Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara rejeita pedido de impeachment de Evilásio

Por Sandra Pereira | 14/09/2011

taboaoooooo

Sandra PereiraSessão começou com tumulto, brigas e correria no plenário Galeria de Fotos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra acaba de negar o recebimento da denúncia de fraude  Político Administrativa contra a prefeito Evilasio Farias, protocolado na Casa por José  Afonso da Silva, pedindo a abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito Evilásio  Farias. Os vereadores recusaram por 9 votos contra 3 o pedido de abertura de impeachment com base no decreto 201/67 e o Regimento Interno da Câmara Municipal.Somente os vereadores Paulo Félix, Olívio Nóbrega e Cido votaram em favor da aceitação do documento de cassação.

O relatório do vereador Wagner Eckstein declinando pela ilegalidade da tramitação do documento foi lido em plenário pelo 1º Secretario da Câmara Municipal, vereador José Aparecido Alves, o Cido. O plenário silenciou para ouvir o longo parecer. Em alguns momentos o público se manisfestou com vaias, aplausos e expressões de descontentamento.

Os vereadores conversaram em grupos durante todo o período de leitura. A maioria de semblante fechado denunciando a tensão do momento. Outros pareciam estar distantes dali.

Entre as denúncias feitas no documento que pediu a cassação de Evilásio Farias constam as baixas irregulares de IPTU, de multas e mau uso do dinheiro público.

Noventa faz denúncias e fala em "plano diabólico"


O vereador Valdevan Noventa foi o primeiro a discutir o parecer da Comissão de Justiça e Redação da Câmara. Ele disse que o autor do pedido de impeachment transferiu o título para Taboão da Serra um dia antes de protocolar o documento na Casa, em seguida passou a fazer várias denúncias.

Noventa falou que tudo não passa de "um plano diabólico armado pelo ex-prefeito Fernando Fernandes e o investigador-chefe da delegacia Seccional de Taboão da Serra, Ivan Jerônimo da  Silva"."A mesma polícia que prendeu veio aqui e disse que o vereador Luis Elói era inocente.  
Possa ser que ainda hoje eu conte quem fez parte do plano e quem nos avisou que ia acontecer  comigo e o Elói se a gente ficasse com os perueiros", completou.

O vereador ainda disse que procuraram pêlo em ovo para prendê-lo."Eu vim aguentando ameaças de prisão direto. Muita gente tava calada, muitas autoridades não podiam falar. Tem muita coisa para contar eu precisaria no mínimo de quatro a cinco horas. Esqueceram de combinar comigo para o plano de assalto à cidade funcionar. Não sou mais candidato e vou combater as injustiças na cidade", resumiu.

Depois ele sugeriu que o homem tem que carater e personalidade, saber a camisa que veste. "Aqui tem nego que falava da farra do boi e do mister M e depois foi pra lá também. Tem  gente aqui que faz teatro. Tem muita sujeita e o povo de Taboão não pode ficar de fora  disso. No que depender de mim eu vou falar tudo. Quando o noventa vem aqui e fala é porque tem prova. Não falo denúncias para provocar eu falo e mostro a prova", disse.

Valdevan Noventa revelou que está tentando conseguir uma entrevista com o apresentador Datena a fim de apresentar documentos sobre os fatos que vem acontecendo em Taboão.

Paulo Rebate Noventa


Mesmo sem ter sido citado por Noventa Paulo Félix foi à tribuna e disse que Noventa fala que tem coragem, mas quando esteve diante da polícia se calou. "Aqui o senhor é lobo, mas quando  
a polícia veio aqui virou carneiro. Ele pediu que Noventa apresente as provas de que vem  falando nos últimos dias e contou que nunca foi preso ou acusado de cometer crimes.
 "O sr. acha que os vereadores não me contam o que senhor fala no escondido. Estamos  discutindo as denúncias contra o prefeito. Não é contra o senhor. Como pode a polícia, o  Ministério Público e a juíza estarem errados?", contestou.

Paulo Félix voltou a dizer que pode debater até o inferno congelar, dessa vez com Valdevan  Noventa, com quem vem travando sérios embates nos últimos dias. "Se o senhor tem provas tão contudentes quero que o senhor exiba hoje para que mais um seja desmascarado", observou.

