Agentes de Trânsito de Taboão da Serra participam do curso “Excelência em Atendimento”

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/09/2011

A Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, através da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (Semutrans), realizou na segunda (19) a entrega dos certificados do curso “Excelência em atendimento ao cidadão”. O curso teve duração de 40 horas e contou com a participação de 26 novos agentes de trânsito.

Segundo Joseli Cavalheiro, facilitadora, o curso visou à importância da comunicação ao passar informações aos munícipes, trabalho em equipe, além de marketing pessoal e higiene bucal e pessoal.

“Desde que passamos a aplicar o treinamento, diminuiu o número de reclamações em relação ao atendimento prestado pelos agentes. Aqui os funcionários refletem e vivenciam formas de mudar a postura não apenas no treinamento, mas também em casa, no trabalho, onde quer que estejam” – ressalta a facilitadora.

Para o agente de trânsito Cleiton Cruz, de 26 anos, os dias de treinamento o mostraram a importância de “trabalhar unido para fortalecer a categoria”. Já para Damião Mascarenhas, de 27 anos, o treinamento foi produtivo e enriqueceu sua experiência profissional. Os novos agentes de trânsito receberam o certificado das mãos do atual e do ex-secretário de Transportes, Zoroastro Júnior e Claudinei Pereira.

No termino do curso, os participantes tiveram um “Dia de Beleza”, no qual alunos do curso de cabeleireiro, promovido pelo Núcleo Sócio-Educativo do Jardim Scândia, fizeram barba, sobrancelha e cortes de cabelo. “O dia de beleza foi bom algo para animar o ego e aparência” – afirma Damião.

Vera Sampaio

Comentários