Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM de Itapecerica comemora 17º aniversário

Por Karen Santiago | 22/09/2011

gcm

Karen SantiagoSecretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Max elogia trabalho da corporação

Reconhecimento, parabenização e entrega de mais três viaturas (duas Hillux para Ronda Rural e uma para o ROMU com a apresentação de mais três integrantes do tático) marcaram nesta quinta-feira, (22) o 17º aniversário da Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra. Autoridades municipais, policiais militares e da rodoviária federal, além dos parceiros e familiares dos guardas prestigiaram a festividade este ano.

O aniversário não contou com homenagens e entrega de medalhas, mas foi muito comemorado e o trabalho dos GCMs e do comandante Marques e sub Fábio foram amplamente elogiados pelo prefeito Jorge Costa e demais secretarias que recebem o pronto atendimento da corporação.

“Observando os comentários das matérias publicadas no Jornal na Net percebo que a GCM está caminhando bem. Sou parado na rua e recebo elogios e agradecimentos das ocorrências, como no caso do estupro que aconteceu no sábado. O trabalho está sendo bem feito na cidade”, ressaltou o prefeito Jorge Costa.


Segundo ele, providências estão sendo tomadas para que a sede oficial (definitiva) da guarda seja entregue no final do ano que vem - 2012, ano eleitoral. “A sede contará com 9 mil m2, quadra cobertura, estrutura para os guardas. Vamos tentar agilizar o mais rápido possível o orçamento do ano que vem”, frisou.

gcm1

Jorge Costa elogia corporação


O recém chegado secretário de segurança, trânsito e transporte, Carlos Maximiliano Fonseca, disse fazer o possível para equiparar, juntamente com o apoio do prefeito a GCM. “Só tenho recebido elogios. O Comando tem prestado um serviço maravilhoso”, resumiu.

Prado, capitão da polícia militar da cidade afirmou que percebe a diferença das cidades como Juquitiba e São Lourenço que não contam com uma Guarda Civil Municipal. “A GCM é um suplemento importante da segurança pública. As cidades que contam com a guarda como Itapecerica e Embu-Guaçu contam com mais segurança”.


Fábio subcomandante ressaltou que o trabalho exercido deve continuar e que a capacidade dos guardas deve ser mostrada sempre. Já o comandante Marques agradeceu a ajuda do secretário e prefeito, que segundo ele ofereceram meios para o trabalho da corporação ser realizado. “É um orgulho estar à frente de vocês. O principal da ação é o trabalho preventivo, pois a principal meta é dar resposta imediata a sociedade e proteger os próprios públicos”, finalizou.

gcm2

Comandante Marques descreve o trabalho da GCM


Atualmente a Guarda Civil Municipal é comandada pelo Comandante Marques e Subcomandante Fábio e conta com 73 GCMs, 72 homens e uma mulher que trabalham em regime de escala. De acordo com o Subcomandante Fábio, a GCM conta com onze viaturas (cinco Corsas, três Eco Sport, duas Hillux e uma Ranger) e quatro motos.

A Guarda Ambiental - GTA (GCMs com roupa camuflada) conta com oito integrantes. O ROMU (Ronda Ostensiva Municipal Urbana - Tático) conta com sete integrantes e duas equipes. Já o ROM (Ronda Ostensiva com Motocicletas) é composto por quatro GCMs.

ambiental

Integrantes do GTA


A Guarda Municipal executa serviços de ronda nos prédios públicos, segurança no Complexo Administrativo, ronda escolar, ronda rural (grupamento tático ambiental – GTA), apóia todas as secretarias municipais solicitadas, além de combater o crime (tráfico de drogas, estupro, homicídio), evita o descarte indevido de entulho, salvar vidas e prestar serviços sociais.


A festa acabou com descontração no churrasco realizado no sítio Santo Expedito.