O vereador criticou o relatório de Wagner Eckstein e alegou que ele analisou indevidamente o mérito e não o documento e chegou a ironizar que ele não teria sido escrito por outra  pessoa. "Não compete à Comissão de Justiça questionar o rito do processo na Casa. Vereador  
Wagner o senhor é muito maior do que esse relatório. Fui eleito três vezes pelo PT e não  cuspir no prato que comeu. Estive em vários locais fazendo cursos para aprender a ser  melhor",contou.

Ronaldo Onishi elogiou a coragem de Wagner Eckstein de produzir o relatório apontando a  ilegalidade da tramitação do documento. "Será que para fiscalizar temos que paralisar o  governo e a cidade. A CEI está andando. Já tem mais de 30 mil páginas de documento então é falácia dizer que a Câmara não está apurando. O que não queremos é que se monte um palanque eleitoral em cima disso", declarou.

O vereador Cido defendeu o autor do pedido de impeachment de José Afonso e disse que é favorável à investigação do governo do prefeito Evilásio Farias. "Se eu não tomasse essa decisão não dormiria tranquilo", salientou.

O vereador Wagner Eckstein disse que não em andamento nenhuma investigação formal contra o prefeito Evilásio Farias. Segundo ele o parecer negativo não avaliou mérito, mas, a questão do rito.

Brigas antes da sessão


Antes dos vereadores iniciaram a sessão os manifestantes pró e contra Evilásio Farias entraram em confronto no plenário. A briga começou no meio do plenário e vou avançando em  direção à saída. Houve gritos, empurra-empurra e correria. Momentos depois os vereadores começaram os trabalhos e o presidente Macário teve trabalho para conter os ânimos. O  vereador Olívio Nóbrega começou a apaziguar os mais exaltados e discutiu por quase 30  minutos detalhes da ata.

Eram quase 23 horas quando o presidente da Câmara Municipal paralisou a sessão para pedir que uma integrante do MTST que participava da sessão fosse retirada do plenário. A mulher  chamou os vereadores de ladrão e fez várias acusações.

Eu te amo Evilásio


Em meio a toda confusão na sessão um morador da cidade gritou empolgado eu te amo Evilásio arrancando sorrisos de todos os presentes. 

Na próxima quinta-feira a Câmara vai realizar sessão extraórdinária para apreciar projetos de interesse do Executivo. Já na sexta-feira outra sessão extraordinária vai apreciar as contas do prefeito.

Assista aqui o vídeo da briga na sessão:

http://www.youtube.com/watch?v=swihlPvI0k8&feature=player_embedded

26º

Adelina

O sr. Wilson Antonio é livre nomeado nesta administração como Assistente Executivo e trabalha na secretaria de obras, está explicado tamanha puxação de saco. Está no Diario Oficial da cidade. Deveria ter um pouquinho de vergonha de defender isso.

25º

fabio

Gostaria de saber o motivo pelo qual ja enviei tres comentarios falando sobre o vereador naventa e ate hj nenhum foi publicado. nao acredito que este importante meio de comunicacao regional vem se abstendo de publicar notas contra o camarista envolvido com a mafia do transporte. grato.

Resposta:Nossa política de aprovação de comentários só não permite comentários com xingamentos. Se o seu não tiver sido postado pode ter ocorrido algum problema no envio. Infelizmente ocasionamente sofremos problemas no envio dos comentários. Desde já obrigado por navegar em nosso site e comentar nossas matérias.

24º

carlinhos

SR.wilson Antonio o Sr. é o mesmo que trabalha na usina? e é do PT? se sim, o Sr. não foi coverno pois o Sr. pediu voto para candidatos vou dar nomes Geraldo Gruz estadual e o João Paulo Cunha ambos do PT. então o Sr. não é governo, ententeu!

