Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Militantes fazem ato de desfiliação do PMDB em Taboão da Serra

Por Outro autor | 23/09/2011

desfiliacao

Divulgação Mais de 35 lideranças assinaram termo de desfiliação devido à falta de resposta da Executiva do partido desde a destituição do Diretório Municipal em abril de 2011 

A noite de quarta-feira (21) ficará marcada nos corações de mais de 50 pessoas que participaram do ato histórico de desfiliação do Partido do Movimento Democrático Brasileiro em Taboão da Serra, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, na Vila Iase.

Fortes lideranças, pré-candidatos e pré-candidatas ao pleito eleitoral de 2012 realizaram em conjunto um ato de desfiliação do PMDB demonstrando a insatisfação com a Executiva Estadual, pois o Diretório Municipal foi destituído desde abril de 2011 e não houve nenhuma discussão para a formação de uma Comissão Provisória Municipal além dos fortes boatos de que a Comissão seria formada por pessoas que nunca foram militantes do partido.

Com a proximidade dos prazos de filiação que vai até o dia 5 de outubro, o grupo que protocolou na Assembleia documento no dia 5 de setembro, direcionado ao Vice-Presidente Michel Temer, ao senador Waldir Raupp, presidente do Diretório Nacional do PMDB e ao Deputado Estadual Baleia Rossi, presidente da Comissão Provisória Estadual de São Paulo descrevendo o descontentamento do partido no município de Taboão da Serra. Além disso, foram mais de 5 meses de luta, discussões e encaminhamentos de documentos.

Sem obter nenhum retorno, o grupo decidiu deixar o partido e buscar outros caminhos pautados exclusivamente para dar continuidade a luta democrática e dar continuidade ao árduo e incansável trabalho de promover o crescimento social do cidadão taboanense.
As lideranças discursaram sobre a história de militância, formação e o trabalho realizado pelo grupo peemedebista em Taboão. Emoções e o desejo de abrir novos caminhos foram ecoados e a esperança de uma nova direção foi defendida e comemorada pelos presentes.

No discurso do atual secretário de manutenção, Carlos Eduardo de Toledo frisou que o partido sempre ocupou lugar na história e que não é com alegria que deixam o partido. “Fizemos história na mudança política deste Estado de São Paulo e do Brasil, não apenas em Taboão da Serra. Neste momento estamos deixando o PMDB, não porque nos desiludimos com a política partidária, mas sim porque o Partido talvez não tenha mais interesse pelos nossos braços para lutar”.

Um dos fundadores do partido em Taboão da Serra, Claudemir (Magrão) relembrou muitas histórias e revelou a tristeza de deixar o PMDB. “Dói muito no meu coração. Vou sair porque tenho compromisso com este grupo, e para onde vocês forem eu vou junto. Tentaram com um golpe baixo e rasteiro, mas não vamos abaixar a nossa cabeça, vamos manter o nosso caráter e a nossa lealdade e desse nosso grupo sairão muitos vereadores e vereadores na próxima legislatura”.

O último presidente do diretório municipal, Silvio Claudino, com lágrimas nos olhos disse que uma nova porta está a espera do grupo. “Não é uma porta que está se fechando para nós e sim nós que estamos fechando essa porta e sabem por quê? Foi uma porta que nos abriu muitos caminhos, que assegurou saúde, educação, transporte. Com esse movimento, caminhamos para a democracia e a liberdade de expressão. Ajudamos a eleger a nossa presidenta Dilma, o vice-presidente Michel Temer e aqui na cidade tivemos prefeito em dois mandatos vereadores em todas as legislaturas. Deixamos o PMDB com tristeza, mas com firmeza do pensamento que não condiz mais com os nossos pensamentos e outras portas se abrirão para um novo caminho, o da sequência e de mudança histórica de Taboão da Serra”.

