentencia a vendedora de uma loja do local.

Outra queixa dos moradores é em relação a má qualidade do asfalto na Estrada Tenente Maria José da Cunha. Na última semana a reportagem do Jornal na Net flagrou um veículo que desceu em alta velocidade pela Tenente Maria José da Cunha, entrou na Avenida Andradina em velocidade e bateu com violência contra uma residência. 

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra, Zoroastro Júnior disse que estão sendo realizados estudos para melhorias no local. Ele disse que fará um levantamento preciso das ações previstas e vai informar ao Jornal na Net posteriormente.

Geancarlo

É uma tremenda falta de respeito, você chegar do trabalho cansado e ficar esperando a boa vontade dos motoristas em diminuir a velocidade, pra você atravessar a via. Ja cheguei á ficar mais de 10 minutos esperando o momento certo pra atravessar a Estrada Tenente Maria José da Cunha, no trecho antes do hospital da antena. Pintaram uma faixa de pedestres que além de nao ser respeitada pelos motoristas, foi colocada de frente a rua angelina, segurança zero pro pedestre....

Orlando

òtima reportagem, sou comerciante desta região e estive presente em uma reunião marcada pelo vereador cido junto ao prefeito. O prefeito prometeu facha de pedestres e cameras de fiscalização, infelizmente até agora nada... O engraçado é que a reunião se deu justamente as vésperas da eleição para Deputado, na qual a mulher do prefeito era candidata derrotada...Será este o motivo da não realização das mudandças?

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

18/05/2017

Licenciamento: maio é o mês dos veículos com placa final 2

Quem tem veículo com placa final 2 fique atento: maio é o mês do licenciamento obrigatório. Caso...

17/05/2017

 Usuários do transporte público criticam má qualidade de ponto de ônibus na BR

Há pouco mais de uma semana Autopista Régis Bittencourt atendeu uma reivindicação antiga dos...

17/05/2017

IPEM-SP verifica radares na capital paulista nesta quarta-feira (17)

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado (IPEM-SP) examina diariamente os radares em ruas e...

11/05/2017

Comissão de Transporte da Câmara de Taboão aprofunda debate municipalização

A Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou audiência pública nesta...

10/05/2017

Cartão BOM deixará de ser obrigatório nos terminais a partir do dia 12

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo informou nesta terça-feira, 9, que a...

10/05/2017

Moradores reclamam da falta de iluminação no terminal do Jardim Vazame

A mais de um mês os moradores do Jardim Vazame reclamam da falta de iluminação no terminal de...

09/05/2017

Alckmin prorroga isenção de ICMS para taxistas

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 8 de maio, decreto que altera o...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.