23º

antonio

aí noventinha, o FERNADÃO não tem medo de cara feia. Leia o que ele falou sobre você...http://www.fernandofernandes.net.br

22º

Zeca

Isso sim é um homem de coragem, leiam e vejam quem é Valdevan Noventa http://www.fernandofernandes.net.br/2011/09/14/noventa-o-inimputavel-em-busca-de-um-factoide/

21º

levy

FOI INAUGURADO UM NOVO TEATRO EM TABÔAO, AS SESSÔES ACONTECE TODAS AS TERÇAS-FEIRAS,O FILME É: TREZE HOMENS E UM SEGREDO. LOCALIZA-SE NA AVENIDA DOUTOR JOSÉ MARCIEL, JARDIM MARIA ROSA.

20º

Lica

Sr. Antonio Pereira eu não acredito em PAPAI NOEL, Mais acredito na justiça, Convenhamos que as provas que foram encaminhadas aos vereadores para a cassação do prefeito era totalmente sem fundamento, não tem provas concretas com o prefeito... O que estava acontecendo na cidade era manipulação de alguns vereadores (Paulo Félix, Olivio. Cido) menosprezando nossa inteligencia.!! E respondendo sua pergunta não sou funcionaria do prefeito e nem de prefeitura, não preciso bajular ninguém, tenho minha opinião sobre o assunto e defendo elas até que me prove ao contrario, mais com provas concretas documentadas e com fundamentos. VAMOS VOTAR NO NOVO!!!

19º

ARAUJO

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PAULO FELIX VOCE VOCE DISSE QUE PAU QUE DA EM CHICO, DA EM FRANCISCO ..... VOCE O CIDO E O OLIVIO OJE ESTA SENDO O CHICO OU FRANCISCO???????????????? SUA BATATA TA ASSANNNNNNDO ÃÃÃ

18º

Neco do Leme

Como disse hj o grande José Paulo de Andrade da Radio Bandeirantes : Vereadores sem qualidade e prefeito esperto ! Eu nunca acreditei que essa casa fizesse justiça. Mas o tribunal de justiça do estado de SP fará. Para mim quem apoia esse bando são desinformados. Minha maior decepção foi o Sr.Ronaldo Onishi o qual votei. Não visou o interesse público. É mais un sujo. Me parece um vendido. Mas as eleições estão ai.

17º

Neco do Leme

E mais : essa cambada consegui acabar com o PT e aliados na cidade.

16º

Antonio Pereira

Lendo os comentários dos apadrinhados aqui neste jornal fico impressionado com a quantidade de pessoas que gostam de ver o crime vencer. Já não chega nossos políticos não prestarem para NADA, os moradores que são beneficiados pelos esquemas e são poucos adoram ver as coisas erradas como se fossem normal? São dignos de pena.

15º

Gomes

Sr. Wilson voce devia ter vergonha de escrever uma tolice destas. Voce acha que nada aconteceu na cidade? Deve ser um petista que está

14º

cidão

vou resumir em uma palavra.VERGOOOOONHA!!!!uma vergonha,mais eu ja esperava por isso,ha anos que não temos oposição nessa cidade,ha anos esses vereadores estão ai no poder defendendo os interesses do prefeito atual e nunca brigam pelo povo e esses que tbm assumiram no lugar dos cassados tbm mostrarm suas garras,agora vamos torcer que o povo em 2012 faça uma limpeza nessa camara e que os novos vereadores que vão entrar não tenham o mesmo pensamentos que esses ai,pq se continuar assim não adianta nada ir lá votar em alguem,pq não melhora nada pr nossa cidade

13º

Eduardo

É, bem que o Datena vinha dizendo que isso ia acabar em pizza mesmo. Mto triste!

12º

Carlos Inocente

So faltou falar que esse mané que gritou "eu te amo evilasio" é um deficiente fisico que recebe dinheiro da prefeitura e é contratado pra em todo o evento oficial que tiver ficar gritando em favor do "EVIL" + lásio. Basta lembrar a vergonha que ele fez todos passarem na fala do Paulo Skaf sobre o SENAI Taboão. É ridiculo, o cara ainda tem uma voz de piriquito, até quem mora no mirante consegue ouvir essa voz horrivel esperniando que nem uma gazela "TE AMO TE AMO", vai trabalhar que nem homem RAPAZ!!! Puxa Saco!