GCM apresenta mais um grupo Tático – ROMU


A partir desta quinta-feira (22) a cidade de Itapecerica da Serra conta com mais um ROMU, o tático da Guarda Civil Municipal. A primeira equipe foi apresentada em julho e é composta pelos GCMs Ivan, Renato, Fernando e Neves, já a segunda conta com três homens e foi criada, segundo o comandante Marques, “pela grande aceitação do munícipe e também pelo resultado já obtido em tão pouco tempo, com ocorrências de estupro e tráfico de drogas. Além do total apoio do secretário de segurança, Max e prefeito Jorge Costa”, afirmou.


Marques frisou que há três meses já pensava na ideia da criação da segunda equipe, mas a entrega foi antecipada para o aniversário da guarda. “Os integrantes são de alto grau de profissionalismo e dedicação ai trabalho ao que diz respeito ao cuidado com o patrimônio público, preservação da integridade física dos moradores e de seu patrimônio particular e no que diz respeito à criminalidade crescente em nosso município”.

romu_1

Nunes, Formagio e Alexandre compõem a segunda ROMU


O ROMU tem por objetivo com seus sete homens, combater a criminalidade (roubos de caixa eletrônicos, depredação do patrimônio público) na cidade e apoiar as demais viaturas quando necessário. A viatura conta com compartimento para presos, luzes auxiliares (strobo, guarda matos e stribo lateral).


A guarnição com fardamento diferenciado, sobretudo e braçal é composta por: Formagio (motorista), Alexandre (terceiro homem) e Nunes (encarregado).

Serviço:

Para acionar a Guarda Civil Municipal é só ligar 153, não é preciso se identificar.

15º

fernando costa santos

Fernando integrante ROMU; QUERO DAR OS PARABÉNS A NOSSA GLORIÓSA CORPORAÇÃO E AGRADECER AO APOIO DADO POR TODOS NOSSOS COMPANHEIROS, QUE NÃO ABAIXAM A CABEÇA E LUTAM POR UMA GCMIS MELHOR, INDEPENDENTE DE SER AMIGO DESTE OU DAQUELE, APENAS SENDO PROFISSIONAL. NOSSO TRABALHO ESTA SENDO RECONHECIDO PELA POPULAÇÃO,PELOS POLÍTICOS, PELOS COMPANHEIROS E ISTO QUE NOS DA FORÇAS PARA TRABALHARMOS COM ORGULHO E EM CONJUNTO COM TODOS, SEM DISTINGUIR INSTITUIÇÃO OU CARGO, DE CHEFIA OU NÃO, APOIANDO TODOS DENTRO DE NOSSAS POSSIBILIDADES. PARABÉNS A TODOS E QUE DEUS NOS ABENÇOE E NOS PROTEJA, QUE ESQUEÇAMOS AS DIFERENÇAS E LUTEMOS POR UMA ITAPECERICA MELHOR SEM INSULTOS E SIM COM MUITA INTELIGENCIA. UM ABRAÇO A TODOS.

14º

NEVES

NEVES UNIDADE "ROMU" O TRABALHO TEM SIDO FEITO COM RESPONSABILIDADE E EFETIVIDADE, AS RESPOSTAS ESTÃO NOS DIA-DIA AS OCORRÊNCIAS QUE O JORNAL NA NET VEM MOSTRANDO E OUTROS ATENDIMENTOS QUE SÃO FEITOS, E QUE NÃO TEM VALOR DE MATÉRIA, MAS TEM SATISFAÇÃO E PRAZER EM ATENDER O MUNÍCIPE E ELEVAR O GLORIOSO NOME DA GCM DE ITAPECERICA DA SERRA, AS CONQUISTAS SÃO DOS VERDADEIROS GUERREIRO DE SANGUE AZUL, QUE VALORIZA SUA PROFISSÃO E SEUS COMPANHEIROS, QUESTIONAMENTO NÃO NOS DESANIMA, NOS FORTALECE POIS NÓS SABEMOS QUE NOS VALORIZA DE VERDADE E Á CREDIBILIDADE CONQUISTADA FOI FEITA DIANTE DAS PESSOAS QUE PRECISAM DE NÓS TRABALHO, TUDO FUNCIONA COMO UMA ENGRENAGEM Á SOMATÓRIA DE ESFORÇOS DO ADM (GCM), RÁDIO OPERADOR (GCM), POSTOS FIXO(GCM), VTRS(GCM), RONDA ESCOLAR (GCM),GTA GUARDA TÁTICA AMBIENTAL(GCM), ROM RONDAS OSTENSIVA COM MOTO (GCM), ROMU RONDAS OSTENSIVAS MUNICIPAIS URBANAS (GCM), SÃO UM SÓ, SE ALGUÉM PENSA DIFERENTE NÃO SOU EU, DESEJO FELICIDADES E CONQUISTAS Á TODOS, ENQUANTO UM DORME O PROGRESSO ACONTECE PARA O BENEFICIO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE ITAPECERICA DA SERRA.