A força feminina também marcou a presença do ato. Lideranças como a Coordenadora dos Direitos da Mulher, Dra. Maria Amélia, Janete, Maria dos Anjos, Anita e a Érica da Enfermagem que não estava no partido, mas que foi abraçada pelo grupo discursaram sobre a necessidade de ter mulheres na Câmara Municipal. “Temos que dar continuidade ao nosso trabalho de inclusão social e de participação popular. Me orgulho de fazer parte deste grupo e de coordenar os Direitos das Mulheres. Não teremos medo. Vamos ter 52% de mulheres na Câmara e nada de tristeza, vamos a luta”, disse Maria Amélia.

Márcio Leite fechou a reunião mostrando indignação com a falta de retorno da Executiva Estadual. “Eles estão levando apenas quatro, quatro siglas (PMDB). Vão precisar de Taboão, estão perdendo muito, este grupo é forte, mas não teremos medo, não respeitaram a nossa história, a nossa militância. Vamos mostrar como se faz Política”.

Também estiveram presentes integrantes de outros partidos, representando o
PT, Ordelan e Wilson, o PDT o vereador Valdevan Noventa e o PTB Arlete Silva, secretária de Assistência Social e Cidadania.   

Texto e fotos: Divulgação

12º

Fernando

Gostaria de fazer uma pergunta ao Daniel do Esporte, ex presidente do JPMDB. E os membros jovens do PMDB, vão pra onde? Vc vai montar outra juventude em algum partido, pois tenho interesse em seguir com vc, um abraço.

11º

carlos kalil

Paulo não sei quem é vc, alias deve ser um Paulo ninguém, porque fazer uma analise ridiculas como essa desse pessoal do autentico PMDB é porque vc não conhece nada da politica de nossa cidade. Se tiver coragem se identifica, faça como as outras pessoas que criticaram, mas tiveram a coragem de dar o seu verdadeiro nome. Não sou filaiado do PMDB na verdade não pertenso a partido nenhum, sou sipatizante do PT, mais conmheço a diferença que esse grupo fez na politica de nossa cidade. È melhor conhecer a história politica de nossa cidade. Esse grupo já perdeu eleições e teve coragem de fazer oposição por muito tempo ao governo de plantão na época é esse ti´po e pessoa que precisamos na polatica que não se leva por qualer oferta barata de governo de plantão. Parabéns ao grupo que saiu do PMDB e não se venderam para o Governo do Estado esse Tucanos que o PT já colocou para correr do governo Federam, avante pessoal.

10º

Paulo

Peraí! Na foto falam em 35 lideranças, na matéria eu li 50, consegui contar 27 e sem nenhuma figura que represente minimamente alguma coisa. Sei que o negocio dessa gente é grana, então aí vai uma idéia pra vocês. PSD. Partido do kassab que esta comprando todo mundo por aí. Quem sabe ele não engole esse showzinho desse tido de vocês e solta uma grani há, uns cartum nos, que afinal, é isso que vocês gostam. Tenho dito

claudio alves

Conheço muito o companheiro Marcio Leite, por isso acho que tomou a decisão certa, sabia decisão por sinal. A sua história não pode ser misturada por interesses de um pequeno grupo que se quer é do Taboão da Serra, são verdadeiro forasteiros que por interesses pequenos vão levar um dos Partidos mais orgânicos existente em nossa cidade para o ralo comum dessas siglas de aluguéis que lameiam a politica nacional.Se esse PMDB de Taboão ficar verdadeiramente nas mãos do Ali, talvez terá um destino diferente desse que cvoces querem porque o conheço e sei da sua dignidade, mais na verdade que vai mandar é um grupo externo que não está interessado no fortalecimento do Partido e sim em barganhas excusas que não merecem se quer ser mencionada neste espaço.continue com seus firmes ideais companheiro Marcio Leite e não se misture com essa turma do toma lá da cá, voce está em um degrau mais alto no cenceito do eleitorado Taboanense e com certeza será um representante nosso no Legislativo Taboanense e parabens pelas escolah do PDT como sua proxima sigla Paridária, está saindo de um Parido que era uns dos poucos orgãnicos nessa cidade e indo para outor Partido que tem na sua história um dos maiores politicos que esse país já o grande timoneiro da registêncioa a ditadura o saudoso camarada Brizola.