11º

WILSON ANTONIO

VALEU POVO DE TABOÃO DA SERRA, VALEU VEREADORES QUE TIVERAM BOM SENSO E NÃO CAIRAM NO CONTO DO PAULO FELIX E ALIADOS QUE SÓ QUEREM ANTECIPAR AS ELEIÇÕES DE 2012. O DOUTOR VAI FICAR E AGORA ESPERO QUE O DOUTOR EVILÁSIO SEPARE O JOIO DO TRIGO, QUEM NÃO É GOVERNO TEM QUE SAIR, NÃO DÁ MAIS PRÁ FICAR ALIMENTANDO COBRA. VIVA O EVILÁSIO, VIVA O WAGNER, VIVA TABOÃO DA SERRA....

10º

Nika

"Fora Paulo Felix", pois mesmo com sua manipulação nos já sabiamos que éra certo a nossa vitória, vc. ficou sem moral e está em descrédito perante o povo nesta cidade. "O povo unido jamais será vencido"

Vida B. Mattos

A análise da cassação de um político pela Câmara é obviamene, um ato político. Não cabe aqui a Justiça comum, mas os interesses políticos das partes, todas elas. Justiça teremos quando o Ministério Público agir e condenar os responsáveis pelo crime contra os cofres públicos. Uma vez na cadeia, a cassação será inquestionável, esbravegem o que quiserem os edís que sobrarem para contar a estória. O resto é CIRCO.

Débora

Parabéns Jornal na net! Mas gostaria de pedir que colocassem mas imagens,ou ate mesmo pequenos videos que mostrassem partes importantes destes debates! Obrigado. Ass:Débora

Débora Monteiro da Silva

Gente concorde em ter manifestações, mas a Dr° Jose Maciel esta imunda!... Como os vereadores vão ROUBAR ...Oh... ”DESCULPA” ...“TRABALHAR”....hoje. Jornal da net coloca a foto dos vereadores q assumiram a pouco tempo o lugar do LADR...S!

Injuridado

ontem foi em palco de palhaçada na camara onde todos que estavam no plenário acreditaram na "possivel" cassação que não acoenteceu e nem vai acoentecer?, o povo precisa ficar atendo e saber no ano que vem em quem vai votar para prefeito e vereadores?, ainda existem muitos que só querem mamar e abausar do dinheiro público!, precisamos moralizar este município e temos que impedir esses mal canditados a prefeito e vereadores!, nós povos temos sabem muito em quem votar!, saber das propostas e honestidade!.

Agora é hora de gente observar bem quem são os canditados a prefeito e vereadores da nossa cidade já quem vão aumentar para 15 as cadeiras?, precisamos ficar atendo para não errar de novo e acreditar e falsas promessas e pessoas que só pensam e poder para de deviar o dinheiro público do povo!!!!

Dona Cida

Agora só resta agente sentar e esperar os resultados da CEI e policia civil e MP e também do poder judiciário e colocar todos os culpados na cedeia!!!! doa a quem doer!!!, não podemos ficar na imunidade e deixar que tudo acaba em pizza bem grande e com a sobremesa de mamelada!!!!

Zico

Eu já sabia que isso não ia dar em nada como sempre nesse país!, só trabalhadores é quem paga e vai preso e os políticos que roubam,roubam ficam soltos!!!, mas temos uma arma boa nas mãos é no 2012 dar o troco nas urnas para esses mal politicos que roubam e denigrem a imagem de Taboão e não podemos mais tolerar isso!

Antonio Pereira

Sra Lica, vc acredita em Papai Noel ou é apadrinhada do mal na cidade? Está ganhando R$ 5.000,00 para não trabalhar e bajular o patrão? Será que está tudo bem na nossa cidade? Os vereadores já comprados com o nosso dinheiro não aprovando a abertura de processo para investigar o seu prefeito não quer dizer que o mesmo seja inocente ou honesto. Acorda.

Lica

É Paulo Félix vc dançou..kkkk Tds saíamos que não tinha provas concretas contra o prefeito, mais Paulo Félix como sempre tentou manipular a sessão até o ultimo momento, mesmo sabendo que a vitoria estava certa...kkk Hj vc foi quem PAULO FELIX..CHICO OU FRANCISCO???? Parabéns para o PREFEITO EVILÁSIO pela vitória!! Vamos VOTAR NO NOVO!!!

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.