Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Encontro Nacional em Embu das Artes discutirá alternativas para o capitalismo mundial

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 15/09/2011

cataz

DivulgaçãoEncontro de Fé e Política dias 29 e 30/10 no Caipirão, em Embu

Até o próximo dia 30 estarão abertas as inscrições para o 8º Encontro Nacional do Movimento Fé e Política que discute alternativas para superar as desigualdades constantes e crescentes crises ambientais, sociais e econômicas que causam sofrimentos e transtornos mundiais.


De origem cristã, mas hoje aberto a qualquer matiz religioso que repense as dificuldades sociais e o ecumenismo, o Movimento Fé e Política busca alternativas para o alto produtivismo consumista da sociedade cristã- ocidental, no sentido de reduzir a desigualdade, preconceitos e a violência social e propor uma sociedade fundada no diálogo e na “desmercantilização da vida”.  Segundo um de seus coordenadores, Pedro Ribeiro, o Movimento propõe um “outro projeto político para todos os povos, a partir da inspiração do conceito de “Bem-Viver” (suma kawsay) das antigas tradições indígenas Quéchua, Aymará e Guarany, fundadas numa filosofia de harmonia não apenas consigo e a família, mas também com os diferentes grupos sociais, com a Natureza e com os deuses e espíritos.


Até o momento, o Encontro já possui mais de 800 participantes confirmados e seus organizadores esperam cerca de 5000 participantes de todo o pais (continuando a tendência desde o 1º Encontro (realizado em 2000) que contou com mais de 3000 participantes) e seus organizadores esperam a participação também da sociedade embuense e região.


O 8º Encontro Fé e Política conta com o apoio e organização das Secretarias Municipais de Governo, Educação, Cultura e Turismo e contará com a participação do prefeito Chico Brito. será realizado no Caipirão, em Embu das Artes entre 28 e 30 de outubro.


Para fazer sua inscrição basta preencher uma ficha no site http://www.fepolitica.org.br

Mais informações no telefone (11) 2081 0294
Arney Barcelos

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.