Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Semana do Trânsito orienta motoristas em Itapecerica

Por | 21/09/2011

transito1

Karen SantiagoPalestras referentes à trânsito são ministradas na Câmara Municipal

Começou oficialmente nesta quarta-feira (21) a Semana Nacional de Trânsito e Acessibilidade em Itapecerica da Serra. Com ela duas palestras foram ministradas durante a manhã, na Câmara Municipal da cidade. Gustavo Albano Dias da Silva, Promotor de Meio Ambiente do município apresentou os crimes de trânsito e as penas cabíveis, já o 3º sargento da polícia militar do 25º Batalhão, Alexandre Lucci explicou sobre o uso do Etilômetro (equipamento usado para medir a quantidade de álcool em condutores).

Os diversos crimes de trânsito, os artigos e as penas foram detalhadas pelo Promotor Gustavo Albano, que também explicou a diferença entre cada crime. Além disso, frisou sobre a responsabilidade de fiscalizar e cumprir a lei que cabe a prefeitura e os vereadores do município, segundo ele.

“É preciso que políticas públicas sejam criadas para que o trânsito flua. Por exemplo, a proibição dos caminhões na XV de Novembro, é necessário fiscalização para que eles não voltem a passar pelo local”, afirmou.

De acordo com ele, caminhões carregados de entulho, provenientes de bota-fora já foram visto por ele trafegando pela XV de Novembro, “mas nenhuma providência foi tomada e a lei não foi cumprida”, denunciou. Ainda em relação a bota-fora Doutor Gustavo ressaltou que os caminhões que vierem para Itapecerica cometerem o crime serão apreendidos e leiloados.

Casos de acidentes de trânsito envolvendo famosos, explicação da Lei Seca, reações e suas alterações, uso do Etilômetro (bafômetro), efeito do álcool no motorista, diagnóstico de embriaguez, alterações e sinais, exame Hematológico (sangue), clínico, prova testemunhal, campanhas, fiscalização e a nova estratégia da polícia militar para reduzir a principal causa de mortes em São Paulo: os acidentes de trânsito foram abordados na palestra do 3º sargento Lucci.

pm_3

sargento Lucci explica assuntos referente ao Etilômetro


Conscientização, união de secretarias municipais, empresas privadas e segurança (polícia militar, guarda civil municipal e polícia rodoviária federal) resumem-se na Semana de Trânsito de Itapecerica da Serra.

Uma vasta programação marca a Semana que se estende até 25 de setembro. Uma feira com estandes das secretarias e corporações será montada no dia 24, das 8 às 13h, na Praça Largo da Matriz, centro da cidade.

Temas relacionados ao trânsito, como acessibilidade, prevenção de acidentes (crimes de trânsito), demonstração de uso realizado do etilometro (polícia militar), ônibus adaptados (Miracatiba) carros e motos também direcionados aos deficientes (empresa privada), simulação de acidentes são alguns dos assuntos abordados durante a semana do trânsito, por meio de palestras e também nos estandes no dia da feira.

Participaram da abertura secretário da pasta, Maximiliano Fonseca, vereadores Chuvisco, João Miranda e Paulinho PM, presidente da Agendis, João Valério, representantes da Polícia Militar, Defesa Civil, Trânsito e Guarda Civil Municipal.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.