Julgamento dos acusados na fraude do IPTU só em 2012

Por Sandra Pereira | 14/09/2011

A juíza de Taboão da Serra, Flávia Oliverio Castellari, concedeu despacho nesta quarta-feira, 14, agendando para os dias  24,25 e 26 de janeiro a continuação da audiência de instrução onde serão ouvidas as testemunhas arroladas no processo da fraude na arrecadação do IPTU e outros tributos municipais da cidade. 

A determinação da magistrada prorroga para o próximo ano o julgamento dos 24 acusados envolvidos na maior fraude da história de Taboão da Serra. Entre os acusados estão os vereadores Arnaldo Clemente dos Santos, Carlos Andrade, José Luiz Elói e Natalino José Soares, o Natal.  Além dos ex-secretários municipais, Maruzan Corado, Luis Antônio de Lima e Antônio Roberto Valadão.

Informações obtidas pelo Jornal na Net apontam que a magistrada determinou no despacho a devolução de alguns bens que foram apreendidos durante as prisões realizadas na primeira e na segunda fase da Operação Cleptocracia, governo de ladrões. Entre os bens liberados estão vários veículos.

O despacho assinado pela juíza Flávia Castellari  tem quatro páginas.  Ela estará de férias até 30 de setembro.

As primeiras audiências aconteceram nos dias 24, 25 e 26 de agosto, quando a juíza ouviu os depoimentos do delegado responsável pela operação Raul Godoy e os investigadores Ronaldo Marques e Ivan Jerônimo da Silva. Durante o depoimento de Ivan Jerônimo o julgamento foi suspenso para a juntada de provas. A juíza então remarcou as audiências para janeiro.

Veja o nome de todos os réus no processo:


Claudia Pereira Santos,Marcelo Marciliano Soares, Antônio Roberto Valadão, João Gilberto Domingues da Paz, Edgard Santos Damiani, Marcos Campinas Pimentel, Natalino José Soares, Luiz Carlos Albuquerque Orlandino, Clomar Zottis, Alekssandra Valentin Silva, Joaquim Batista de Oliveira Neto, Tadeo Antônio, Luis Antônio de Lima, Maruzan Corado Oliveira, Carlos Andrade, Milton Andrade, Turíbio Antônio de Castilho Júnior, José Luiz Eloi, Bruno Camargo Bolfarini, Arnaldo Clemente, Marcelo Pereira Cavalo, Márcio Renato Carra, Rafael da Silva e Celso Vasconcelos, o Celsinho, Alcileide França da Cruz.

Comentários