13º

Carrasco

Parabéns a ROMU conto com vcs garotos;a batalha será dificil mas as vitórias tem sabor de mel hum abraço a todos.

12º

Carrasco

E lembre se nos somos como motorista e cobradores e eles são apenas passageiros;permaneceremos até que o ultimo caia em batalha hum forte abraço.....

11º

Albieri

Respostas ao Srº João e Maria, espero que vocês deixem de lado sua dor de cotovelo e ajam como verdadeiros cidadões, e parem de criticar os próprios colegas, pois todos sabemos quem são vocês apenas pessoas pequenas de espiríto. E que Deus abençõe a GCM de Itapecerica!!!

10º

Maria

Parabéns a GCMIS por seus 17 anos de criação. É um apena que esteja passando por um momento tão ruim o senhor João ai acima parece ser o único que percebeu isto> Esta corporação já teve vários comandantes , alguns tentaram acabar com ela pela inércia nos trabalhos , outros se empolgavam em mostrar serviço no inicio mas acabavam desanimando com a politicagem, teve Secretário de Segurança que enchia a cara. Ou seja tempos bons e ruins. A alguns dias precisei da GCMIS e percebi que o 0800 já não existe mais, consegui o 153 e fui atendida por um GCM que educadamente me informou que não seria possível ir até onde moro as 02 da manhã para fiscalizar um bar aberto e com som alto pois só havia uma viatura no plantão e esta estava estacionada no ginásio. Não vejo mais a ronda escolar na escola de meus filhos, não vejo as viaturas pequenas rondando, vejo a ROMU parada em mercados e pizzarias, cade o comando que não vê isto. O senhor Formagio escreve viemos pra ficar, mas conheço alguns GCMs e sei que já existiu no passado outras formações G.O.T., me pergunto qual a capacitação foi realizada com estes homens que os torna diferenciados, lembro de ter lido aqui que iriam fazer curso fora,e ai fizeram , li que o comandante os estava treinando , qual sua capacitação para isto. Vi amigos meus que são antigos na corporação que estão encostados em prédios da prédios da prefeitura por não compartilharem de certas atitudes do comandante. Senhor prefeito será que Itapecerica é tão precária em pessoas capazes que o senhor tem que buscar um comandante do RJ. Cobra responsabilidade de quem comanda estes homens e fiscalize o que realmente ocorre , afinal Itapecerica não é só

joao

caro leitores antes de comecar gostaria de perguntar aos dignissimos policiais da ROMU qual significado de corporacao,qual treinamento diferenciado que voces tiveram pelo que eu saiba vocces tem tratamento diferenciado isso sim.mas va la pois carater e pra poucos nao e puxando saco irmaozinhos Romu que voces vao conseguir as coisas.sr prefeito e vereadores por acaso voces tem visto as viaturas pequenas da gcm fazendo patrulhamento ou melhor ja precisaram de uma vtr a noite apos as 23:30hs mas. como um municipe nao como autoridades municipais pois bem eu ja precisei e sabe que me responderam que a vtr estava estacionada no ginasio a outra na ubs valo velho e a ronda rural nao pode atender ocorrencia aqui no centro.detalhe o ginasio nao tem. nada la nem teto,a ubs valo velho antigo pintassilgo esta em reforma n tem luz agua recentemente vejo uma vtr estacionada 24 hs no ps jacira que esta na mesma situacao.enfim sr prefeito vereadores e nos municipes sera que nao. estaria na hora de cobrarmos nossas viaturras na rua sr prefeito o sr e o chefe tem o poder da mudanca na sua mao.ah!esqueci de mencionar duas coisas temos guardas. tbem no horario de segunda a sexta jogados em proprios que nao tem tanta necessidade so pq nao babam o cmdoe a segunda que na sexta e sabado a equipe romu fica ate as 2hs pois tem RAMPAS tem que ver a helenona.karem espero que publique isso pois nossa itapecerica nao merece seguranca ate meia noite e sr prefeito o poder de mudanca e seu.caros vereadores voces foram ao aniversario da gcm viram. e. alguns sabem que tem muita coisa errada cobrem e Karem mais uma vez peco que plublique meu comentario PRA QUE VOCES GCM QUEM SABE CAIAM NA REAL E DESCUBRAM O PODER QU VOCS TEM.NAO E PUXANDO SACO DE COMANDANTE QUE CONSEGUIRAO ALGO

