Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Evilásio exonera cargos do vereador Cido em Taboão

Por Sandra Pereira | 16/09/2011

cido

Sandra PereiraCido tinha 10 cargos na administração seis estavam ocupados e foram exonerados pelo prefeito

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, foi o segundo a perder os cargos de livre nomeação na administração do prefeito Evilásio Farias. Cido contou ao Jornal na Net que tinha 10 cargos na administração dos quais apenas seis estavam ocupados. Todos eles foram exonerados essa semana após o vereador firmar o seu posicionamento na oposição ao governo do prefeito Evilásio Farias. 

O primeiro vereador da cidade a ter os cargos de livre nomeação exonerados foi o ex-líder do governo Paulo Félix. Até o momento somente o vereador Olívio Nóbrega ainda tem cargos de livre nomeação na administração do prefeito Evilásio Farias, mesmo sendo oposição.
“Recebi a exoneração com tranquilidade. Estou agindo de acordo com a minha consciência. Conversei com todos do meu grupo e eles apoiaram a minha decisão”, afirmou Cido.
Ele disse estar decidido a agir de forma independente na Câmara Municipal e revelou a determinação de conduzir com seriedade os trabalhos  na CEI. 

“Minha posição na CEI é de independência estou agindo conforme a minha consciência e de acordo com o que estamos apurando”, relatou. 

O vereador Cido é um dos novatos que mais se entrosou no Legislativo. Na última eleição para a composição da mesa diretora conseguiu ser eleito 1º secretário da Casa. Na formação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) ficou com a presidência dos trabalhos. 

SHEILA

Provavelmente a Dona Cida do sétimo comentário não conhece o Vereador Cido, em primeiro lugar ele tomou a decisão baseado em seus princípios e valores, e se o prefeito resolveu exonerar suas indicações foi após a sua decisão, e quanto a 2012, com certeza o povo saberá escolher quem representa o povo e quem representa o Prefeito.

Dona Cida

Pois é vereador Cido até outro dia você estava puxando o saco do Evilásio e agora que perdeu os cargos virou oposição do governo?, o povo já conhece este filme e com certeza em 2012 daremos os troco nas urnas!!!!

J. Davi

Caro Velho gil quando existe um grupo esta todo mundo junto na vitoria e na derrota e conhecendo o Vereador CIDO antes de politica ninguem ficara desamparado e outra se o PREFEITO mandou as pessoas embora depois da posição do vereador sera mesmo que o prefeito é INOSCENTE ou nao sabia de NADA quem nao deve nao teme. PAU nesse prefeito sem V....... VELEU Ver. CIDO por ao menos tentar combater a corrupção de taboao corrupça

Antonio Pereira

Vereador Cido Parabéns. Não se venda por alguns carguinhos nesta administração de lama. Em 2012 vc será lembrado nas urnas pelo povo. Esses crápulas sempre governaram sem oposição e fizeram tudo o que queriam em benefício próprio e de empresas parceiras, não podemos deixar o mal vencer o bem.

velho gil

Eu gostaria de madar um recado para o vereador cido,abra teu olho companheiro voce se meteu com duas RAPOSAS VELHAS daqui a pouco eles estão do outro lado, que sempre foi assim e voce vai ver navios e estas pessoas que trabalhou pra voce no minimo sao pais de familias que vai ficar desempregado. sera que voce vai pagar o salario deles ?

Antonio

Gostei da firmeza do vereador CIDO, presenciei a campanha dele, uma campanha Humilde e feita por amigos, sem apoio de nenhum candidato majoritário, o carro de som que rodou na campanha é o mesmo que ele anda até hoje, e não é este tipo de retaliação que irá calar a boca deste vereador... parabéns vereador e FARMACÊUTICO doutor JOSÉ APARECIDO ALVES (CIDO), estamos com você...

Neco

Parabéns vereador pela sua postura e coragem e saiba que a maioria da população te apoiará , pois vc está do lado justo e moral.

Márcio Amêndola de Oliveira

Matéria oportuna, dada em primeira mão. Parabéns ao Jornal na Net. O vereador Cido, por outro lado, não fica nem ruborizado de dizer que tinha cargos no governo. Ou seja, uma prática muito comum (indicações políticas para cargos públicos em troca de apoio) infelizmente está tão disseminada em todo o Páis, que ninguém mais se espanta.

17/08/2017

Mulheres vítimas de violência emocionaram público em Audiência da Comissão de Di

A violência contra a mulher ganhou rosto, voz e vez no plenário da Câmara Municipal de Taboão da...

16/08/2017

Deputada Analice consegue 1 milhão para reforma de UBS em Itapecerica

O prefeito Jorge Costa, o vice Paulinho, os vereadores Allan, Ramon Corsini, Cepacol e Carlinhos...

12/08/2017

Audiência pública da comissão dos Direitos Humanos acontece na próxima quinta

A comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizará no próximo dia...

12/08/2017

Taboão aprova requerimento para conscientização sobre mortes no trânsito

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos na sessão do dia 8,...

12/08/2017

Pq. Marabá ganha nova sinalização viária, diz vereadora Rita de Cássia

Um dos bairros mais populosos de Taboão da Serra, o Pq. Marabá, recebeu nos últimos dias uma...

10/08/2017

Vereadores de Embu defendem Taxa do Lixo e manifestantes esvaziam Câmara

Num embate nunca visto anteriormente na história recente de Embu das Artes o governo municipal...

09/08/2017

Dr. André da Sorriso atua para construção de novo retorno no Pirajuçara

Com indicações e ofícios encaminhados à Prefeitura Municipal de Taboão da Serra desde 2014, Dr....

06/08/2017

Presidente Joice Silva aprova Moção contra a Liberação da Maconha e Cocaína

Por iniciativa da presidente Joice Silva (PTB), a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou...

03/08/2017

Após rejeição de denúncia, Temer diz que segue com ações necessárias para o país

O presidente Michel Temer disse, em pronunciamento na noite de hoje (2), que, com a rejeição da...

03/08/2017

Protesto contra Taxa do Lixo lotou Câmara de Embu e sessão foi suspensa

A habitual calmaria que predomina nas sessões da Câmara de Embu das Artes cedeu espaço a uma...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.