claudemir alves

Sai do PMDB, mais não larguei a militância poltica.entendo que politica não se faz com rancor e nem com ódio. Estou saindo do PMDB, porque não concordo com o caminho que a direção estadual quer toamr na politica municipal. Não guardo rancor nem magoa, espero que o Partido nao se arrependa dessa decisão.Estou tomando um caminho que grupo decidiu, vou continuar na luta política e que sabe um dia não estaremos no mesmo campo democrático lutando pelos mesmos ideias, talvez nesse momento estamos em campo diferentes mais não posso e não vou esquecer os mais 30 anos que militei nesse Partido, me orgulho e sempre vou me orgulahr de ter participado da fundação e da vida desse Partido em nosso municipio. Deixo o Partido com um dor no coração, mais jamais poderia deixar os companherios que durante esses anos todos militaram comigo nesse Partido. E aos companheiros que ficaram no Parido e aos que estão entrando boa sorte.

Maria Divina

O grupo que deixa o PMDB são militantes históricos e já fizeram a diferença em Taboão. deixam o PMDB porque infelizmente em São Paulo está virando uma legenda de aluguel. Interesses de seus caciques tem se sobreposto aos interesses da cidade. O partido que receber os companheiros e companheiras ira gangar em densidade política.

ze maria

Foi uma limpeza no partido, juntando tudo não dá um, são pessoas interessadas nos seus altos cargos do governo, ganham sem trabalhar. já vão tarde. O Dr Ronaldo Dias está renovando o partido, é uma pessoa honrada, saiu do governo quando percebeu a ladroagem.

cleusa ribeiro do santos

Tenho a honra de conhecer a maioria dessas pessoas que militaram no PMDB de Taboão da Serra, por muitas vezes acompanhei eles em suas caminhadas politicas, hoje sinto uma tristeza muito grande em saber que essas pessoas sofreram um golpe tão grande como esse, por caciques que não conhecem a verdadeira lealdade politica desses companheiros com a história politica de nossa cidade. Espero que esses compnaheiros continuem suas lutas em prol de seus ideias. Tudo vale a pena quando a alma não é pequena eu conheço vossos ideais, vão em frente. Espero que tenham espaço em outro Partido que respetem seus ideais, e com certeza com a trajetória politicas dos companheiros, não faltara convite devPartidos sérios e que não queiram um grupo dessa envergadura politica.

PMDB - TABOÃO

Pessoal o PMDB esta mais forte que nunca, hoje temos como presidente o ALI, (eurotur - shopping taboão) e ainda com o brilhante Ronaldo Dias, que permanece acreditando nos ideais politicos do pmdb, e filiando pessoas para concorrerem ao pleito de 2012. PMDB FORTE NO BRASIL - FORTE EM TABOÃO DA SERRA.

Jose carlos

Anotem esse nome: MARCIO LEITE, esse só pensa em dinheiro, principio politico, nenhum!!!esse cara é barato, vale o quanto ganha!!! seus eleitores vão saber disso no momento oportuno

Resposta:

fabio

Esse Márcio Leite é um fanfarrao, ele foi indicado pelo deputado itamar borges do pmdb para compor a executiva, depois veio com a desculpa que nao ficaria, pois o evilasio o mandaria embora, marcio voce é um traidor do seus proprios ideais, o pmdb agradece a sua saida.

mauricio

isso,e uma vergonha para os cacique,do pmdb parabens,a eeste grupo e especialmente a o silvio a quem tive a honra de conhecer quando morei em taboao e trabalhei com meu amigo marcio leite nao dexe esta luta continue fazendo o que sempre fez a democracia agradece a vc silvio e a o amigo marcio

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova lei que amplia licença maternidade para 180 dias

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos, na sessão do dia 9, o...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.