mgsat

parabens a toda equipe que sempre nos apoiam nas ocorrencias de roubo de veiculos. equipe mgsat.

Davi

Parabéns a ROMU que essa nova equipe tenha sucesso, força guerreiros! Poema RECOMEÇAR “Não importa onde você parou... Em que momento da vida você cansou... O que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... É renovar as esperanças na vida e, o mais importante... É acreditar em você de novo. Sofreu muito neste período? Foi aprendizado... Chorou muito? Foi limpeza da alma... Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia... Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos... Acreditou que tudo que estava perdido? Era o início de tua melhora... Aonde você quer chegar? Ir alto? Sonhe alto... Queira o melhor do melhor... Se pensamos pequeno... Coisas pequenas teremos... Mas se desejamos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... O melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo. E não do tamanho da minha altura." (Carlos Drummond de Andrade).

formagio

É muito prazeroso pra mim e para toda a guarnição da nova ROMU fazer parte deste grupamento diferenciado viemos pra ficar,são essas ações que dignificam o nosso trabalho parabens pra nós e pra toda Itapecerica da Serra que ganha mais segurança.

gcm prudes

Parabens a esta corporação que apesar das dificuldades vem realizando um excelente trabalho.Boa sorte a esta nova equipe da ROMU.

Resposta:

Albieri

Parabens a nossa querida coorporação parabens a estes novos integrantes da Romu que Deus os abençoe prossigam guerreiros sempre com sabedoria hum abraço.

Resposta:

inspetor ribamar

Parabens a esta corporaçao tao sofrida que e a guarda civil municipal,mas mostra o seu valor a cada dia um sonho que se realiza,o sr prefeito municipal esta de parabens por acreditar que homens simple podem fazer a diferença gcm,seja onde for acredite nao importa as condiçoes do momento a vida da volta e nos de todos os rincoes brasileiros iremos com certeza brilhar brilhar como itapecerica esta brilhando neste momento parabens atodos.

NEVES

PARABÉNS Á GCM DE ITAPECERICA DA SERRA E AOS SEUS INTEGRANTES, AO APOIO QUE RECEBEMOS DA ADM.PUBLICA BEM COMO SR.PREF.JORGE COSTA, SEC.MAX,CMT.MARQUES, SUB-CMT.FÁBIO SEJAM BEM VINDO Á NOVA UNIDADE ROMU POIS TENHO CERTEZA QUE TODOS GCM'S JUNTOS VAMOS FAZER UM EXCELENTE SERVIÇO Á CIDADE E AOS MUNICÍPES DE ITAPECERICA DA SERRA.

Marcos

Boas vindas ao novos policias da ROMU e parabéns a toda a coorporação, trabalho na XV de Novembro e me sinto mais seguro ao ver com frequencia a presença da GCM nas ruas.

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

11/08/2017

Acusado de tráfico de drogas é preso com cocaína, crack, maconha e lança perfume

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas foi preso na noite da última quinta-feira (10),...

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

18/08/2017

Sexta-feira será fria e chuvosa em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

O tempo deve permanecer frio e chuvoso nesta sexta-feira, 18, em Taboão da Serra, Embu,...

18/08/2017

Itapecerica entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.