Prefeitura mobiliza funcionários no dia da luta da pessoa com deficiência

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 23/09/2011

Instituído pelo movimento social em um Encontro Nacional em 1982, 21 de setembro foi escolhido para ser o Dia Nacional da luta da pessoa com deficiência pela proximidade com a primavera e o dia da árvore, representando assim, o nascimento de reivindicações de cidadania, participação e igualdade de condições.

O Governo da Cidade de Embu das Artes tem como prioridade a inclusão social e já pratica políticas públicas para garantir os direitos da pessoa com deficiência. São exemplos: a implantação dos Centros de Referência e Convivência da pessoa com deficiência, o transporte escolar adaptado, acessibilidade e adaptações em calçadas com piso podotátil e a nova sede da 3 AAA que é especializada no atendimento a autistas. 

Na data, a prefeitura realiza um trabalho intersecretarial envolvendo as secretarias de Saúde, Educação, Trânsito e Tranportes e Participação Cidadã para mobilizar a população e os funcionários sobre a importância dessa luta. “É de extrema importância discutir políticas públicas para a pessoa com deficiência. Temos que colocar todos para refletir”, disse o secretário adjunto de Participação Cidadã, Edson Bezerra.

As equipes estão circulando pelas secretarias para uma discussão. O grupo se reúne toda segunda e quarta-feira do mês, às 14h no Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (Rua Solano Trindade, 296, Centro, Embu das Artes).

Mais informações: 4704-1578

Cintia Capodicasa

 

Comentários